Search results

17 records were found.

Acusa a receção da carta de Alfredo Pimenta e aceita as razões apresentadas para não oferecer o livro. Refere o facto d’ “O Dever” nunca ter recebido trabalhos de Alfredo Pimenta. Renova o pedido do livro e compromete-se a fazer a respetiva referência no jornal. Felicita Alfredo Pimenta pela nomeação para um novo cargo.
Faz referência aos livros pretendidos de Alfredo Pimenta. Comunica que mandou abrir, na administração do jornal, uma assinatura temporária para Alfredo Pimenta.
Pede a Alfredo Pimenta para responder às perguntas que envia.
Pede a Alfredo Pimenta que confirme se recebeu o número d’ “O Figueirense” com o artigo de Manuel Guimarães. Põe as colunas d’ “O Figueirense” à disposição de Alfredo Pimenta para responder. Dá informações sobre as qualidades intelectuais de Manuel Guimarães. Queixa-se da censura, por ter cortado uma referência feita ao último trabalho de Alfredo Pimenta.
Pede a Alfredo Pimenta para escrever um artigo para o seu suplemento literário.
Agradece a oferta do opúsculo. Faz referência ao número d’ “O Figueirense” em que transcreveu parte de um artigo de Alfredo Pimenta publicado n’ “A Voz”. Pede para Alfredo Pimenta confirmar se recebeu o número com a crítica de Manuel Guimarães.
Conta que já procurou, numa livraria da Figueira da Foz, o livro “Elementos da História de Portugal “e que estão à espera. Compromete-se a fazer uma apreciação do livro assim que chegue.
Faz referência ao artigo que publicou no jornal “O Dever” em defesa de Alfredo Pimenta. Pede um exemplar de “Elementos da História de Portugal”.
Combina o envio do artigo de Alfredo Pimenta. Pede ajuda para ajustar contas com um professor que o tem atacado num jornal.
Pede a Alfredo Pimenta um exemplar contra-reembolso do opúsculo “Réplica ao Padre Miguel de Oliveira”. Oferece um trabalho seu a Alfredo Pimenta.
Trata da oferta de um exemplar de “Vínculos Portugueses”.
Apresenta-se como um jornalista colaborador da imprensa nacionalista, especialmente n’ “O Dever”. Declara ser um admirador de Alfredo Pimenta, a quem pede a oferta de um exemplar de “Estudos Filosóficos e Críticos”.
Agradece a Alfredo Pimenta a oferta do opúsculo e justifica o atraso com que o faz. Pede a Alfredo Pimenta que o ajude, respondendo a um questionário que envia. Contém o questionário.
Pede a Alfredo Pimenta um exemplar da resposta a José de Arruela.
Informa que deu ordem para que fosse enviado a Alfredo Pimenta um jornal com o suplemento que dirige, no qual um colaborador lhe faz referência. Põe à disposição de Alfredo Pimenta o mesmo suplemento para responder. Relembra o pedido da resposta a José de Arruela.
Informa que remeteu, pelo correio, um exemplar d’ “O Figueirense” com uma referência a Alfredo Pimenta feita por um colaborador. Reafirma a sua amizade e admiração por Alfredo Pimenta.
Acusa a receção de “Palavras à juventude”. Pede a colaboração de Alfredo Pimenta para uma homenagem que tenciona fazer a Fernando de Sousa. Pede para lhe ser enviado, à cobrança, o opúsculo que viu anunciado nas “Novidades”.