Search results

189 records were found.

Autor: Alberto Rodrigues Milhão, casado, médico, morador na rua de Couros, da cidade de Guimarães. Réu: Gabriel Exposto, casado, carpinteiro, morador no lugar de Ribas, freguesia de São Tomé de Abação, comarca de Guimarães. Crime de dano.
Autor: Manuel Ferreira, viúvo, da rua de Elias Garcia, n.º 5, da cidade de Guimarães. Réu: José Ribeiro, casado, sapateiro, do lugar do Rio de Selho, freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães. Crime de furto
Autor: Francisco Gomes Alves Ferreira, solteiro, tesoureiro da Associação Artística Vimaranense, residente na rua de Francisco Agra, n.º 99, da cidade de Guimarães. Réu: Pedro Ribeiro, sapateiro, do lugar do Lanho, freguesia de Costa, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais
Autor: Virgolino Coelho, solteiro, 32 anos, ourives, morador na avenida Cândido Reis, n.º 100, da cidade de Guimarães. Réu: Alberto Teixeira Carneiro, solteiro, industrial, morador na Quinta da Quintã, e "Palhas" cabo da Polícia de Segurança Pública, e o guarda n.º 28 da mesma polícia . Crime de ofensas corporais
Autor: Joaquim Marques, casado, cantoneiro, da freguesia de São Faustino de Vizela, da comarca de Guimarães. Réu: José Fernandes, casado, proprietário, da mesma freguesia e comarca. Crime de ofensas corporais
Autora: Maria Salgado, casada, doméstica, do lugar do Pinheiro, da freguesia de Nespereira, da comarca de Guimarães. Réu: Manuel de Almeida, solteiro, maior, moleiro, residente no lugar de Babeiro, da freguesia de Tagilde, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais (atropelamento)
Autor: Luís de Freitas, casado, lavrador, do lugar do Outeiro, da freguesia de São Torcato, da comarca de Guimarães. Ré: Gracinda Ribeiro, casada, doméstica, do lugar da Cachada, da referida cidade. Crimes de furto e ofensas à moral público
Autor: Mário Maria de Lourdes, casado, taberneiro, residente na rua da Liberdade, da cidade de Guimarães. Réu: Domingos Luís Lopes, casado, trabalhar, da rua da Caldeiroa, da mesma cidade. Crime de furto
Autora: Amélia Gonçalves, solteira, tecedeira, do lugar de Arcozelo, da freguesia de Serzedo, da comarca de Guimarães. Réu: Aparício da Silva, casado, pedreiro, do lugar do Calvário, da freguesia de Sendim, da comarca de Guimarães. Crime de arrombamento
Autor: Gaspar Lopes Martins, divorciado, proprietário, do largo da República do Brasil, da cidade de Guimarães. Réu: José Machado, casado, sapateiro, do lugar de Belos Ares, da freguesia de São Romão de Mesão Frio, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais
Autora: Joaquina Rebelo, casada, doméstica, do lugar do Monte, da freguesia de Arosa, da comarca de Guimarães. Réus: Félix Fernandes, casado, jornaleiro, do dito lugar do Monte, da freguesia de Arosa, da comarca de Guimarães, e outros. Crime de ofensas corporais
Autor: Manuel Ribeiro, casado, lavrador caseiro, do lugar do Souto, da freguesia do Paraíso, comarca de Guimarães. Ré: Joaquim de Castro, casado, lavrador, residente no lugar da Cabreira, freguesia de São Jorge de Selho, da comarca de Guimarães. Crime de desfloramento
Autor: Francisco Ferreira, casado, empregado na Sociedade Martins Sarmento, da rua da Liberdade, da cidade de Guimarães. Réu: Manuel António, solteiro, sapateiro, morador na rua dos Palheiros (31 de Janeiro), da mesma cidade. Crime de ofensas à moral
Autora: Laurentina de Freitas Machado, casada, gaspeadeira, moradora na Quinta da Cerca, freguesia de Urgezes, da comarca de Guimarães. Ré: Albertina Pereira, casada, padeira, da rua das Lameiras, freguesias de Creixomil, da referida comarca. Crime de ofensas à moral
Autora: A Polícia de Segurança Pública. Réus: Jerónimo Martins e Deolinda de Freitas, residentes no lugar de Carneiros, da freguesia de Fermentões. Crime de desobediência.
Autor: João Batista de Freitas Ribeiro, divorciado, proprietário do lugar de Toriz, da freguesia de Fermentões. Réus: Manuel de Faria, casado, lavrador-caseiro, e seu irmão João de Faria, do lugar da Chã, freguesia de Pinheiro.
