Search results

345 records were found.

Fotografia onde se pode visualizar, após ter passado revista à guarda de honra, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à frente, ao centro), correspondendo às aclamações da população.
Fotografia onde se pode visualizar, a população saudando o Ministro do Ultramar, à sua passagem no carro governamental.
Fotografia onde se pode visualizar grupos de crianças da escola tanto portuguesas como chinesas, no pequeno parque onde está situada a Gruta de Camões, aguardando a chegada do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues.
Fotografia onde se pode visualizar, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro), Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues (ao seu lado direito), na bancada de honra do Campo «28 de Maio», para assistir a uma grandiosa festa militar, em sua honra.
Fotografia onde se pode visualizar, na partida de Macau, a Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues (à esquerda), despedindo-se das senhoras de Macau.
Fotografia onde se pode visualizar, na chegada à Câmara Municipal da Ilha de Taipa, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, saíndo do automóvel.
Fotografia onde se pode visualizar, a chegada à Piscina Municipal, do Governador do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro), acompanhado pela sua esposa, Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues (em primeiro plano).
Fotografia onde se pode visualizar, no Palácio do Governo, na Praia Grande, as mais altas figuras da sociedade portuguesa e chinesa da Província, dirigindo-se em cortejo ao salão do banquete oferecido pelo Governador de Macau em honra do Ministro do Ultramar.
Fotografia onde se pode visualizar, a chegada ao Hospital Conde S. Januário, do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro, de frente), acompanhado pela comitiva sendo recebido pelo Chefe de Serviços de Saúde e Director Clínico, corpo clínico, enfermeiro e farmacêutico.
Fotografia onde se pode visualizar, na recepção de boas-vindas ao Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, o Bispo da Diocese, D. João de Deus Ramalho, aguardando a sua chegada.
Fotografia onde se pode visualizar, na novas instalações da Central Eléctrica da Ilha de Taipa, o descerrar da lápide comemorativa, na inauguração das obras de ampliação do fornecimento de energia eléctrica.
Fotografia onde se pode visualizar, a chegada ao cais de Coloane, do Ministro do Ultramar, Sarmento Rodrigues (de frente, ao centro), sendo recebido pelas autoridades civis e militares de Coloane.
Fotografia onde se pode visualizar, na ilha de Coloane, a recepção ao Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à esquerda, em primeiro plano), ao seu lado o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro.
Fotografia onde se pode visualizar, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, passando revista à Guarda de Honra, na Capitania dos Portos.
Fotografia onde se pode visualizar, numa visita à Ilha de Coloane, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (segundo, à esquerda), acompanhado por entidades civis e militares.
Fotografia onde se pode visualizar, junto ao monumento de Coloane, na cerimónia de homenagem aos mortos em Julho de 1910, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro) e o Governador de Macau, Comandante Marques Esparteiro (atrás).
Fotografia onde se pode visualizar, junto do Monumento de Coloane, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, depositando uma escultura em memória dos combatentes de Coloane.
Fotografia onde se pode visualizar, na cerimónia de inauguração da Piscina Municipal, discursando, o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro, ao seu lado, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues.
Fotografia onde se pode visualizar, no largo fronteiro ao Palácio do Governo, na Praia Grande, os preparativos antes da «dança do leão».
Fotografia onde se pode visualizar, militares em formatura, em frente ao Palácio das Repartições, aguardando a chegada do Ministro do Ultramar.
Fotografia onde se pode visualizar, no largo fronteiro ao Palácio do Governo, na Praia Grande, atletas apresentando cumprimentos ao Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, que assistia de uma das varandas, acompanhado por comitiva.
Fotografia onde se pode visualizar, um aspecto do desfile militar das Forças Motorizadas, em frente do Palácio das Repartições.
Fotografia onde se pode visualizar, um aspecto do desfile militar das Forças Motorizadas, em frente do Palácio das Repartições.
Fotografia onde se pode visualizar, na visita ao Hospital da Santa Casa da Misericórdia, também conhecido por Hospital de São Rafael, do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (primeiro, à esquerda), precedido pelo Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro.
