Search results

21 records were found.

A felicidade da visita de Açucena, as preocupações com a saúde e umas palavras dedicadas à filha Isabel.
Anuncia a visita a Caxias, juntamente com o irmão de Santos Simões, e revela o apoio dos amigos. No verso, um desenho.
A maturidade e o crescimento dos filhos e o bem que lhe fazem as cartas da família.
Cartão pessoal de José Lourenço Oliveira. No verso, o envio de um abraço apertado.
Informa que o seu marido, Joaquim Santos Simões, de acordo com prescrição médica, necessita de um aparelho aero-sol Dyspné-inhal, para combater a doença que sofre. Alerta para as consequências em caso de não tratamento. Cartão do médico José Castro Ferreira e informação relativa ao aparelho mencionado na carta.
Dirige-se aos filhos, pedindo-lhes para estudarem, se portarem bem e não aborrecerem a mãe. À mulher, roga-lhe para se cuidar.
A preocupação com a saúde de Santos Simões e o comportamento exemplar dos filhos. No verso, um desenho da filha Isabel. Possui um cartão com um desenho do filho António, manuscrito no verso.
Salienta o amor que os une e a tranquilidade que sente, dando ainda instruções para o estudo dos filhos. Inclui um pedaço de papel de embrulho com a inscrição “Dr. Santos Simões”.
Manifesta surpresa com a transferência para a prisão de Caxias e destaca o profundo amor e a admiração que nutre pela sua mulher.
Revela a emoção sentida ao ler a carta de Joaquim Santos Simões, relata episódios do quotidiano e manifesta preocupação com as condições da cela do marido.
Revela solidariedade e apreensão ao tomar conhecimento da prisão de Joaquim Santos Simões.
Relata a chegada a Lisboa, a dor da ausência que sente em todos os cantos da casa e pede para não se preocupar com ela e com os filhos. Inclui um desenho feito pelos filhos.
Relata o quotidiano e informa que o irmão de Santos Simões o deverá visitar. Inclui um desenho feito pelos filhos.
Sublinha a importância da família, dos amigos e da camaradagem como apoios essenciais num momento difícil.
Carta escrita a duas mãos, do filho António que informa que tem estudado todos os dias e que anseia pelo regresso do pai, e da mulher Açucena que revela preocupações com a saúde do marido. Cartão da filha Isabel.
Realça o caráter da esposa e afirma ter-lhe sido muito reconfortante revê-la, enviando também uma mensagem para os filhos.
Apelo à libertação de Joaquim Santos Simões. Subscrita por várias pessoas.