Search results

21 records were found.

Assegura a Alfredo Pimenta que, se conseguir exemplares da obra que este pretende, lhe envia um.
Dá informações sobre a edição e preço do corpus de Direito Canónico. Oferece os quatro primeiros volumes e promete oferecer os restantes. Pede a Alfredo Pimenta que ofereça à condessa de Zileri um exemplar de “Elementos da História de Portugal”. Pede, também para a condessa, uma genealogia das famílias reais portuguesas e indica uma de António José Viale.
Pede a Alfredo Pimenta para manter o seu livro confidencial até à data de ser posto à venda. Agradece a promessa dos dados sobre a Ordem de Malta.
Refere as ligações de amizade que tem com a condessa de Zileri, senhora portuguesa que vive em Itália há cinquenta anos. Esclarece que a condessa é filha dos Condes de Azambuja, neta dos Duques de Loulé, bisneta de D. João VI e que o marido é irmão da duquesa do Cadaval.
Agradece a carta de boas vindas. Refere o seu estado de saúde.
Faz referência à questão do local de nascimento de Portugal. Indica a resposta que deu aos da Vila da Feira quando estes enviaram uma fotografia do local onde, segundo eles, tinha nascido Portugal.
Apresenta o padre Silva Tarouca, professor da Universidade Gregoriana, e pede a Alfredo Pimenta que o auxilie nos trabalhos na Torre do Tombo.
Tece comentários sobre a arte poética de Alfredo Pimenta. Declara estarem de acordo sobre a técnica do soneto.
Responde a um pedido de Alfredo Pimenta sobre um exemplar do manuscrito de Virgílio.
Solicita a apreciação de Alfredo Pimenta ao livro "Coimbra Amada" e aborda a publicação do facsimile de Virgílio.
Participa que oferece a Alfredo Pimenta uma obra sobre a Ordem de Malta.
Dá informações sobre publicações. Indica que vai terminar a sua carreira em Roma.
Pede esclarecimentos sobre o antigo brasão da feitoria da Flandres.
Recorre a Alfredo Pimenta para o ajudar com um questionário.
Comunica o envio dos relatórios publicados sobre o Código Penal e o Código do Processo Penal. Dá informações sobre a publicação do Códice “Virgiliano de Laurenziana” e salienta a dificuldade em conseguir um exemplar. Participa que oferece a Alfredo Pimenta um exemplar de um estudo sobre o Códice de Laurenziana que lhe foi oferecido por um dos diretores do Instituto Poligráfico do Estado.
Informa que a obra de Virgílio ainda não foi publicada e comunica o envio do Código Penal com o relatório do ministro.
Remete um exemplar das “Memórias” de Alberto Oliveira.
Participa que a condessa Zileri tem tecido grandes elogios aos artigos de Alfredo Pimenta e que lhe tem lido algumas cartas deste que ela não entendeu.
Trata do envio do texto completo da sua comunicação sobre o Portugal holandês. Envia mais dois exemplares para António Baião e Laranjo Coelho. Declara a sua confiança no auxílio de Alfredo Pimenta.
Agradece as felicitações. Refere o envio dos livros em falta.
Tece comentários elogiosos sobre o livro “Estudos críticos e filosóficos.” Declara-se assombrado com a vastidão e variedade do saber de Alfredo Pimenta. Faz referência a Santo António, na obra de Dante. Transmite as informações de Cellini sobre Santo Antão. Exprime o seu ponto de vista em relação à guerra.