Search results

20 records were found.

Solidariedade após agressão que Alfredo Pimenta foi vitima.
Trata da colaboração de Alfredo Pimenta no “Pregão Real”. Comunica o envio de todos os números do semanário.
Pede a Alfredo Pimenta que confirme se recebeu o “Roteiro de Ribeira Lima” e a carta. Comenta a crónica da «Tribuna Livre».
Pergunta se Alfredo Pimenta recebeu o seu “Roteiro de Ribeira Lima”. Comenta o congresso de Viana e Braga.
Justifica o motivo por que não ofereceu o livro “A Rainha D. Maria Pia”. Dá informações sobre os “Anais” que enviará. Brinca com a caligrafia de Alfredo Pimenta e critica um artigo do “Correio do Minho”.
Refere ter lido a obra de Alfredo Pimenta editada pela Universidade de Coimbra. Salienta a ação de Alfredo Pimenta em prol da candidatura do poeta António Correia de Oliveira ao Prémio Nobel da Literatura.
Propõe a Alfredo Pimenta uma colaboração no semanário “Pregão Real”. Esclarece os termos dessa colaboração e a quantia a oferecer.
Salienta uma analogia entre o pensamento de Oscar Wilde e o de um filósofo oriental traduzido em “La flûte de jade”.
Renova o envio da coleção do “Pregão Real”. Refere a sua colaboração numa revista monárquica, que sairá em Coimbra, para justificar a suspensão temporária do “Pregão Real”. Envia um número do último “Pregão”.
Refere os três trabalhos que está a realizar: “Guia do Viajante da Ribeira Lima”, “Solares de Ribeira Lima” e “A nobreza e fidalguia minhota”.
Dá informações pormenorizadas sobre os “Anais” e sobre os representantes da casa e titulares do conde de Bertiandos, referidos no seu “Roteiro”. Tem um esquema da linhagem do 1.º conde de Bertiandos. Relata a contestação ao testamento do conde.
Trata do movimento para lançar a candidatura do poeta António Correia de Oliveira ao Prémio Nobel da Literatura.