O documento mostra-nos o programa da visita da Missão Naval Portuguesa aos E.U.A.
A visita contava com a presença do Comodoro Fernando Pinto, do Comandante Liberal da Camara, do Tenente Jeronimo Henriques Jorge (Adido Naval) e do Tenente N.C. Fahs, U.S.N.R. Foi uma visita de quatro dias, participaram no jantar oferecido pela Associação do Comércio de Nova Orleans.
Foram ainda convidados a entrar a bordo do Hugh McCloskey na terça-feira, 27 de abril de 1943 os Comissários do Conselho de Comissários, Porto de Nova Orleans, Honorável Louis C. Carvalho, Cônsul de Portugal e os 13 Oficiais do Exército e da Marinha da Sede, Oitavo Distrito Naval:
Coronel L. B. Magruder
Capitão L. W. Hesselman
Capitão H. J. Dodson
Capitão H. N. Leslie
Comandante W. E. G. Erskine Comandante W.H. Comandante de Ferguson G. W. McKean
Tenente Comandante A. de la Houssaye
Tenente A. L. Lido
Tenente (jg) David C. Welch
Comodoro E. L. Jahncke
Sr. A. J. Higging
Sr. E. O. Jewell, Gereral Manager da Deek Board
As imagens mostram-nos os Oficiais da Marinha que participaram nesta missão sendo eles: Tenente Comandante A.A. de la Houssaye, o Tenente N.C. Fahs, o Honorável Louis C. Carvalho, Cônsul de Portugal, o Tenente-Comandante C.W. Leveau, o Comodoro Fernando Pinto, o Capitão E.T. Oates, Comandante em exercício, Oitavo Distrito Naval, Tenente David C. Welch, Comandante Liberal da Câmara, Sr. A.E. Pradillo, Tenente Jerónimo Henriques Jorge e Comandante W.R. Ferguson, entre outros.