Search results

78 records were found.

Participa que Alfredo Guimarães mandou parar as obras.
Solicita a Alfredo Pimenta que insista com o presidente para dar ordem de entrada do filho José na Câmara.
Confirma a entrega do vinho ao vendeiro e a ausência de problemas no transporte.
Pede a Alfredo Pimenta que intervenha junto do cónego para evitar que o filho Joaquim reprove o ano. Solicita auxílio para o filho José tirar a carta de condução.
Solicita autorização para fazer pequenas obras na propriedade nas horas vagas.
Esclarece o atraso na receção da carta. Agradece todo o apoio de Alfredo Pimenta na obtenção do lugar da Câmara. Adverte para a chegada do orçamento de pintor.
Solicita ajuda para o filho que está com problemas de adaptação à alimentação. Comenta as dificuldades de sustento e a falta que o filho faz para o ajudar.
Solicita a Alfredo Pimenta emprego para o filho José na casa Jordão.
Acusa a receção da carta e agradece o facto de ter tomado diligências para conseguir um emprego para o filho. Esclarece o motivo de o filho ter ficado desempregado.
Agradece a interferência junto do Sr. secretário pela intenção de o colocar numa função que não agradava. Comunica a ida ao gabinete do Dr. Cunha e a receção do salário.
Descreve os trabalhos efetuados e o respetivo valor.
Esclarece o motivo de não ter enviado resposta. Informa sobre o ponto de situação da obra na propriedade.
Comunica que ainda não obteve qualquer resposta do Dr. Cunha.
Comenta sobre a limpeza da casa e justifica o facto de não ter escrito antes. Descreve as obras de pintor a efetuar e o respetivo orçamento.
Comenta sobre as obras na propriedade e o respetivo pagamento.
Solicita que Alfredo Pimenta lembre ao presidente sobre o assunto do filho José.
Recorda o pagamento que está em atraso. Sugere, por disponibilidade de tempo, o conserto de um relógio.
Revela vontade para fazer o que for necessário. Manifesta satisfação pela notícia referente ao presidente Dr. João Martins.
Comunica a tomada de posse do emprego e agradece o apoio de Alfredo Pimenta. Informa que a obra na propriedade será feita nas horas vagas.
Comunica a conclusão da obra e a razão da sua antecipação.
Solicita o montante relativo às obras efetuadas pelo pintor, por não ter dinheiro disponível.
Acusa a receção da carta e participa a atribuição da obra de pedreiro ao Clemente. Comenta e agradece a atenção que Alfredo Pimenta tem pela sua pessoa.
Acusa a receção da carta e agradece a atenção de Alfredo Pimenta por ele.
Informa que há um interessado em comprar as garrafas vazias, mas solicita que a transação seja feita pelo caseiro.
Adverte sobre o pipo que viu na valeta da estrada junto da taberna. Sugere o Sr. Rodrigo Pimenta para denunciar a situação.
Avisa sobre o envio de um recorte de jornal que alude a Alfredo Pimenta. Informa que a tempestade não causou prejuízos.
Confirma a receção do aviso do julgamento da multa e o envio ao Dr. Sá Tinoco sobre o adiamento. Participa o estado das obras e a presença de Rodrigo Pimenta e Alfredo Guimarães no local.
Assegura que a obra vai iniciar e confirma o acompanhamento. Disponibiliza-se para outros serviços.
Participa o envio da guia para levantamento da mobília e a conta referente a serviços. Solicita o serviço de construção de uma ramada e assegura um desconto.
Manifesta desagrado pelo incumprimento do prometido pelo Dr. Rocha dos Santos a Alfredo Pimenta. Revela as mudanças e contratações operadas na Câmara.
Lembra sobre o pedido ao presidente para antecipar a sua entrada no serviço [Câmara].
Adverte para a pedra que encontrou junto da cancela do monte e as obras que são indispensáveis fazer. Comenta o envio de recortes de jornais para Alfredo Pimenta sobre a Câmara.
Comunica a grande tempestade ocorrida e os prejuízos causados.
Manifesta satisfação pela colocação do preferido no lugar dos impostos da Câmara. Recorda a promessa de Alfredo Pimenta.
Comenta a sua absolvição em Braga e agradece o interesse. Sugere uma alteração na obra e aponta a sua conclusão para o fim do mês.