Fotografia onde se pode visualizar, na visita ao «Hospital Kiang Wu» o Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro), de chapeú na mão, recebido pelo Sr. Hó In (primeiro, à direita), que estava acompanhado dos restantes membros do corpo clínico do hospital e enfermeiros.
Fotografia onde se pode visualizar, no Palácio do Governo, da Praia Grande, numa cerimónia de condecorações, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues condecorando o Sr. Kou Ho Neng, capitalista chinês, com o grau de Oficial da Ordem Militar de Cristo.
Fotografia onde se pode visualizar, correspondendo às aclamações da população, no acto do desembarque, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à frente, ao centro), e Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (ao seu lado esquerdo).
Fotografia onde se pode visualizar, no Palácio do Governo, da Praia Grande, numa cerimónia de condecorações, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à esquerda) dando algumas palavras ao Dr. Pedro José Lobo, Chefe da Repartição Central dos Serviços Económicos, o Governador de Macau, Comandante Marques Esparteiro (de frente, ao centro).
Fotografia onde se pode visualizar, na inauguração da Exposição das Actividades Missionárias, na visita ao Seminário, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro), à sua direita o Bispo da Diocese, Sr. D. João de Deus Ramalho, o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro e à sua esquerda a Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues.
Fotografia onde se pode visualizar, no Palácio do Governo, da Praia Grande, numa cerimónia de condecorações, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues condecorando o Rev. Cónego António Morais Sarmento, o missionário mais antigo da ‭Diocese.
Fotografia onde se pode visualizar, a vedeta conduzindo o Sr. Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, à ponte.
Fotografia onde se pode visualizar, na recepção de boas-vindas ao Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, população local, aguardando a sua chegada.
Fotografia onde se pode visualizar, na visita ao Seminário, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, de frente, de chapéu na mão, à sua esquerda o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (de perfil), Dr. Braga Paixão (segundo plano, primeiro à direita) e o Bispo da Diocese de Macau, Sr. D. João de Deus Ramalho (primeiro, à esquerda).
Fotografia onde se pode visualizar, na visita ao Seminário, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (segundo, à direita) e à sua direita o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro e Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues, acompanhado por outras individualidades.
Fotografia onde se pode visualizar, na recepção de boas-vindas ao Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, um grupo de militares conversando.
Fotografia onde se pode visualizar, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, passando revista à guarda de honra da Mocidade Portuguesa.
Fotografia onde se pode visualizar, um grupo de jovens do Centro Náutico da Mocidade Portuguesa, no Porto Exterior.
Fotografia onde se pode visualizar, no Palácio do Governo, da Praia Grande, um aspecto do baile, que decorreu animadissímo após o jantar de gala oferecido pelo Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro.
Fotografia onde se pode visualizar, no salão nobre do Leal Senado da Câmara de Macau, no banquete de gala, oferecido pelo Governador de Macau, aos brindes, da esquerda para a direita: Dr. Braga Paixão, Srª D. Laurinda Marques Esparteiro, Ministro do Ultramar, Governador de Macau e Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues.
Fotografia onde se pode visualizar, o Festival Militar no Campo «28 de Maio», em honra do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, com a apresentação do Esquadrão Motorizado e Companhia Anticarro do Batalhão de Caçadores I, com o lançamento de granadas de fumo.
Fotografia onde se pode visualizar, no Palácio do Governo, da Praia Grande, na cerimónia de condecorações, posando para a foto da esquerda para a direita: os Srs. Ho In, Fu Tak Iam, Kou Ho Neng, Ministro do Ultramar, Governador de Macau, Chong Chi Kong e Yuen Cheong Leong.
Fotografia onde se pode visualizar, o Festival Militar, no Campo «28 de Maio», em honra do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, com a apresentação do Esquadrão Motorizado e Companhia Anticarro do Batalhão de Caçadores I.
Fotografia onde se pode visualizar, no Palácio do Governo, da Praia Grande, numa cerimónia de condecorações, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues condecorando um servidor de Macau.
