Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas
Edifício da Torre do Tombo, Alameda da Universidade
1649-010 LISBOA
Tel.: +351 21 003 71 00
Fax.: +351 21 003 71 01
secretariado@dglab.gov.pt
Search results
23 records were found.
A Comissão Política do CDS justifica a rejeição da proposta do governo de alteração à Lei Eleitoral.
Desapontamento por o governo não ter sido remodelado e por nenhuma medida com significado político relevante ter sido tomada. Apresentação das decisões aprovadas pela Comissão Directiva do CDS para as eleições autárquica.
Os líderes da Aliança Democrática abordam o apoio dado pelo PCP à recandidatura presidencial de Ramalho Eanes.
Os objetivos do CDS nas eleições legislativas.
A necessidade de se abrir a televisão à iniciativa privada e a proposta do CDS para a sua concretização.
Reprova a visita do primeiro-Ministro português a Angola, bem como a participação pessoal de Cavaco Silva num comício do MPLA.
As razões que levaram o CDS a defender a abertura da televisão à iniciativa privada. Proposta de uma atuação desdobrada em três fases.
Impõe condições para ser novamente candidato a presidente do CDS.
Justifica a posição do CDS relativamente à visita do primeiro-ministro, Cavaco Silva, a Angola, bem como a sua participação num comício do MPLA.
Os objetivos do CDS nas eleições autárquicas e o anuncio do debate interno do programa eleitoral.
A necessidade da criação de uma Frente Democrática Eleitoral para combater a crise política e económica que o país atravessa.
As soluções para a crise político-militar e para a crise económica que Portugal atravessa.
A defesa de uma remodelação governamental e a intenção do CDS em concorrer sozinho às eleições autárquicas.
Aprovação no Congresso da Póvoa do Varzim de uma estratégia destinada a preservar a autonomia do CDS, o seu projecto político e a recuperar o seu eleitorado tradicional.
Os objectivos do CDS para as eleições legislativas.
Critica a proposta de governo - aprovada na Assembleia da República - sobre o regime jurídico das indemnizações a que têm direito os antigos donos das empresas nacionalizadas a seguir ao 11 de março de 1975.
Conferência de imprensa do vogal da Comissão Política, Manuel Queiró.
As ações de violência que o CDS tem sido alvo, os pontos mais importantes do programa do Partido e o reconhecimento deste por parte da União Europeia das Democracias Cristãs.
Esclarecimento sobre alguns acontecimentos ocorridos na política portuguesa.
A realização do I Congresso Nacional do CDS e seus objetivos fundamentais.
Conjunto de propostas que visam solucionar a crise política, militar e económica que o país atravessa (Edição da Comissão Executiva Distrital do Porto).
A situação política, económica e militar em que o país se encontra e o facto do VI governo não estar a conseguir reconstruir a autoridade do Estado Português.
A crise económica, a incapacidade do VI governo Provisório e as ameaças que representam para a consolidação da democracia em Portugal.
Os três documentos fundamentais do projecto eleitoral e de governo do CDS: as bases de uma estratégia política; o Manifesto Eleitoral; o Plano Global para Reconstrução da Economia.
Em anexo, o Manifesto Eleitoral CDS/Alternativa 76.
