Search results

14 records were found.

Refere a resposta dada pelo gabinete da Direção do Banco Nacional Ultramarino à sua carta e transcreve o conteúdo.
Refere a ida da filha para o Colégio de Nossa Senhora d’Ajuda e salienta que a educação dela é paga pelo pai. Revela a intenção de pedir a Caetano Beirão para lhe publicar um anúncio no “Diário de Notícias”. Contém um P.S. sobre o postal de Alfredo Pimenta.
Reitera a sua gratidão e confiança em Alfredo Pimenta. Esclarece os motivos para publicar um anúncio no “Diário de Notícias”.
Manifesta o seu ceticismo em conseguir alguma das suas pretensões e refere a hipótese de pedir a demissão. Refere outras pessoas que o podem ajudar.
Mostra-se satisfeito por receber a visita de Alfredo Pimenta.
Agradece a Alfredo Pimenta e aborda a sua situação laboral no Banco Nacional Ultramarino.
Dá conhecimento de uma visita do inspetor-geral ao banco e da conversa que este teve com o gerente a seu respeito. Propõe uma abordagem ao inspetor-geral.
Reitera a sua confiança em Alfredo Pimenta e sugere a possibilidade de ir para um lugar na Sede do Banco Nacional Ultramarino.
Comenta a resposta dada por João Ulrich a Alfredo Pimenta. Relata o seu percurso no Banco Nacional Ultramarino. Contém um P.S. sobre o concurso para lugar de guarda-livros na filial do Funchal.
Relata uma conversa com o pai sobre as suas pretensões no Banco Nacional Ultramarino e o compromisso deste em dar-lhe a caução necessária para os lugares pretendidos. Refere a sua preferência pelas filiais do Ultramar.
Relata um episódio passado com a filha. Dá conhecimento a Alfredo Pimenta que escreveu uma carta a João Ulrich, manifestando a sua pretensão, de acordo com o regulamento do Banco Nacional Ultramarino.
Refere a simpatia que o pai sente por Alfredo Pimenta. Descreve a posição do pai em relação às suas pretensões. Contém um P.S. sobre a hipótese África.
Trata da sua situação no Banco Nacional Ultramarino, refere a dificuldade em falar com João Ulrich e relata alguns episódios passados no banco.
Relata a satisfação tida com a carta de Alfredo Pimenta e recorda os tempos passados em Coimbra. Expõe a sua situação no Banco Nacional Ultramarino, as limitações que sente, as iniciativas que tomou para conseguir uma situação melhor e os poucos resultados.