Autor: Manuel de Oliveira, casado, tanoeiro, do lugar da Conceição, freguesia de Caldelas, comarca de Guimarães. Réu: Joaquim Braga, casado, operário fabril, do lugar da Conceição, freguesia de Caldelas, comarca de Guimarães. Crime de dano.
Autora: Emília da Silva, viúva, doméstica, do lugar da Cruz, freguesia de São João das Caldas de Vizela, comarca de Guimarães. Réus: Manuel Camilo, caiador, e sua esposa Amélia Gomes de Oliveira, moradores no mesmo lugar e freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: Tomás Alves de Abreu Ferreira, casado, comerciante, do lugar da Presa, freguesia de Vilarinho, da comarca de Santo Tirso. Réus: Diamantino Antunes, solteiro, empregado fabril, morador na Praça da República, da vila de Vizela, comarca de Guimarães, e outro. Crime de ofensas à moral.
Autor: Diretor do Museu Regional de Aberto Sampaio, da cidade de Guimarães. Réu: Adolfo de Oliveira Guimarães, casado, industrial, da rua Francisco Agra, da cidade de Guimarães. Crime de furto.
Autora: Maria da Costa, viúva, operária fabril, da vila de Vizela, da comarca de Guimarães. Rés: Adriana Pedroso, e sua filha, da rua António Pereira da Silva, da dita vila. Crime de ofensas corporais.
Autora: Administração do concelho. Réus: Incertos. Crime de dano.
Autor: Manuel Teixeira da Silva Araújo, casado, surrador, da rua da Arcela, da cidade de Guimarães, por seu filho Fernando Teixeira da Silva Araújo, menor. Réu: José Maria Ferreira da Costa, casado, picheleiro, do lugar do Monte de Trás da Arcela, cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: Manuel Lopes, casado, sapateiro, do lugar do Bairro, da cidade de Guimarães. Réus: Francisco Gonçalves, zelador da câmara municipal, do lugar do Bairro, da cidade de Guimarães, e outros. Crime de ofensas à moral.
Autor: Joaquim Fernandes, casado, proprietário, do lugar do Assento de Cima, freguesia de Rendufe, comarca de Guimarães. Réus: Manuel da Silva, casado, negociante, do lugar de Cachos, freguesia de São Cosme da Lobeira, comarca de Guimarães, e outros. Crime de furto.
Autora: Silvina Gomes, casada, da freguesia de Gonça, da comarca de Guimarães. Rés: Elvira de Almeida, casada, do lugar da Estrada Nova, da mesma freguesia e comarca, e outra. Crime de ofensas corporais.
Autor: Grémio dos Armazenistas de Mercearia. Réu: Júlio Gonçalves, comerciante, do Largo 1º de Maio, da cidade de Guimarães. Crime de artº 7º do Decreto 29964, de 26 de outubro de 1939.
Autora: Rosa de Sousa Alves Machado, solteira, da rua do Ourado, da cidade de Guimarães. Réus: Angelina da Silva, casada, da rua da Tulha, da cidade de Guimarães, e outros. Crime de ofensas à moral.
Autor: A Polícia de Segurança Pública. Réu: António Teixeira Martins, solteiro, caiador, do largo 13 de Fevereiro, da cidade de Guimarães. Crime de furto.
Autoras: Ana das Dores, solteira e sua irmã Amélia das Dores, casada, ambas operárias fabris, moradoras na rua Paio Galvão, da cidade de Guimarães. Rés: Rosa da Oliveira, casada, operária fabril, moradora na rua Francisco Agra, da cidade de Guimarães, e outras. Crime de ofensas corporais.
Autora: Olívia da Costa Pacheco, viúva, doméstica, da rua da Arcela, cidade de Guimarães. Ré: Beatriz Lopes, casada, da rua da Arcela, cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: Gabriel Pereira, solteiro, industrial, residente na rua Dr. Avelino Germano, da cidade de Guimarães. Réu: José Martins, solteiro, maior, magarefe, morador na rua de Camões, da cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autora: Polícia de Segurança Pública. Réu: Albano José de Sousa Félix, solteiro, proprietário, da cidade de Guimarães. Crime de abuso.
Autor: António Pereira, casado, surrador, da rua Trindade Coelho, cidade de Guimarães. Réus: João Fernandes, agricultor, do lugar da Estação (Minhoto), da cidade de Guimarães, e outros. Crime de ofensas corporais.
