Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

330 records were found.

Fotografia (prova a preto e branco) de paisagem marítima, com árvores em primeiro plano, contraluz e ilhota ao longe. Não identificada.
Fotografia (prova a preto e branco) de salva com representação de dois cavaleiros a saltar obstáculos, em baixo relevo, apoiada em mesa (?) e trave de madeira. Em cima da mesa, a ladear a peça, encontram-se, à esquerda, pequenas peças com a seguinte leitura "9524 D[iâmetro] 45 cm" e, à direita "1/3 nat. Grosse". Peça possivelmente da autoria de António Maria Ribeiro.
Fotografia (prova a preto e branco) de lampadário de 8 lumes, suspenso em trave do tecto. A fotografia foi tirada numa oficina, vendo-se, ao fundo, grande vão em arco abatido com escadaria, máquinas e ferramentas. Peça possivelmente da autoria de António Maria Ribeiro.
Fotografia (prova a preto e branco). António Maria Ribeiro em sua casa (espaço de trabalho), sentado junto a pequena mesa com livros (vendo-se, por cima, um livro sobre Roma e o jornal "Diário de Notícias"), a admirar uma escultura de figura feminina, nua, que segura com as mãos. Em segundo plano, uma estante com livros e vários objectos, entre os quais uma telefonia, e um armário de portas de vidro, com livros e outros objectos, incluindo um retrato de António Maria Ribeiro. Sobre este, outra telefonia. Na parede, encontra-se uma pintura emoldurada, um relógio de parede e baixo relevos. No verso, o carimbo do escultor "António M. Ribeiro/ Escultor", e da casa fotográfica, cujo nome se encontra imperceptível, sendo apenas possível ler "D1464 (?)/ Lisboa".
Fotografia (prova a preto e branco) de mesa de altar (em couro?), vista lateral esquerda, profusamente decorada, com representação de brasão.
Fotografia (prova a preto e branco) de cómoda, composta por 4 registos: no primeiro, um gavetão, no segundo, 3 gavetas, no terceiro 1 gavetas e, no quarto, 3 gavetinhas, todos com aplicações metálicas. Peça fotografada em loja ou espaço de sala.
Fotografia (prova a preto e branco). Conjunto de altar, composto por crucifixo e dois tocheiros, colocados sobre mesa rectangular coberta por tecido e adornada de folho. Em segundo plano, vêem-se várias peças dispostas sobre bancada dupla, também revestida a tecido e adornada de folhos, em armário de vidro, ao fundo, e uma imagem escultórica de Jesus Cristo sobre plinto, revestido da mesma forma. Parede revestida com tapeçarias (tapetes?) de grandes dimensões, com etiqueta a indicar o fabricante: "Fabrico da/ Companhia União Fabril/ de Lisboa". Ao fundo do espaço expositivo (Loja?), parede em vidro, com duas portas e letring referente a produtos sobre o vidro: "Sulfatos de Ferro e Sod(io)/ Adubos/ Sulfato de Cobre/ Enxofres/ Acidos sulfurico e Chlorhydrico". No verso, carimbo do autor das peças "António Maria Ribeiro/ Escultor e cinzelador/ Rua Garrett, 17-1º Esq./ Telef.2-2770 = Lisboa" e papelinho colado no qual se lê, escrito à máquina: "foto n.6 Aspecto de Exposição/ (lustre, estatuetas, etc.)". Trata-se, portanto, de uma exposição de peças da autoria de António Maria Ribeiro, provavelmente em Lisboa.
Fotografia (prova a preto e branco). Cálice e patena, esta disposta sobre a boca do cálice, sobre mesa com pano branco, provavelmente da autoria de António Maria Ribeiro.