Fotografia onde se pode visualizar, no campo «28 de Maio», no festival desportivo, em honra do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro), na tribuna de honra, cumprimentando um atleta, à sua direita, o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro, aplaudindo.
Fotografia onde se pode visualizar, no campo «28 de Maio», no festival desportivo, em honra do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro), na tribuna de honra, cumprimentando um atleta, à sua direita, o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro.
Fotografia onde se pode visualizar, a recepção ao Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, no Centro de Refugiados da ilha de Taipa.
Fotografia onde se pode visualizar, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à frente), recebendo cumprimentos, na Ilha de Taipa.
Fotografia onde se pode visualizar, o desembarque do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à frente), chegando à Ilha de Taipa.
Fotografia onde se pode visualizar, no jantar oferecido pela comunidade chinesa em homenagem ao Ministro do Ultramar, o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (em pé), proferindo algumas palavras, dando a sua esquerda ao Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, Srª D. Laurinda Marques Esparteiro e Dr. Braga Paixão e à sua direita a Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues.
Fotografia onde se pode visualizar, a entrada do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, no Hotel Riviera, recebendo cumprimentos, num coktail em honra do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, atrás pode se vêr o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro.
Fotografia onde se pode visualizar, no Jardim de Camões, o magnífico arraial de S. João, onde se pode vêr o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro, de frente), acompanhado pela sua esposa Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues (à sua esquerda) e assistência.
Fotografia onde se pode visualizar, no Jardim de Camões, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro) à sua esquerda o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro, e Srª D. Laurinda Marques Esparteiro (primeira, à direita).
Fotografia onde se pode visualizar, na travessia para as Ilhas de Taipa e Coloane do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à esquerda) e o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro dentro da excelente vedeta moderna da capitania.
Fotografia onde se pode visualizar, a travessia numa excelente vedeta moderna da capitania para as Ilhas do Taipa e Coloane, que conduzia o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro), e sua esposa, Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (segundo, à direita) e sua filha.
Fotografia onde se pode visualizar, a recepção no cais de Coloane ao Ministro do Ultramar, Sarmento Rodrigues (ao centro, em primeiro plano), e ao seu lado esquerdo o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro, sendo precedido por comitiva.
Fotografia onde se pode visualizar, a recepção no cais de Coloane no largo fronteiro à ponte, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à frente) recebendo cumprimentos da guarda de honra que foi prestada pela Companhia do Batalhão de Caçadores nº 2.
Fotografia onde se pode visualizar, a recepção no cais de Coloane no largo fronteiro à ponte, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro), recebendo cumprimentos da guarda de honra que foi prestada pela Companhia do Batalhão de Caçadores nº 2.
Fotografia onde se pode visualizar, no cais de Coloane no largo fronteiro à ponte, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à frente) passando revista à guarda de honra que foi prestada pela Companhia do Batalhão de Caçadores nº 2.
Fotografia onde se pode visualizar, no cais de Coloane no largo fronteiro à ponte, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à frente) passando revista à guarda de honra que foi prestada pela Companhia do Batalhão de Caçadores nº 2.
Fotografia onde se pode visualizar, na Ilha de Coloane, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, saudando as crianças das escolas portuguesas e chinesas de Coloane, entre as quais a Escola Agrícola Salesiana.
Fotografia onde se pode visualizar, na ilha de Coloane, a recepção ao Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à esquerda, à frente), ao seu lado o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro, e altas individualidades (atrás, em fila).
Fotografia onde se pode visualizar, na Capitania dos Portos, saíndo do carro governamental o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, e o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro.
Fotografia onde se pode visualizar, na inauguração da sala do Tribunal Judicial, na Presidência da sessão solene o ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, dando a sua direita ao Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro, discursando, deputado António Maria da Silva e o Presidente do Leal Senado, Magalhães Coutinho e a sua esquerda ao Director Geral do Ensino do Ultramar, Dr. Braga Paixão, Comandante Militar, Tenente-coronel Cirne Pacheco, o juiz Dr. Alberto Rafael Marques Mano e em lugar destacado o Bispo de Macau, Sr. D. João de Deus Ramalho.
