Search results

12 records were found.

Carta de um amigo ao Segundo-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, convidando-o para uma caçada aos pombos verdes, informando-o sobre o estado do tempo em Valpoi, manifestando apreensão por não ter notícias de Portugal e perguntando se tem tido notícias de seus pais.
Carta de um amigo ao Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, informando-o sobre os preços das camionetas “Ford” e manifestando saudades dos passeios que deram juntos.
Cartão de um amigo, do Governo do Território da Companhia de Moçambique da Circunscrição da Chemba, ao Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, informando-o que espera acompanhá-lo na caçada e agradecendo-lhe a encomenda do Comandante Pedroso de Lima.
Carta de Gustave Gnex, exímio caçador da Zambézia e grande amigo do Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, justificando a razão pela qual não o poderá acompanhar na caça, informando-o sobre os seus afazeres, preocupações, dificuldades e diligências.
Carta de Norberto Lopes, jornalista e grande amigo do Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues comentando as oportunidades de caça.
Carta de um amigo convidando o Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues para uma caçada a elefantes e búfalos, projetando o seu planeamento e agradecendo o seu silêncio sobre o sítio da caçada.
Carta de Ribeiro informando o Capitão-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues que devido à propagação da Tsé-tsé, a caça aos elefantes voltou a ser autorizada e que os criadores de gado de Mutarara e Massingire enviaram um telegrama ao Governador-Geral a solicitar a alteração do regulamento de caça.
Cartão do Almirante Américo Deus Tomás, Presidente da República, informando o Contra-almirante Manoel Maria Sarmento Rodrigues que não pode marcar dias para as caçadas aos pombos e agradecendo-lhe a oferta de vinhos finos.
Carta do Marquês de Huetor de Santillan ao Segundo-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, enviando-lhe as fotografias referentes à sua viagem a Portugal, agradecendo a amabilidade do acolhimento e os dias agradáveis que passou.
Carta de Gustave Gnex, exímio caçador da Zambézia e grande amigo do Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, agradecendo a oferta do seu livro “A Batalha do Atlântico” e relatando as suas aventuras de caça.
Carta de um amigo agradecendo ao Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues os momentos partilhados na caçada, lamentando terem sido poucos dias e comentando sobre os quatro caçadores que morreram no dia 1 de setembro.
Carta de Gustavo Gnex, exímio caçador da Zambézia e grande amigo do Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, agradecendo-lhe as fotografias e informando-o da sua recuperação do acidente na caçada.