Search results

53 records were found.

Narrativa passada em Guimarães da Idade Média, tomando como ponto de partida a Crónica de El-Rei D. João, de Fernão Lopes. Anexada a maquete do livro.
Conto infantil. Anexado o conto dactilografado e os desenhos de Salgado Almeida que ilustraram a obra.
Carta-aberta ao Ministro da Educação e Investigação Científica.
Livro de poemas. Anexado uma cópia do livro, bem como os poemas "Viajando", "Aguarela", "O gato e o pardal e a menina e a Flor" dactilografados.
Possui dois recortes de imprensa relacionados com o lançamento do livro.
Reportagem da visita do Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra à Guiné, em 1953.
Maquete do livro o "Meu Bairro". Tem junto um envelope com 2 fotos incluídas no livro e o folheto de lançamento.
Antologia de textos de Joaquim Santos Simões sobre Educação/Ensino.
Maquete da obra "Memórias da vila do Espinhal", terra natal de Joaquim Santos Simões. Anexados os seguintes documentos: - Duas capas do livro; - Folheto do lançamento do livro pela Junta de Freguesia do Espinhal; - ofício da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, de 3 de julho de 2003, sobre a atribuição do ISBN; - carta de Joaquim Santos Simões, data de 31 de julho de 2003, a dar conta do envio da fatura da tipografia.
Literatura infantil. Anexados os seguintes documentos: - D. Tão Parlapatão: versão dactilografado com correcões; - Lançamento do livro D. Tão Parlapatão na Biblioteca Municipal Raul Brandão, em 18 de outubro de 1997; - Ofício de Zeferino Coelho, Editora Caminho, datado de 2 novembro de 1980, em que informa da impossibilidade de publicar a obra D. Tão Parlapatão. Tem junto um exemplar dactilografado e pautas manuscritas com letra e música da obra; - Originais e fotocópias das pautas das músicas da obra D. Tão Parlapatão e Da vida e da Morte de Gil Vicente; - Pautas impressas da obra D. Tão Parlapatão; - Maquete do livro D. Tão Parlapatão; - Carta de Joaquim Santos Simões dirigida à Associação Portuguesa de Editores e Livreiros a solicitar a ISBN.
Joaquim Santos Simões relata o seu internamento hospitalar. Anexado os seguintes documentos: - a maquete do livro; - duas capas; - o prefácio de Joaquim Pinheiro; - Carta de santos Simões para APEL - Associação Portuguesa de Editores Livreiros-, em 29 de junho de 2001, a solicitar o ISBN. - O ISBN
Presta homenagem à memória de José Falcão e suscita a reflexão e consciencialização política do povo. Opúsculo subscrito por Joaquim Santos Simões, Humberto Soeiro, Victor de Sá, Marinho Dias e Margarida Malvar. Apreendido pela PIDE/DGS.
Lista dos livros de autoria de Joaquim Santos Simões emprestados para uma exposição organizada pela Câmara Municipal de Penela.
Reflexão sobre o ensino/aprendizagem. Anexado um ofício de Isabel Vasconcelos Nunes, responsável pela área das aquisições do Instituto da Biblioteca Nacional do Livro, dirigida a Joaquim Santos Simões a informar do depósito legal da obra, bem como uma ficha de biblioteca.
A história do Teatro de Ensaio Raul Brandão (TERB). Anexado duas cartas de Joaquim Santos Simões dirigidas ao director da Biblioteca Nacional e à Associação Portuguesa de Editores e Livreiros a solicitar o depósito legal para a obra, bem como uma ficha de biblioteca.
História da resistência ao Estado Novo no distrito de Braga. Anexados os seguintes documentos: - duas disquetes com material do livro; - Festa do Livro 99 Sessão de Apresentação: Braga Grito de Liberdade. (algumas fotocópias do livro + fotocópia de notícia do Diário do Minho, 16/4/1999); - Extractos do livro "Braga, Grito de Liberdade" feitos por Eduardo Ribeiro.
Reflexão sobre a Monarquia do Norte ou o Reino da Traulilânia, que teve lugar entre 9 de janeiro e 13 de fevereiro de 1919.
Teatro para crianças. Anexado o conto dactilografa e rasurado, bem como uma fatura.
Carta-aberta de Joaquim Santos Simões dirigida ao Governador Civil de Braga, Manuel Azevedo Braga, relacionada com a proibição de uma palestra sua e alertando para as graves carências das crianças do distrito.
Livro que reúne um conjunto de contos para crianças escritos por Joaquim Santos Simões, entre 1966 e 1979. Anexado um conjunto de ilustrações realizadas por crianças dos diferentes contos.
Anexadas duas cartas de Joaquim Santos Simões, uma dirigida ao Director da Biblioteca Nacional a solicitar o Depósito legal e uma outra dirigida à Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) a solicitar a atribuição do ISBN.
Breve história do Cine-Clube de Guimarães. Anexados os seguintes documentos: - carta de Joaquim Santos Simões, datada de 21 de setembro de 1995, para o Director da Biblioteca Nacional a solicitar o Depósito Legal; - carta de Joaquim Santos Simões, datada de 21 de setembro de 1995, para Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) a solicitar om ISBN; - envelope com o timbre da Foto Beleza com negativos de algumas ilustrações do livro; - 3 fotos da Ilustração Catholica, datadas de 22 de novembro de 1913; - Ilustração Catholica de 22 de novembro de 1913 (fotocópia); - envelope contendo 9 fotografias e 2 diapositivos; - capa do livro.
A defesa de uma profunda reforma da educação em Portugal. Venceu o prémio Imprensa Cultural.
A luta dos estudantes da Universidade de Coimbra contra a ditadura. Tem junto um pequeno recorte de jornal, intitulado para a história da AAC, que anuncia o lançamento do livro.
Possui licença de Representação e carimbos da Inspeção dos Espetáculos.