Participa a ida à casa do Sr. Jordão com o filho e o que ele assegurou. Sugere que Alfredo Pimenta insista para não esquecer. Comenta o temporal que tem assolado a região.
Agradece o cuidado de perguntar pela sua filha e o envio do calçado. Comunica a tragédia sucedida na igreja de S. Pedro do Toural e as suas consequências.
Manifesta contentamento pela resposta de Alfredo Pimenta e acredita que lhe vai conseguir o lugar. Refere sobre as obras que estão a decorrer na propriedade.
Esclarece que não está de licença porque o tempo está a esgotar.
Recorda a Alfredo Pimenta para não esquecer do seu assunto.
Agradece as cartas que Alfredo Pimenta dirigiu ao Dr. Cunha e ao Sr. João Martins Aldão para impedir a troca de funções dele. Comenta os acontecimentos ocorridos com o filho José.
Recorda a sua disponibilidade para apoiar no que for necessário.
Informa que tomará diligências para a contratação de uma cozinheira, conforme pedido de Alfredo Pimenta.
Manifesta satisfação pelo facto de a filha estar em casa. Informa que os filhos dele já estão avisados para não danificar as laranjas, sob pena de os entregar à polícia.
Informa que vai conversar com a Sr.ª Constança, conforme Alfredo Pimenta sugeriu.
Nota sobre as multas relativas à propriedade de Alfredo Pimenta.
Solicita ajuda de Alfredo Pimenta para conseguir um lugar de contínuo na Câmara.
Comenta as obras que estão a decorrer na casa de Alfredo Pimenta. Suplica atenção para o seu assunto por causa do limite de idade. Revela o insucesso das diligências da Sr.ª. Constança Meneses.
Acusa a receção da carta e agradece todo o empenho de Alfredo Pimenta. Comenta o início da obra na casa e a hipótese de um valor mais baixo para retribuir.
Solicita o apoio de Alfredo Pimenta para o filho José, com o objectivo do seu regresso a casa no fim da instrução militar.
Comunica a conclusão da obra. Solicita a cedência de meia pipa de vinho e que o acerto da conta seja efetuado na volta de Alfredo Pimenta.
Solicita a Alfredo Pimenta que intervenha junto do presidente para a sua troca de funções.
Comenta assuntos relacionados com a propriedade. Lembra a Alfredo Pimenta para falar com o Dr. Rocha dos Santos referente à sua nomeação.
Solicita a Alfredo Pimenta que interceda a seu favor para uma vaga existente na Câmara.
Previne para o montante em atraso e a necessidade dele para liquidar as suas contas
Participa a conta dos pipos. Esclarece o motivo da sua ausência na despedida de Alfredo Pimenta.
Comenta assunto referente à construção de ramada.
Manifesta preocupação pela ausência de notícias do filho José e solicita ajuda a Alfredo Pimenta. Participa a intenção do Sr. secretário em alterar a sua função e a respetiva perda de salário.
Solicita autorização para efetuar uma obra nas horas vagas. Comenta a vaga para carpinteiro no museu e pede que seja preenchida por si próprio.
Participa a existência de uma vaga na Câmara e solicita a ajuda de Alfredo Pimenta. Informa sobre o ponto da situação da obra.
Indica o dia de início e o tempo de duração da obra. Manifesta vontade em oferecer os trabalhos a efetuar na obra, como forma de agradecimento.
Esclarece o motivo de não ter respondido à carta de Alfredo Pimenta. Participa a mudança para a nova casa.
Manifesta interesse no vinho da Madre Deus e sugere que a compra do vinho seja descontada na conta.
Manifesta satisfação pela admissão [na Câmara] e agradece o apoio de Alfredo Pimenta. Revela disponibilidade para efetuar a obra na propriedade.
Adverte sobre a entrada de um novo funcionário para fiscal de impostos.
Agradece o facto de ter saído do serviço noturno, mas manifesta vontade de abandonar a vida de polícia e esclarece os motivos.
Comunica o seu interesse numa casa que a Sr.ª Constança Meneses está arrendar.
Comunica sobre o estado da obra e a presença do Sr. Alfredo Guimarães para a examinar. Solicita a Alfredo Pimenta que interceda junto do Dr. Sá Tinoco para o libertar de uma multa proveniente do estabelecimento.