Search results

33 records were found.

O secretário particular envia, em nome de D. Manuel II, votos para o novo ano.
O secretário particular escreve em nome de D. Manuel II, ocupado com a revisão de provas, para agradecer a carta e enviar votos para o novo ano.
O secretário particular escreve em nome de D. Manuel II para agradecer a carta de Alfredo Pimenta.
Agradece o livro “Réplica ao Senhor Bispo de Bragança”. Considera que os resultados obtidos nas eleições não são a expressão da verdade. Defende a necessidade de «União», disciplina e organização.
Felicita Alfredo Pimenta pelos artigos sobre a organização monárquica no “Correio da Manhã”. Alerta para a importância fulcral das eleições municipais.
Felicita Alfredo Pimenta pela conferência na Liga Naval. Informa que escreveu um documento para ser lido em sessão do Conselho Superior, expondo as suas opiniões, e que serve de resposta à carta de Alfredo Pimenta.
Declara a necessidade da união de todos os monárquicos e afirma que é rei de todos. Reafirma a necessidade de união, disciplina e organização.
Agradece a carta e as boas festas, que retribui. Faz votos para Portugal.
Agradece os parabéns de Alfredo Pimenta pelo seu aniversário e os votos para o novo ano, que retribui. Expõe os seus desejos de ver os monárquicos unidos e as lutas terminadas. Lamenta o que Alfredo Pimenta lhe escreveu e espera que este não tome resoluções precipitadas.
Agradece os votos pelo dia de anos. Afirma a necessidade de ter esperança e conta com a dedicação de todos.
Agradece as sentidas condolências pela morte de um ente querido. Agradece também em nome da rainha.
Faz referência ao seu debilitado estado de saúde e agradece os votos de Alfredo Pimenta pelo seu aniversário.
Faz referência à morte de Aires de Ornelas. Agradece e comenta o livro “Estudos Filosóficos e Críticos”, de Alfredo Pimenta. Refere a conversa que teve com António Ferro e que foi publicada no “Diário de Notícias”.
O secretário particular escreve em nome de D. Manuel II para informar que o fogo foi inofensivo e que não causou danos.
O secretário particular escreve em nome de D. Manuel II, que está doente, para agradecer as felicitações de Alfredo Pimenta.
Agradece a carta e o artigo de Alfredo Pimenta que a censura não deixou publicar.
O secretário particular de D. Manuel II informa que este sofreu um grande desgosto com a morte do Conde de Figueiró e que tem estado doente.
O secretário particular escreve em nome de D. Manuel II para agradecer a carta e informar sobre o estado de saúde.
O secretário particular escreve em nome de D. Manuel II para informar sobre as melhorias no seu estado de saúde.
O secretário particular escreve em nome de D. Manuel II para acusar a receção de uma carta e de um impresso.
Declara a sua desaprovação pelo exposto na carta dirigida ao conselheiro Aires de Ornelas e publicada nos jornais. Considera-a um ato de indisciplina e um erro e expõe os seus argumentos.
Lamenta que Alfredo Pimenta tenha de sair de Lisboa e indica que Aires de Ornelas falará com ele.
Regozija-se com a resolução do conflito e considera fundamental a união de todos os monárquicos. Declara a sua confiança na Acção Realista.
Agradece as palavras de Alfredo Pimenta pela morte da avó. Manifesta a sua satisfação pelas notícias dadas pelo conselheiro Fernando de Sousa acerca da “União”.
Agradece a carta de parabéns de Alfredo Pimenta e deseja boas festas. Faz votos de paz e prosperidade para Portugal e declara o seu desejo de que todos se unam, pondo de lado os antagonismos.
Tece comentários elogiosos sobre o livro “A República Portuguesa em face da Igreja Católica e a política do Centro Católico”, de Alfredo Pimenta. Informa que está a ocupar-se da questão da “União”, que considera fundamental, e que irá receber o Conde de Mafra e o conselheiro Fernando de Sousa.
Agradece o opúsculo " A Revolução Monárquica" sobre a revolução de janeiro de 1919. Lamenta o estado de Portugal e considera que, ao contrário de Alfredo Pimenta, nem todos compreendem as suas pretensões.
Agradece os parabéns a Alfredo Pimenta e aos membros da Acção Tradicionalista. Considera gravíssimo o momento que Portugal atravessa. Declara o seu clamor contra «o domínio letárgico».
Agradece o opúsculo “A Questão Monárquica”. Menciona que que prestou um relevante serviço tanto à Causa Monárquica, como ao Rei. Comunica que o Visconde de Asseca entregará o seu retrato assinado. Faz referência ao momento difícil que Portugal atravessa.
Manifesta a sua concordância com o pensamento de Alfredo Pimenta em relação à constituição da organização "Acção Tradicionalista Portuguesa" que tinha como objetivo acabar com as. divisões na família monárquica.
O secretário particular escreve em nome de D. Manuel II para informar que o assunto da última carta o interessou muito e transmite os agradecimentos.
O secretário particular informa, em nome de D. Manuel II, que está a colher informações sobre «o cliente da Casa Maggs».