Search results

17 records were found.

Pede desculpa pelas maçadas provocadas pelo seu livro. Analisa o seu livro e considera estar de acordo com as observações de Alfredo Pimenta. Agradece as palavras sobre o livro.
Agradece a oferta do livro “Últimos echos de um violino partido”. Tece comentários elogiosos sobre ele. Contesta a utilização da palavra «Últimos» no título e exorta Alfredo Pimenta a continuar a transmitir emoções.
Regozija-se com as notícias que recebeu de Alfredo Pimenta. Salienta que não mudou de casa, mas sim de apartamento, mas que continua a ir almoçar e jantar a casa da mãe.
Pede a Alfredo Pimenta para acusar a receção do livro “Os Amorosos” porque muitos têm-se perdido e outros têm sido roubados. Espera que o livro agrade a Alfredo Pimenta. Dá informações sobre as críticas. Declara o gosto que tinha em que Alfredo Pimenta escrevesse sobre eles n’ “A Acção”.
Responde a uma carta de Alfredo Pimenta na qual este acusa o filho Olavo de uma atitude desagradável. Faz a defesa do filho, considerando que este não foi incorreto, e justifica um erro cometido. Faz referência a uma carta escrita pelo filho a João Ameal.
Declara a inocência do filho relativamente às acusações de Alfredo Pimenta de não o cumprimentar quando o encontra. Conta que confrontou o filho com as afirmações de Alfredo Pimenta e que este chegou à conclusão que existe uma confusão com outro irmão, Frederico. Incita Alfredo Pimenta a esclarecer o outro assunto.
Menciona a falta de Alfredo Pimenta nas reuniões e destaca a importância da sua presença. Comunica que, no dia a seguir, haverá reunião e pede para Alfredo Pimenta não faltar.
Trata do restabelecimento das reuniões de quarta-feira. Avisa que a próxima será em sua casa e pede para Alfredo Pimenta não faltar.
Manifesta a sua indignação pelas palavras de Rocha Martins contra Alfredo Pimenta. Critica e menospreza Rocha Martins.
Graceja com a gripe que o afeta e justifica que, por causa dela, não pode ir a casa de Alfredo Pimenta para a festa de aniversário de Maria Gracinda.
Descreve a sua opinião sobre os acontecimentos internacionais e acusa o Homem dos males que existem. Faz referência às mortes causadas pela queda de um avião alemão. Conta que não tem encontrado ninguém na Bertrand.
Faz referência à beleza das mulheres. Esclarece que não disse nada na Emissora.
Tece comentários elogiosos sobre o opúsculo “O pensamento político do senhor D. Manuel II através das suas cartas”, de Alfredo Pimenta.