Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

133 records were found.

Negativo fotográfico em vidro reproduzindo taça com cartela sem inscrições, duas pegas em forma de facho espiralado em ambas extremidades e encimada por tampa com coroa de louros. Peça fotografada sobre plinto coberto. Provavelmente, da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo taça com cartela na base, sem inscrição, encimada por três figuras trabalhadas em vulto (provavelmente para sugerir um movimento individual), sobrepostos por bola de futebol também trabalhada em vulto e duas pegas com motivos vegetais. Peça fotografada sobre almofada escura. Muito provavelmente, da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo taça com cartela na base, sem inscrição, encimada por três figuras trabalhadas em vulto (provavelmente para sugerir um movimento individual), sobrepostos por bola de futebol também trabalhada em vulto e duas pegas com motivos vegetalistas. Peça fotografada sobre almofada escura, provavelmente, da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro representando conjunto de altar composto por cruz de braços trilobados com a figura de Cristo trabalhada em vulto, ladeado por dois castiçais decorados com elementos de micro-arquitectura, de linguagem neogótica. Provavelmente da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro representando centro de mesa com base independente. As duas peças possuem quatro pés, encontram-se decoradas com motivos vegetais e apresentam medalhões sem inscrição. Peça de tendência neoclássica. Provavelmente da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo imagem de taça com base cónica e fuste fino, quase desprovida de decoração. Apresenta uma cartela sem inscrição e duas pegas de extremidade espiralada com motivos vegetalistas. Muito provavelmente, da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro repoduzindo taça com base circular, decorada com grinaldas e motivos vegetalistas em relevo, com duas pegas de remates espiralados apresentando a mesma tipologia decorativa. Provavelmente, peça da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo imagem de taça munida de cartela com inscrição na base, na qual se lê Taça Constantino, encimada por quatro colunas que formam um perímetro ocupado no interior por um jogador de futebol trabalhado em vulto. No registo superior surge um escudo de armas e duas pegas torcidas e de extremidade espiralada, decoradas em revivalismo gótico, encimadas pela cruz de Cristo. O conjunto encontra-se coroado por uma esfera armilar. Muito provavelmente, a peça é da autoria de António Maria Ribeiro. A taça Constantino foi instituída pela Firma Constante & Cia, para a modalidade de Futebol, no ano de 1922, nos Açores.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo taça decorada com elementos naúticos. A base circular encontra-se encimada por uma bóia e as duas pegas assumem a forma de remos cruzados, emoldurando uma vela desfraldada sustentada por um mastro. O conjunto surge coroado por uma boia com um remo e uma fateixa cruzadas. Provavelmente, peça da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo imagem de taça com base decorada com padrões vegetalistas em relevo, quatro colunas e duas grandes pegas com motivos vegetalistas, em espirais entrelaçadas. Muito provavelmente, peça da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo imagem de taça sem decorações na base e com o fuste ornamentado com palma e motivos vegetalistas em relevo, duas pegas com terminação espiralada e cartela sem inscrição. Muito provavelmente, peça da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo salva de linguagem neogótica, lisa, com bordo recortado, composto por arcos trilobados interrompidos por cogulhos, intercalados por esferas armilares, da autoria de António Maria Ribeiro. Peça fotografada sobre fundo negro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo imagem de uma peça de ourivesaria, de linguagem neogótica, em formato de coroa, assente sobre quatro colunas imitando pequenos pilares facetados e profusamente decorada com padrão composto por quadrifólios, trifólios e flores-de-lis, apresentando à frente a cruz da Ordem de Cristo sobreposta por medalhão ovalado liso. Poderá trata-se de um coroamento para um outro trabalho. Possivelmente, peça da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo um lampadário suspenso por uma corrente com estrelas, decorado com motivos vegetalistas, uma moldura com cena em relevo representando dois anjos adorando uma custódia. Adossadas à peça estão duas Vitórias, trabalhadas em vulto, elevando urnas flamejantes. Atrás do lampadário, dois homens (ligeiramente "tremidos" devido aos movimentos que realizaram durante tempo de exposição) seguram um pano que serve de fundo, ajudados por um terceiro, do qual apenas se notam os braços. Deverá ser peça da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo cálice de linguagem neogótica, apresentando motivos vegetalistas em relevo na base, uma Virgem com o Menino inserida em nicho micro-arquitectónico no pé e um medalhão com a águia de São João Evangelista no cálice. Peça fotografada em cima de plinto coberto com pano adamascado. Muito provavelmente da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo taça com base em pedra, adornada com anel com inscrição parcialmente visível, "(?) o Tras-os-M(?ontes)", e chapa representando tema relacionado com corrida de automóveis em relevo. A taça, em forma de ânfora, apresenta decoração muito simples, de inspiração grega, com duas pegas torcidas e o escudo com as armas da cidade de Chaves, a sobrepujar uma cartela com a inscrição Taça Município de Chaves. Peça fotografada em cima de plinto coberto com pano escuro, sobre fundo neutro. A taça é muito provavelmente da autoria de António Maria Ribeiro. Tendo em conta comparação com outras fotografias, deverá ser uma fotografia da casa Guedes.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo castiçal de 5 lumes, de linguagem neoclássica, de base quadrada decorada com folhas e medalhão sem inscrições, fuste adornado de grinaldas e braços em voluta de carácter fitomórfico. Peça fotografada em cima de mesa coberta com tecido adamascado, sobre fundo negro. Muito provavelmente, é uma peça da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro representando pequeno altar portátil dedicado à Rainha Santa Isabel, em prata, composto por base com a inscrição "ELISABETH PACIS ET PATRIAE MATER DONA NOBIS PACEM", decorada com elementos vegetalistas, e placa terminando em arco conupial, com cercadura decorada por elementos vegetalistas e debruada por outros enrolados, rematada por cruz; ao nível inferior, dois escudos (um português e um catalão). No interior do arco surge, sobre um fundo de quadrifólios gravados, uma figura feminina em alto relevo, com auréola, representando a Raínha Santa Isabel ricamente trajada e apresentando várias rosas, numa alusão ao milagre das Rosas. A peça foi fotografada em cima de mesa coberta com tecido adamascado, sobre fundo claro neutro. Deverá ser peça da autoria de António Maria Ribeiro.
Negativo fotográfico em vidro reproduzindo baixo relevo representando busto de perfil de um homem com flor na lapela do casaco, não identificado, datado e assinado pelo seu autor, António Maria Ribeiro (1916). De acordo com o carimbo da casa fotográfica existente no cartão secundário de prova correspondente (PT-AMM-AMR-FT-PR02-136), trata-se de uma fotografia da casa Fotografia do Bolhão, Antiga Casa E. Biel e C.ª.