Search results

10 records were found.

Agradece os dados bibliográficos cedidos por Alfredo Pimenta. Pede uma fotografia para ilustrar o artigo. Refere que o dicionário deverá ter dois volumes e quinze fascículos, com oitenta páginas cada.
Agradece a retificação feita por Alfredo Pimenta. Comunica a altura provável da publicação do artigo referente a Alfredo Pimenta. Indica a nova morada para envio de correspondência.
Acusa a receção da carta de Alfredo Pimenta. Conta que arranjou um editor para a sua obra. Analisa a sua obra.
Tece comentários elogiosos sobre Alfredo Pimenta e a sua obra e declara ser um admirador. Pede esclarecimentos sobre frei João de S. Tomás e sobre uma edição do “Dicionário de Morais”.
Pede a Alfredo Pimenta para lhe dar conhecimento de todas as omissões e deslizes que encontrar no seu trabalho. Refere que já está a tratar da segunda edição.
Agradece a correção e o aditamento das obras. Pede para lhe indicar a última palavra da obra "Para a história das inquirições".
Pede para Alfredo Pimenta lhe enviar um retrato para ilustrar o artigo. Comunica que o sexto tomo está quase pronto e inclui um vivo, Gabriel Hanotaux, o mais velho homem de Letras que conhece, com oitenta e sete anos.
Esclarece a razão por que recebeu a carta de Alfredo Pimenta com tanto atraso. Queixa-se dos jornais portugueses por não acusarem a receção nem fazerem referência dos exemplares do seu dicionário que lhes enviou. Refere a boa receção que o seu dicionário tem no Brasil. Pede a Alfredo Pimenta que não deixe de fazer observações e críticas, pois são importantes para a preparação da segunda edição. Felicita pelo novo trabalho.