Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
10 records were found.
Declara o respeito que tem por opiniões diferentes da sua, mas mantém a sua posição que justifica e esclarece. Refere a possibilidade de ir a Viseu, às festas de Viriato, para as quais compôs um auto. Alude à Segunda Guerra Mundial.
Esclarece a sua pretensão de celebrar a Padroeira de Portugal e a consagração do reino a Nossa Senhora da Conceição. Justifica que desconhecia a escolha da data da coroação do rei como data para encerrar os centenários.
Declara o conforto e o consolo que sentiu com as palavras da carta de Alfredo Pimenta. Anuncia a intenção de ir a Guimarães, no verão, cumprimentar e abraçar Alfredo Pimenta.
Justifica o atraso em responder a Alfredo Pimenta e em agradecer o livro que este enviou. Tece comentários elogiosos sobre a conferência de Alfredo Pimenta. Agradece a referência ao seu nome e os versos oferecidos.
Envia um abraço pelo artigo de Alfredo Pimenta publicado “n’ A Voz”, no dia 25.
Refere os problemas de saúde que o afetaram durante o verão e que provocaram o atraso na resposta a Alfredo Pimenta. Declara a alegria que o artigo de Alfredo Pimenta lhe trouxe.
Felicita Alfredo Pimenta pela referência do “Bandarra” e pela lição.
Agradece a carta a enaltecer os seus versos e tece comentários elogiosos a um livro de Alfredo Pimenta.
Agradece as palavras de Alfredo Pimenta.
