Search results

17 records were found.

Declara-se sensibilizado com a carta de Alfredo Pimenta e refere que apenas fez justiça às suas qualidades.
Trata do envio de duas declarações para juntar ao seu requerimento para transferência. Queixa-se da confusão que existe em todo o processo.
Deseja boas festas. Comunica que a Comissão tenciona ir a Lisboa, em meados de janeiro, entregar o pedido ao ministro.
Contesta o decreto que obriga os professores nomeados a fazerem exame. Indica a experiência que têm para justificar a interferência de Alfredo Pimenta a seu favor, de forma a ser dispensado do exame pelo ministro.
Pede a Alfredo Pimenta que esclareça sobre a melhor forma da carta chegar à rainha.
Refere que ainda foi publicado nada no “Diário do Governo” sobre a sua pretensão de ser transferido para Pinheiro e pede a Alfredo Pimenta para intervir.
Lamenta não ter estado presente no jantar de homenagem a Alfredo Pimenta. Associa-se à homenagem e inclui-se no grupo dos amigos de Guimarães.
Regozija-se por saber que Alfredo Pimenta está melhor. Participa que envia a carta para D. Amélia e pede para a fazer chegar ao destino.
Descreve a Alfredo Pimenta as movimentações que têm sido feitas e as pessoas com quem têm falado para concretizar o projeto de reorganização da Colegiada. Identifica as dificuldades por que têm passado. Pede a Alfredo Pimenta para redigir a representação aos ministros. Contém um folheto sobre a reorganização da Colegiada.
Participa que um grupo de amigos está empenhado na reorganização da Colegiada e que tencionam pedir auxílio à rainha. Pede a Alfredo Pimenta que esclareça os procedimentos formais e protocolares para elaborar a petição.
Pede a Alfredo Pimenta para conseguir a publicação do despacho autorizando a sua transferência para Pinheiro.
Relembra a urgência da publicação do despacho ao seu requerimento.
Em nome da Ala do Santo Condestável, convida Alfredo Pimenta para discursar na sessão solene de comemoração do V Centenário da morte de D. Nuno Alvares Pereira.
Informa que enviou um requerimento ao ministro da Educação Nacional a pedir a transferência de Moreira de Cónegos para Pinheiro e pede a intervenção de Alfredo Pimenta. Manifesta o seu interesse pelos novos lugares de orientador dos regentes dos postos e pede a Alfredo Pimenta para lhe conseguir um dos lugares.
Relembra a sua pretensão de ser colocado como professor na Escola de S. Francisco.