Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

21 records were found.

Escritura de aforamento entre o 1.º outorgante Augusto do Carmo Cardoso Figueira, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (aforador) e o 2.º outorgante Francisco Gonçalves de Melo (foreiro), de um terreno baldio sito na Malhada da Ermida, arrematado em hasta publica. Foram testemunhas José de Oliveira da Velha Junior e Alexandre Domingues Magano. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Tabelião privativo.
Escritura de compra e venda entre o 1.º outorgante José Bernardo Balseiro e sua mulher Maria Nunes de Oliveira (vendedor) e o 2.º outorgante Câmara Municipal de Ílhavo, representada pelo seu presidente Augusto do Carmo Cardoso Figueira (comprador), de uma porção de terreno com a área de 1972 m2 do prédio descrito na matriz sob o artigo 3577 e não descrito na Conservatória de Aveiro, o qual se acha delimitado e medido na escritura celebrada na nota do notário desta vila, terreno do qual são senhores e possuidores pelas partilhas amigáveis a que se procedeu por falecimento de seu pai e sogro, Manuel Bernardo Balseiro, celebrada por escritura na nota do notário desta vila a 1902-05-04. Foram testemunhas José Domingues Largo Imaginário e Joaquim Carlos Bingre. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Secretário.
Escritura de compra e venda entre o 1.º outorgante Manuel Bernardo Balseiro (vendedor) e o 2.º outorgante Câmara Municipal de Ílhavo,representada pelo seu presidente Augusto do Carmo Cardoso Figueira (comprador), de uma porção de terreno com a área de 1439 m2 do prédio descrito na matriz sob o n.º 3577 e não descrito na Conservatória de Aveiro, do qual é senhor e possuidor pelas partilhas amigáveis que se procedeu por falecimento de seu pai Manuel Bernardo Balseiro, celebrado por escritura na nota do notário desta vila em 1902-05-04. Foram testemunhas José Domingues Largo Imaginário e Joaquim Carlos Bingre. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Tabelião privativo.
Escritura de aforamento entre o 1.º outorgante Augusto do Carmo Cardoso Figueira, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (aforador) e o 2.º outorgante Manuel Nunes Ferreira Gordo (foreiro), de um terreno baldio no sitio da Crasta da Gafanha da Boa-Vista, arrematado em hasta publica. Foram testemunhas João Maria de S. Pedro e António Nunes Carlos. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Secretário.
Escritura de aforamento entre o 1.º outorgante Augusto do Carmo Cardoso Figueira, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (aforador) e o 2.º outorgante Alberto Ferreira Pinto Basto (foreiro), da gleba n.º 1, n.º 2, n.º 3 e n.º 4 da zona central do terreno baldio ao sul da Costa Nova, que foi divida em 22 glebas e em 10 caminhos, arrematadas em hasta publica. Foram testemunhas José de Azevedo Leite e Francisco Gonçalves de Melo. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Secretário.
Escritura de aforamento entre o 1.º outorgante Augusto do Carmo Cardoso Figueira, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (aforador) e o 2.º outorgante Francisco Gonçalves de Melo (foreiro), da gleba n.º 22 da zona central do terreno baldio ao sul da Costa Nova, que foi divida em 22 glebas e em 10 caminhos, arrematada em hasta publica. Foram testemunhas José de Azevedo Leite e Casimiro Ferreira da Cunha. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Secretário.
Escritura de aforamento entre o 1.º outorgante Augusto do Carmo Cardoso Figueira, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (aforador) e o 2.º outorgante Bernardo Rasoilo (foreiro), da gleba n.º 15 e n.º 16 da zona central do terreno baldio ao sul da Costa Nova, que foi divida em 22 glebas e em 10 caminhos, arrematadas em hasta publica. Foram testemunhas Carlos Celestino Pereira Gomes e Joaquim Carlos Bingre. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Secretário.
Escritura de aforamento entre o 1.º outorgante Augusto do Carmo Cardoso Figueira, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (aforador) e o 2.º outorgante Gualdino Manuel da Rocha Calisto (foreiro), da gleba n.º 14 da zona central do terreno baldio ao sul da Costa Nova, que foi divida em 22 glebas e em 10 caminhos, arrematada em hasta publica. Foram testemunhas Carlos celestino Pereira Gomes e Joaquim Augusto Novaes. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Secretário.
Escritura de aforamento entre o 1.º outorgante Augusto do Carmo Cardoso Figueira, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (aforador) e o 2.º outorgante Albino de Oliveira Pinto (foreiro), da gleba n.º 5, n.º 6 e n.º 21 da zona central do terreno baldio ao sul da Costa Nova, que foi divida em 22 glebas e em 10 caminhos, arrematadas em hasta publica. Foram testemunhas Manuel de Oliveira e Silva e José Fernandes Monteiro. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Secretário.
Escritura de aforamento entre o 1.º outorgante Augusto do Carmo Cardoso Figueira, na qualidade de presidente da Câmara Municipal (aforador) e o 2.º outorgante Manuel Dinis Fernandes Anchão (foreiro), da gleba n.º 12 da zona central do terreno baldio ao sul da Costa Nova, que foi divida em 22 glebas e em 10 caminhos, arrematada em hasta publica. Foram testemunhas Carlos Celestino Pereira Gomes e Joaquim Augusto Novaes. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Secretário.
Escritura de aforamento entre o 1.º outorgante Augusto do Carmo Cardoso Figueira, na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (aforador) e o 2.º outorgante Albino de Oliveira Pinto, na qualidade de procurador bastante de João Maria da Rocha Calisto (foreiro), da gleba n.º 13 da zona central do terreno baldio ao sul da Costa Nova, que foi divida em 22 glebas e em 10 caminhos, arrematados em hasta publica. Foram testemunhas Manuel de Oliveira e Silva e José Fernandes Monteiro. Esta escritura foi elaborada por Abel Augusto Regala, na qualidade de Secretário.