Search results

9 records were found.

Estatutos do CDS 1975 - Artigo nº 98 - "A Comissão Executiva é o órgão encarregado, sob orientação da Comissão Directiva, de orientar e coordenar a acção política das estruturas centrais, territoriais que dela dependam, bem como a organização administrativa e financeira do Partido". Nos estatutos de 1985 não existe qualquer menção a este órgão.
A Comissão Governamental é o órgão encarregue de estudar, desenvolver e divulgar as ideias políticas sectoriais preconizadas pelo partido em relação às diferentes áreas governativas. De acordo com os estatutos de 1986, aprovados, em abril, no VII Congresso A Comissão Governamental foi extinta e foi criada o Conselho Consultivo que integrou algumas das suas funções.
Órgão Nacional deliberativo fundamental do CDS
Órgão Nacional deliberativo normal do CDS.
Até à aprovação dos Estatutos de 1975, aprovados em 25 e 26 de Janeiro desse ano, no I Congresso do CDS, que ocorreu no Palácio de Cristal no Porto, o CDS era constituído por uma Comissão Directiva Provisória, da qual faziam parte o Presidente, Diogo Freitas do Amaral e o Secretário-Geral, Adelino Amaro da Costa.
Órgão Nacional deliberativo supremo do CDS.