Search results

12 records were found.

Pede a Alfredo Pimenta para interceder junto da Presidência do Conselho, para que seja enviada uma nota aos serviços da censura, a fim de obterem a licença para publicarem o seu jornal “Mensagem”. Participa que está solidário com Alfredo Pimenta na questão da Academia.
Transmite a Alfredo Pimenta a conversa que teve com o lugar-tenente. Manifesta o seu desânimo em relação à Causa Monárquica e aos seus elementos. Agradece o apoio de Alfredo Pimenta e pede autorização para o procurar em Lisboa.
Conta que José O’Neill lhe tinha arranjado uma colocação como 2.º escriturário na Federação das Caixas de Previdência, mas que a direção rejeitou novas nomeações. Reitera a sua confiança em Alfredo Pimenta como tábua de salvação. Relata uma exposição que fez ao rei, na qualidade de presidente da Junta Escolar de Coimbra, na qual acusa o “Diário Nacional” e enaltece os textos doutrinários de Alfredo Pimenta. Revela a resposta que obteve do rei.
Agradece a carta de Alfredo Pimenta e esclarece o tipo de jornal que pretendem criar.
Manifesta o seu apoio a Alfredo Pimenta pelo artigo escrito na Nação. Critica o jornal A Voz.
Enaltece a obra de Alfredo Pimenta em defesa da monarquia. Incita Alfredo Pimenta a publicar artigos de doutrinação monárquica. Informa que “A Nação” publicou um artigo seu acerca do qual gostaria de conhecer a opinião de Alfredo Pimenta. Defende a doutrinação da juventude. Contém um P.S. pedindo a Alfredo Pimenta que autografe o livro “Idade Média” que tenciona adquirir.
Manifesta o seu repúdio pelo caso passado na Sociedade Nacional das Belas Artes.
Pede a Alfredo Pimenta que interceda a seu favor junto do presidente da Caixa Sindical de Providência dos profissionais do comércio, para onde enviou um requerimento, seguindo as indicações de José O’Neill.
Pede a Alfredo Pimenta que lhe arranje uma colocação em Lisboa.
Pede a Alfredo Pimenta que interceda a seu favor junto do presidente da Caixa Sindical de Providência dos profissionais do comércio, para onde enviou um requerimento, seguindo as indicações de José O’Neill.