Autora: Narcisa Marques de Oliveira, casada, doméstica, do lugar da Estrada Velha, freguesia de Sande São Lourenço, da comarca de Guimarães. Réu: João de Freitas, lavrador, do lugar da Eira, da mesma freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: Álvaro Cardoso, barbeiro, do largo da Condessa do Juncal, cidade de Guimarães. Ré: Maria José Leite, casada, comerciante, do dito largo da Condessa do Juncal, cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: Manuel Martins Vilar, casado, operário fabril, morador no lugar de Campelos, freguesia de Ponte, comarca de Guimarães. Réu: António Pacheco, solteiro, guarda-livros, da rua da Arcela, cidade de Guimarães. Crime de desfloramento.
Autor: Polícia de Segurança Pública. Réu: Arnaldo Ramalho, casado, comerciante, morador na rua de Cedofeita, nº 100, da cidade do Porto. Crime de atropelamento.
Autor: João Francisco da Costa, casado, motorista, morador no lugar do Castanheiro, freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães. Ré: Idalina da Silva, viúva, doméstica, moradora no lugar a Estrada Nova, da mesma freguesia, e outro. Crime de ofensas corporais e à moral.
Autor: Polícia de Trânsito nas Estradas. Réu: Alfredo Alves Ferreira Brito, solteiro, industrial, residente na vila de Vizela. Crime de atropelamento.
Autor: Bento de Araújo da Silva, casado, padeiro, morador no lugar da Fonte de Goda, da freguesia de Santa Maria de Airão. Ré: Maria de Lemos, viúva, jornaleira, moradora no mesmo lugar e freguesia. Crime de ofensas corporais e à moral.
Autor: José de Abreu, solteiro, calceteiro, morador no lugar da Casa Nova, da freguesia de Gandarela, comarca de Guimarães. Réu: António Ribeiro, casado, lavrador, morador no lugar do Sacôto, da freguesia de Guardizela. Crime de ofensas corporais.
Autor: Alfredo Rodrigues, casado, cutileiro, do lugar de Sobreiros, da freguesia de São Lourenço de Sande. Ré: Maria Lima, solteira, costureira, de alfaiate, do mesmo lugar e freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: Joaquim Gonçalves, do lugar de Agrelo, freguesia de Santa Maria de Airão. Réu: José Ferreira, do lugar de Carneiros, freguesia de Santa Maria de Airão.
Autor: Joaquim Lima, casado, moleiro, do lugar da Póvoa, freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães. Réus: Jacinto, conhecido por "Veiga de Fora", casado, proprietário, do lugar da Veiga de Fora, freguesia de Santa Eulália de Fermentões, comarca de Guimarães, e outro. Crime de dano.
Autor: Ana Fernandes, casada, doméstica, moradora no lugar da Calçada, da freguesia de Azurém, comarca de Guimarães. Réu: Manuel Pereira da Silva, o "sairreiro", casado, sairreiro, morador no mesmo lugar e freguesia. Crime de ameaças.
Autor: Abílio Miranda, casado, comerciante, morador na rua da República, nº 123, da cidade de Guimarães. Réu: Leandro Gonçalves, casado, sapateiro, morador na rua da República, da cidade de Guimarães. Crime de ofensas à moral.
Autora: Maria da Silva, viúva, doméstica, moradora no lugar da Tapada, freguesia de São Lourenço de Selho. Réu: Manuel da Silva, casado, lavrador, morador no lugar de Meirão, freguesia de Pencelo. Crime de ofensas corporais.
Autora: Maria de Freitas, solteira, criada de servir, moradora no lugar das Pena, freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães. Réu: Joaquim Gonçalves, casado, lavrador, do lugar do Outeiro, da freguesia de São Martinho de Candoso, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: José Ribeiro Lopes, casado, carpinteiro, morador no lugar de Campelos, da freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães. Réu: António Ribeiro da Mota, casado, proprietário, da freguesia de Santo Estevão de Briteiros, comarca de Guimarães. Crime de abuso de confiança.
Autor: José Soares, casado, residente no lugar das Chavelha, freguesia de Penacova, comarca de Felgueiras. Réu: António Novais, casado, lavrador, do lugar da Portela, da freguesia de Penacova, comarca de Felgueiras. Crime de furto.
Autor: José Joaquim da Costa, casado, barbeiro, da Rua Padre António Caldas, da cidade de Guimarães. Réus: António Martins, casado, lavrador, da freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães, e outros. Crime de ofensas corporais.
Autor: A Polícia de Segurança Pública. Réus: Incertos Crime de ofensas corporais.
Autor: Domingos Dias Pereira, casado, proprietário, do lugar de Leinhoso, da freguesia de Lordelo, da comarca de Guimarães. Réu: Joaquim Fernandes, casado, caseiro, morador na Quinta de Leinhoso, da referida freguesia. Crime de furto e dano.
