Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

16 records were found.

Agradece as palavras de pesar de Alfredo Pimenta pela morte da mãe.
Agradece as brochuras e cartas de Alfredo Pimenta. Manifesta o seu acordo com alguns dos pensamentos expostos. Refere que discorda da análise das Encíclicas e destaca algumas páginas que não lhe agradaram.
Agradece a carta de Alfredo Pimenta. Tece comentários sobre o artigo publicado em "A Nação".
Tece comentários sobre a conferência de Alfredo Pimenta em Guimarães. Manifesta a sua convicção de que um dia será chamado a prestar mais responsabilidades e deveres.
Agradece a brochura com a carta para D. Amélia e a cópia da resposta de Oliveira Salazar. Manifesta a sua amizade e apreço por Alfredo Pimenta.
Agradece uma carta, entregue pelo seu lugar-tenente, à qual irá responder.
Agradece o livro "Nas vésperas do Estado Novo". Contém um cartão-de-visita de Maria das Dores Castelo de Sousa Prego.
Afirma ser um leitor interessado no que Alfredo Pimenta escreve. Agradece a oferta de "D. João III".
Agradece a carta de Alfredo Pimenta e manifesta esperança nos resultados da viagem a favor da causa monárquica. Contém um cartão-de-visita do Visconde de Torrão.
Agradece o esforço de Alfredo Pimenta em prol da causa monárquica. Felicita-o pela sua ação na formação do Instituto de Cultura Política.
Tece comentários elogiosos sobre os opúsculos "A data da fundação da nacionalidade e As festas dos centenários". Exprime o seu reconhecimento pela campanha em prol dos descendentes de D. Afonso Henriques e D. João IV e a sua emoção pela reabilitação moral de D. Miguel e de D. João IV.
Faz referência à carta de Alfredo Pimenta a Oliveira Salazar. Pede que trate da proclamação da Festas dos Centenários com o seu lugar-tenente.
Acusa a receção da crítica de Alfredo Pimenta ao livro "D. João VI". Agradece a defesa da honra da bisavó, D. Carlota Joaquina.