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Contém a documentação produzida no âmbito das suas funções administrativas, gestão das receitas e património, licenciamento e fiscalização das actividades económicas, recenseamento eleitoral e cobrança dos impostos régios e municipais, entre outros.
O fundo reúne a documentação de natureza administrativa, mas sobretudo judicial decorrente da actividade do Juiz de Fora. Cargo de nomeação régia através do qual o poder central participa mais activamente na vivência e governança do Concelho. É igualmente responsavel pela Administração do Concelho.
O fundo Câmara Municipal de Mafra reúne documentação respeitante à constituição e regulamentação do município, actividades administrativas, eleições, serviços financeiros, funções militares, obras e urbanismo, educação, saúde e assistência.
Contém a documentação produzida no âmbito das suas funções administrativas, gestão das receitas e património, licenciamento e fiscalização das actividades económicas, recenseamento eleitoral e cobrança dos impostos régios e municipais, entre outros.
Da sua actividade administrativa resulta a sua documentação, nomeadamente, livros de actas, ordens, audiências e de receitas e despesas.