Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

22 records were found.

Cartão do missionário António Augusto Rodrigues ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, agradecendo-lhe o cartão de despedida e desejando-lhe felicidades.
Carta de Manuel Lourenço Morgado ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, lamentando não se ter despedido dele e, ainda, por não lhe ter entregue os tapetes prometidos.
Carta de Ruy Pato ( Rui Pato) ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, despedindo-se e agradecendo-lhe as gentilezas que lhe dispensou.
Cartão do Cirurgião-dentista Otto Stocker ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, agradecendo-lhe o bilhete de despedida e desejando-lhe felicidades.
Carta ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, agradecendo-lhe o cartão de despedida, bem como as atenções com que o distinguiu e desejando-lhe felicidades.
Carta ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, agradecendo-lhe o cartão de despedida, solicitando-lhe que visite a sua mãe, Júlia, em Lisboa e que lhe diga que tem saudades dela e desejando-lhe boa viagem e felicidades.
Carta de Alberto Simões ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, agradecendo-lhe o cartão de despedida, solicitando-lhe que abrace por ele o comandante João de Figueiredo, Comandante do submarino "Golfinho" e desejando-lhe felicidades.
Carta ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, agradecendo-lhe as suas boas palavras e amizade e comunicando que lhe enviou um vale de correio, emitido em seu nome.
Carta de Joaquim Barreto comunicando ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, a satisfação com que todos receberam a notícia do cabo submarino.
Carta de Carlos Abreu enviando ao Capitão de Quelimane, Manoel Maria Sarmento Rodrigues, certificado visado pela Alfândega, comentando e solicitando-lhe apoio para a colocação do Sr. Lemos na circunscrição da Agonia, antigo distrito de Tete, de maior proximidade com Quelimane fazendo uma troca com o Ribeiro.
Carta de José Cordeiro Peru agradecendo ao Capitão do Porto de Quelimane, Manoel Maria Sarmento Rodrigues o seu cartão com cumprimentos de despedida pelo seu regresso à Metrópole, desejando-lhe uma boa viagem e manifestando-lhe os seus protestos da mais alta consideração e estima.
Carta de Manuel agradecendo ao Capitão do Porto de Quelimane, Manoel Maria Sarmento Rodrigues o bem que fez pelo rapaz, explicando os encargos que ele tem na vida e desejando-lhe uma boa viagem.
Carta de António Maria Lopes ao Capitão do Porto de Quelimane, Manoel Maria Sarmento Rodrigues, acusando a receção da carta, agradecendo a atenção que lhe dispensou e informando que o Comandante Alvim seguiu para Porto Amélia no mês passado.
Carta de Caetano Faria ao Capitão do Porto de Quelimane, Manoel Maria Sarmento Rodrigues, agradecendo-lhe todas as atenções e favores prestados, declarando que não defraudou o Estado, que o Sr. Hilário Marques pediu um novo livrete do automóvel, em virtude de não se encontrar o outro, e enviando duas ordens de serviço.
Carta de António Guedes ao Capitão do Porto de Quelimane, Manoel Maria Sarmento Rodrigues, em que junta a notícia publicada no "Diário" de 10 de Fevereiro sobre o jantar de homenagem e despedida que lhe foi ofertado e manifestando pena de não caber na notícia o facto de, também, ter sido o Presidente do Grémio.
Carta de Ilídio Pereira P. de Souza e Abreu ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, lamentando não se ter despedido pessoalmente dele, por culpa do muito serviço, agradecendo-lhe em nome de sua mãe e desejando-lhe felicidades.
Carta de Jacinto Rodrigues Alferes ao Capitão do Porto de Quelimane, Manoel Maria Sarmento Rodrigues agradecendo a carta enviada e tudo quanto fez por ele, manifestando satisfação por ter conhecimento do seu êxito e desejando-lhe um bom regresso a Lisboa.
Cartão de Domingos da Encarnação Vieira ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, desejando-lhe boa viagem e felicidades.
Carta de Carlos Abreu remetendo o certificado devidamente certificado, conforme solicitado, ao Capitão do Porto de Quelimane, Manoel Maria Sarmento Rodrigues, informando-o sobre os problemas do Ribeiro que lhe trazem um imenso aborrecimento, e manifestando que está inconformado com a promessa de que o Ribeiro o irá substituir quando ele sair.
Carta de José Afonso Ribeiro solicitando ao Capitão do Porto de Quelimane, Manoel Maria Sarmento Rodrigues que interceda junto do Governador para que possa ficar como encarregado da administração do Chinde, no caso do administrador Abreu sair, manifestando o desejo de realizar melhoramentos com pouco dinheiro, muito trabalho e boa vontade.
Carta de Hermenegildo F. Albuquerque agradecendo ao Capitão do Porto de Quelimane, Manoel Maria Sarmento Rodrigues o bilhete de despedida que lhe enviou e todas as atenções de que foi merecedor não só como funcionário subordinado, bem como amigo dedicado e desejando-lhe uma boa viagem e felicidades.
Carta de Viana Rodrigues agradecendo ao Capitão do Porto de Quelimane, Primeiro-tenente Manoel Maria Sarmento Rodrigues, o bilhete de despedida, desejando-lhe uma ótima viagem e felicidades e pedindo-lhe para dar, em seu nome, um abraço ao Comandante do "Espadarte", João Figueiredo.