Search results

10 records were found.

Agradece e revela a sua satisfação e orgulho pela forma como Alfredo Pimenta se referiu ao “Epanáforas”, na “Cultura”. Contém uma nota, referindo tratar-se de uma cópia de uma carta que está no livro “Novas Epanáforas”, de J. Lúcio de Azevedo, e que já foi publicada em “Subsídios para a História de Portugal”, pág. 283.
Agradece a carta e a atenção que o seu trabalho mereceu na "Cultura". Expõe os seus argumentos relativamente a dois pontos discordantes com Alfredo Pimenta. Contém uma nota, referindo tratar-se de uma cópia de uma carta que está no livro “Épocas de Portugal Económico”, de J. Lúcio de Azevedo, e que já foi publicada em “Subsídios para a História de Portugal”, pág. 282.
Informa ter estado com gripe. Menciona o trabalho “Vínculos Portugueses”, de Alfredo Pimenta, agradece a oferta do volume e elogia a introdução. Congratula-se com a colocação de Alfredo Pimenta na Torre do Tombo. Existe esta carta datilografada.
Refere o receio de a sua carta de agradecimento pela “Cultura” consagrada às “Epanáforas” se ter extraviado.
Agradece o envio das três edições da “Cultura” sobre Camões e tece comentários.
Pede a Alfredo Pimenta que o informe sobre a data da publicação da “Cultura” consagrada à lírica de Camões. Anuncia o envio da 2.ª edição da “História”, de António Vieira, com informações recolhidas pelo padre Francisco Rodrigues.
Envia a Alfredo Pimenta o volume dos seus escritos e antevê algumas divergências. Contém um P.S. agradecendo a oferta do opúsculo "Do meu fideísmo". Contém uma nota, referindo tratar-se de uma cópia de uma carta que está no livro "Épocas de Portugal Económico", de J. Lúcio de Azevedo, e que já foi publicada em "Subsídios para a História de Portugal", pág. 282.
Informa que não encontra a comunicação de Queiroz Veloso nos “Boletins da Academia” e aventa a hipótese de não ter sido publicada.
Trata de uma conferência de Queiroz Veloso, na Academia, sobre a política espanhola de D. Catarina.
Trata do envio de obras António Vieira e António Baião.