Fotografia onde se pode visualizar, na inauguração da sala do Tribunal Judicial, na Presidência da sessão solene o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, dando a sua direita ao Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro, discursando, deputado António Maria da Silva e o Presidente do Leal Senado, Magalhães Coutinho e a esquerda ao Director Geral do Ensino do Ultramar, Dr. Braga Paixão, Comandante Militar, Tenente-coronel Cirne Pacheco e o juiz Dr. Alberto Rafael Marques Mano.
Fotografia onde se pode visualizar, na inauguração da reabertura do Clube Militar, numa reunião de altas personalidades civis e religiosas, organizada em honra do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, onde se pode vêr a Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues (primeira, à esquerda, de perfil).
Fotografia onde se pode visualizar, a entrada no Clube Militar do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, à frente, precedido pelo Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro.
Fotografia onde se pode visualizar, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (no banco traseiro do automóvel, à direita) ao seu lado o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro.
Fotografia onde se pode visualizar, na inauguração da reabertura do Clube Militar, em honra do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (quarto, à esquerda, de perfil), Dr. Braga Paixão (terceiro, à esquerda) e altas personalidases religiosa e civis.
Fotografia onde se pode visualizar, na inauguração da reabertura do Clube Militar, de novas salas elegamente decoradas, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (segundo, à esquerda), numa reunião em sua honra, onde se reuniram altas personalidades religiosa e civis.
Fotografia onde se pode visualizar, a travessia de barco para as Ilhas do Taipa e Coloane, do Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues.
Fotografia onde se pode visualizar, em espaço aberto, numa visita à Ilha de Coloane, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues e comitiva.
Fotografia onde se pode visualizar, numa visita à Ilha de Coloane, caminhando em espaço aberto, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à frente), precedido por entidades civis e militares.
Fotografia onde se pode visualizar, numa visita à Ilha de Coloane, caminhando em espaço aberto, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à frente), precedido pela comitiva.
Fotografia onde se pode visualizar, numa visita à Ilha de Coloane, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (quarto, à esquerda), e o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (primeiro, à direita).
Fotografia onde se pode visualizar, numa visita à Ilha de Coloane, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (primeiro, à direita, em pé, no interior do jipe), ao lado o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro.
Fotografia onde se pode visualizar, numa visita à Ilha de Coloane, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (primeiro, à direita).
Fotografia onde se pode visualizar, junto ao monumento de Coloane, na cerimónia de homenagem aos mortos em Julho de 1910, onde se pode vêr o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (ao centro, de costas), conversando com um velho militar sobrevivente da luta em cujo peito se vê honrosas condecorações.
Fotografia onde se pode visualizar, junto ao monumento de Coloane, um aspecto da cerimónia de homenagem aos mortos em Julho de 1910, onde se pode vêr o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (de perfil, em primeiro plano, primeiro à esquerda).
Fotografia onde se pode visualizar, a escultura depositada em memória dos combatentes de Coloane, no Monumento de Coloane, erigido em homenagem aos mortos em combate contra os piratas em Julho de 1910.
Fotografia onde se pode visualizar, junto do Monumento de Coloane, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à frente, à esquerda), Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues (terceira, à esquerda), e o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (à frente, à direita) e comitiva.
Fotografia onde se pode visualizar, junto do Monumento de Coloane, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (sexto, à esquerda), Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues (segunda, à esquerda) e o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (à frente), discursando sobre a memória dum punhado de valentes que, em Julho de 1910, retomou aos piratas a ilha, que estes haviam conquistado.
Fotografia onde se pode visualizar, numa visita à Ilha de Coloane, o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (primeiro, à direita), Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (terceiro, à direita), acompanhados pelo Sr. Engº Nazaré de Oliveira, Chefe da Missão dos Técnicos vindos da Metrópole a fim de proceder a estudos sobre as obras planeadas.
Fotografia onde se pode visualizar, jipes circulando na estrada de Coloane, conduzindo o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, e comitiva, numa visita à ilha de Coloane.
Fotografia onde se pode visualizar, no Jardim de Camões, um aspecto do arraial de S. João.