Fotografia (prova a preto e branco) de duas caixas paralelipipédicas, decoradas com motivos de linguagem neoclássica, a primeira com puttis a segurar guirlandas e a segunda com arcanjos entre motivos florais. Peças fotografadas em cima de mesa coberta com pano negro, sobre fundo negro. As peças estão anotadas a vermelho: na primeira "140." e na segunda "141.". No verso, anotações várias relativas à legenda "N.º 141/ 11x17/ F. 20,-" e "Nº 140 - G.P./ 10x18/ F. 30,-"
Fotografia (prova a preto e branco) de duas caixas com as tampas levantadas, uma redonda (branca) e outra quadrada (negra), decoradas com motivos de linguagem neoclássica, com puttis, guirlandas e motivos florais. Peças fotografadas em cima de mesa coberta com pano claro, sobre fundo claro. As peças estão anotadas a vermelho: na primeira "13." e na segunda "14.". No verso, anotações várias relativas à legenda "N.º 14/ F. 27,-" e "Nº 13 - G.P./ F. 14,-".
Fotografia (prova a preto e branco). Condecoração em forma de coroa, composta por águia no centro de um resplendor adornado de coroa de louros sobre cruz, sobre emblema de Castela e Leão e sobrepujada por coroa. No resplendor lê-se, por cima, "AXII" e por baixo a divisa "Altiora Peto". Peça fotografada sobre fundo negro.
Fotografia (prova a preto e branco) de 3 caixas redondas, com as tampas ligeiramente levantadas, decoradas com motivos de linguagem neoclássica, com puttis, motivo florais e vegetalistas. Peças fotografadas em cima de mesa coberta com pano negro, sobre fundo negro. As peças estão anotadas a vermelho: na primeira "93.", na segunda "94." e na terceira "95.". No verso, anotações várias relativas à legenda "N.º 95/ F. 7,-", "Nº 94./ F. 7,-" e "Nº93 G.P./ F.7,-".
Fotografia (prova a preto e branco) de baixo-relevo (aparentemente molde) com representação da figura do Infante D. Henrique e a legenda "Mare/ Clausum" em referência à política acordada entre a coroa portuguesa e espanhola durante a época dos Descobrimentos. No verso, parte do carimbo do fotógrafo: "(Platão M)endes/ (Reporter Fot)ográfico/ (Rua da Alegria, 5)53 - Porto"
Fotografia (prova a preto e branco). Esculturas equestres de pequenas dimensões, compostas por cavalo rompante seguro pelas rédeas por figuras masculinas desnudadas. As peças, afrontadas, encontram-se sobre mesa. Ao fundo, várias peças em cima de estrutura coberta por panos (espaço de oficina?).
Fotografia (prova a preto e branco). Esculturas equestres de pequenas dimensões, compostas por cavalo rompante seguro pelas rédeas por figuras masculinas desnudadas. As peças, afrontadas, encontram-se sobre mesa. Ao fundo, várias peças em cima de estrutura coberta por panos (espaço de oficina?).
Fotografia (prova a preto e branco) de vaso decorado com motivos egípcios em baixo relevo. A peça foi fotografada sobre um tampo de madeira (caixa?) e fundo claro.
Fotografia (prova a preto e branco) de peça de escultura composta por base com pé formado por peixes, na cauda dos quais se apoia concha aberta que sustenta 4 puttis. Peça fotografada sobre fundo negro, e anotada na base "1419". No verso, carimbo dos autores da peça fotografada "F. G. PUGI FRÈRES/ 12, Viale in curva/ Florence/ Propriètaire Guglielm Pugi", com anotações a lápis: "Hauteur 2.00/ Carr. 6950/ Cast. (?)" ; ao nivel superior um número: "1/ 1419".
Fotografia (prova a preto e branco) de salva de linguagem neomanuelina, com representação de caravelas e orla com arcos trilobados adornados com enrolamentos e pontuados pela repetição alternada de esferas armilares e escudos com a Cruz da Ordem de Cristo, provavelmente da autoria de António Maria Ribeiro.
Fotografia (prova a preto e branco) de Porta paz em prata, de linguagem neogótica, terminando em arco conupial adornado de motivos vegetalistas enrolados, com inscrição "Pax Tecv" ao nível inferior.