Search results

23 records were found.

Pede a Alfredo Pimenta que recomende o irmão, Alberto de Noronha Cabral da Câmara, a Pinto de Almeida, regente das cadeiras às quais o irmão vai fazer exame. Comenta o curso da guerra e a ofensiva alemã na Rússia.
Dá conhecimento dos resultados dos exames do irmão e agradece a intervenção. Divulga a opinião de um alemão relativamente ao parco potencial militar da América. Acredita que a ameaça russa desapareceu.
Comenta o curso da política internacional a propósito de uma passagem de Mirron Tylor, enviado especial do presidente Truman junto do Vaticano, por Espanha. Refere a implementação de bases americanas em vários países da Europa, a situação de Espanha e o papel de Franco. Refere a divisão da Europa.
Comenta a aliança entre Portugal e a Inglaterra, o interesse desta pelos países marítimos e os efeitos na nossa proteção contra o domínio espanhol. Refere Rolão Preto e L. Portela e comenta os seus artigos. Revela vários pormenores do período do assassinato de Sidónio Pais. Cita Augusto de Castro que considera que a História será severa para Churchill e Roosevelt.
Elogia os artigos da “Acção”. Refere o Lopes Vieira e elogia as crónicas de Armando Silva. Confia que a paz chegue depois de o exército alemão derrotar os bolcheviques.
Comenta o caso do capitão Peter von Eyken, preso em Portugal. Refuta a teoria que ele seja comunista. Critica a atitude da polícia e salienta o apoio dado por compatriotas alemães. Valoriza o capitão que libertou Mussolini.
Envia dois artigos do jornal “Sol”, um de Rolão Preto e o outro de Lelo Portela. Comenta os dois artigos. Informa que o capitão Peter von Eyke já está n’ Argentina, graças a Isabel Campos.
Exalta a região minhota, as festas, as romarias e as paisagens. Envia vários artigos do “Sol” relativos a Rolão Preto e à polémica entre este semanário e a “Acção”. Comenta a atitude dos jornais em relação ao documento fornecido pelo governo referente aos americanos nos Açores. Comenta as atitudes e posições de Rolão Preto.