Fotografia onde se pode visualizar, um aspecto do concerto inaugural do Círculo de Cultura Musical, no Teatro D. Pedro V.
Fotografia onde se pode visualizar, um aspecto do espectáculo do desfile militar das Forças Motorizadas, em frente do Palácio das Repartições e a população assistindo.
Fotografia onde se pode visualizar, um grupo de militares na Capitania dos Portos.
Fotografia onde se pode visualizar, um grupo de militares na Capitania dos Portos.
Fotografia onde se pode visualizar, na partida de Macau, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, entrando na vedeta que conduziu até a bordo do aviso «Gonçalo Velho», rumo a Hong-Kong.
Fotografia onde se pode visualizar a iluminação feérica do Edíficio dos C.T.T..
Fotografia onde se pode visualizar, na partida de Macau, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (à direita) e o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (primeiro, à esquerda), na vedeta que os conduziu até a bordo do aviso «Gonçalo Velho».
Fotografia onde se pode visualizar, na varanda do Palácio do Governo, na Praia Grande, o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro (ao centro), dando a sua direita à Srª D. Margarida Sarmento Rodrigues e a sua esquerda ao Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, Dr. Braga Paixão e o Bispo de Macau, D. João de Deus Ramalho.
Fotografia onde se pode visualizar, no largo fronteiro ao Palácio do Governo, na Praia Grande, em que assistia de uma das varandas, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, a «dança do leão», pelo grupo desportivo "Lo Leong", preenchida com a simbolização da luta entre os leões pela posse de um coco que é atirado para o meio deles.
Fotografia onde se pode visualizar, um aspecto do espectáculo do desfile militar das Forças Motorizadas, em frente do Palácio das Repartições e a população assistindo.
Fotografia onde se pode visualizar, um aspecto do banquete no Palácio do Governo, na Praia Grande, oferecido pelo Governador de Macau ao Ministro do Ultramar.
Fotografia onde se pode visualizar, no Leal Senado, Salão Nobre, presidindo a reunião, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, no uso da palavra, dando a direita aos Srs. Governador de Macau, deputado António Maria da Silva, e a sua esquerda os Srs. Dr. Braga Paixão e ao fundo da mesa da presidência, filiados da Mocidade Portuguesa, de luva branca, empunhado bandeiras. Junto à parede, em talha policromada, as insígnias da cidade: dois anjos afrontados, um segurando a Cruz de Cristo, outro a esfera armilar, ambos de joelhos, com túnica branca ornada de raminhos dourados, sustentam o escudo português sobrepujado por coroa aberta e envolvido por um círculo, também com a Cruz de Cristo, cercada das palavras: «Cidade do Nome de Deus».
Fotografia onde se pode visualizar, no Leal Senado, Salão Nobre, o Governador de Macau, Capitão-de-mar-e-guerra Marques Esparteiro, discursando, dando a esquerda ao Srs. Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, Dr. Braga Paixão, Bispo de Macau, Sr. D. João de Deus Ramalho, e ao Presidente do Leal Senado e ao fundo da mesa da presidência, filiados da Mocidade Portuguesa, de luva branca, empunhado bandeiras.
Fotografia onde se pode visualizar, no Leal Senado, Salão Nobre, presidindo a reunião, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues (quarto, à direita) recebendo apalusos, dando a direita aos Srs. Governador de Macau, deputado António Maria da Silva, e a sua esquerda os Srs. Dr. Braga Paixão, Bispo de Macau, Sr. D. João de Deus Ramalho, e ao Presidente do Leal Senado.
Fotografia onde se pode visualizar, no Leal Senado, Salão Nobre, presidindo a reunião, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, no uso da palavra, dando a direita aos Srs. Governador de Macau, deputado António Maria da Silva, e a sua esquerda os Srs. Dr. Braga Paixão e ao fundo da mesa da presidência, filiados da Mocidade Portuguesa, de luva branca, empunhado bandeiras.
Fotografia onde se pode visualizar, no Palácio do Governo, na Praia Grande, o Ministro do Ultramar, Comandante Sarmento Rodrigues, recebendo cumprimentos do Dr. Pedro Lobo.