Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

144 records were found.

Equipa de futebol de Constância que costumava treinar e realizar os seus jogos no Casal do Meira, freguesia de Praia do Ribatejo, concelho de Vila Nova da Barquinha. O senhor de fato e chapéu era conhecido pelo "Terror das Canelas".
Fotografia do altar da Igreja de Nossa Senhora dos Mártires com seis anjos na sua escadaria, destacando-se os dois anjos de Nossa Senhora da Boa Viagem que estão situados no topo da escadaria. Esta fotografia foi tirada durante as festas de Nossa Senhora da Boa Viagem.
Fotografia que ilustra um aspecto da procissão a descer a rua de Santa Ana e a entrar na Estrada Nacional. Aqui destaca-se os dois anjos de Nossa Senhora da Boa Viagem à frente do páleo onde vai o pároco da vila de Constância.
Fotografia de Nossa Senhora da Boa Viagem com o manto oferecido pelo Sr. Campas (pai de José Campas) em 1905 (interior do manto junto ao pescoço tem a data bordada), primeiramente era só colocado para a procissão, após a morte deste ficou definitivamente para a Nossa Senhora da Boa Viagem. Junto aos pés está a caravela que sempre acompanhou e acompanha Nossa Senhora da Boa Viagem.
Aspecto da procissão a descer a rua de Santa Ana, vendo-se o andor de Nossa Senhora da Boa Viagem e atrás os dois anjos que sempre a acompanham. No fim da procissão vem o páleo com o pároco.
Procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem a percorrer as ruas da vila. Em primeiro plano está o andor de Nossa Senhora seguido pelos dois anjos que sempre a acompanham.
Esta fotografia mostra a Procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem a sair do Largo da Igreja Matriz e a começar a descer a Rua de Santa Ana.
Esta fotografia mostra a Benção dos barcos no cais do rio Tejo, neste caso de um varino de grande tonelagem. Após esta paragem observa-se o andor dos santos e a multidão a subir a rua F. C. Falcão.
Esta fotografia mostra a Procissão de Nossa Senhora da Boa Viagem a subir a rua após ter abençoado os barcos que estavam atracados no cais do rio Tejo.
Da direita para a esquerda 1ª. fila sentado - 2º. individuo ensaiador Carlos Silvares de Carvalho. Da esquerda para a direita: 4º. individuo sentado temos Joaquim dos Santos.
Andor de São José, à direita Padre Ramiro Alves, vê-se também nas laterais as meninas com o fato da comunhão solene e os rapazes com a faixa da cruzada.
Vê-se a imagem de Nossa Senhora de Fátima a descer a Rua de São Pedro actual Rua Machado Santos. Vê-se também a figura de Nossa Senhora da Boa Viagem e o movimento da cruzada.
na Igreja Matriz no altar direito ao centro, imagem de um postal de colecção de Joaquim dos Mártires Neto Coimbra, possivelmente edição avulsa.
Banda com o Maestro Carlos Silvares - 2º elemento do lado direito a tocar saxofone. Nas escadinhas da Rua Machado Santos - Procissão da Boa Viagem.
1º. Individuo, comerciante José Coimbra. Mercearia situada na Rua Luís de Camões.
Praça Alexandre Herculano. Andor de Nossa Senhora da Boa Viagem, com o Barco da 1ª. Versão.
Cortejo de oferendas na Praça Alexandre Herculano.
Equipa de Futebol contemporâneo do Sport Club Estrela Verde.
Quintal do Jacinto dos Santos Silva/Casa Amerela, Banda 1º. de Dezembro à direita em baixo Maestro Carlos Silvares, em cima à direita o historiador Joaquim dos Mártires Neto Coimbra. 3º. da esquerda irmão do poeta Tomás Vieira da Cruz, Henrique Vieira da Cruz.
Fotografia da Banda 1º. de Dezembro na Praça Alexandre Herculano. O 1.º da esquerda é o Maestro Carlos Amadeu Saraiva Silvares de Carvalho. A colcha colocada à janela faz-nos supor que seria dia de Boa Viagem.
À esquerda temos o palanque onde o padre apresentava o sermão. Loja de Isidoro Burguete (mercearia).
Imagem cedida a José Maria Silvares Luz por Emília da Amelinha. Tuna do Mestre Brito o qual dirigiu a banda 1.º de Dezembro que tocou em Lisboa por altura da implantação da República.
Rancho «Flores de Constância», em Lisboa, aquando do concurso da Feira Popular, em 25 Agosto de 1952, promovido pelo «Século», em que ganhou o 1º. Prémio que consistiu na livre circulação dentro da feira para todos os bailarinos de Constância.