Autor: Avelino Teixeira Bastos, guarda do mercado municipal, da cidade de Guimarães. Ré: Aurora da Silva, solteira, jornaleira, do Largo 13 de Fevereiro, da cidade de Guimarães. Crime de dano.
Autora: Maria dos Prazeres de Sousa Lemos, solteira, maior, doméstico, moradora no lugar do Chamado, da freguesia de Brito, da comarca de Guimarães. Rés: António Barbosa, casado, sapateiro, morador no lugar das Figueiras, da freguesia de Vila Nova de Sande, da comarca Guimarães, e outra. Crime de ofensas à moral.
Autor: Gaspar Alves Pimenta Ferreira, casado, comerciante da rua 5 de Outubro, da cidade de Guimarães. Réu: Rafael da Costa, casado, marceneiro, morador na Quinta de Trás Gaia, da cidade Guimarães. Crime de furto.
Réu: João da Silva Pereira, casado, cutileiro, residente, na rua D. João I, da cidade Guimarães. Crime de ofensas à moral.
Autora: A Polícia de Segurança Pública, da cidade de Guimarães. Réu: Eduardo Joaquim de Carvalho, solteiro, magarefe, de 21 anos, residente na Travessa de Camões, da cidade de Guimarães. Crime de furto.
Autora: A Polícia de Segurança Pública da cidade de Guimarães. Réu: José Maria da Silva Ribeiro, casado, marchante, morador na rua D. João I, da cidade de Guimarães. Crime de desobediência.
Autor: Manuel Salgado, casado, cesteiro, morador no lugar dos Vales, freguesia de Guardizela, da comarca de Guimarães. Réus: João Batista, casado, carpinteiro, do lugar da Costeira, da dita freguesia, e outros. Crime de ofensas corporais.
Autor: Domingos Ribeiro, casado, sapateiro, da rua da Arcela, da cidade de Guimarães. Réus: João Peixoto, solteiro, e seu pai Sebastião Peixoto, casado, sapateiro, ambos moradores na dita rua, da cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: Guarda Nacional Republicana, da cidade de Guimarães. Réu: Gaspar Antunes, casado, sapateiro, de 23 anos, morador no lugar do Montinho, da freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autora: Maria das dores da Silva, casada, costureira, da rua Trindade Coelho, da cidade de Guimarães. Réu: António Alberto Coutinho, solteiro, sapateiro, da rua Padre Gaspar Roriz, da mesma cidade. Crime de insultos.
Autor: José Gonçalves, casado, moleiro, morador no lugar da Ribeira dos Moinhos, freguesia de Santa Maria de Airão, da comarca de Guimarães. Réus: Manuel Lopes de Oliveira, casado, lavrador, morador no lugar do Bairrinho, da freguesia de Santa Maria de Airão, da comarca de Guimarães, e outros Crime de dano.
Autor: A Polícia de Segurança Pública, da cidade de Guimarães. Réus: António Ferreira, casado, motorista, de 28 anos, filho de Domingos Ferreira e de Maria Gomes, natural da freguesia de Tadim, concelho de Braga, e morador na rua de São Gonçalo, n.º 41, da cidade de Braga. Crime de ofensas corporais - atropelamento.
Autora: A guarda Nacional Republicana. Réu: António Rodrigues, casado, caiador, morador no lugar de Fonte de Cova, da freguesia de São João de Ponte, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autora: Maria de Belém Pereira de Lima, solteira, maior, da rua da D. João I, n.º 242, da cidade de Guimarães. Réus: Benjamim Pereira Mendes, solteiro, maior, serralheiro, morador na rua Paio Galvão, n. 107, da cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autora: A guarda Nacional Republicana. Réu: Albino Ribeiro, casado, sem modo de Vida, 36 anos, morador no lugar de Campelos, da freguesia de São João de Ponte, da comarca de Guimarães. Crime de ameaças e embriagues.
Autor: Domingos de Oliveira, solteiro, lavrador, morador no lugar do Couto de Baixo, da freguesia de Caldelas, Taipas, comarca de Guimarães. Réus: Francisco Faba, solteiro, serviçal e Maria Simões, casada, lavradeira, moradores no mesmo lugar e freguesia. Crime de difamação.
Autor: José Dias Pereira, casado, proprietário, do lugar da Oliveira, freguesia de Moreira de Cónegos, comarca de Guimarães. Réus: José Alves, solteiro, operário fabril, do lugar da Tapada, freguesia de São Martinho do Conde, comarca de Guimarães, e outros . Crime de furto e dano.
Autor: João Ferreira da Cunha, solteiro, carpinteiro, do lugar da Corredoura, freguesia de São Torcato, da comarca de Guimarães. Réus: José de Macedo, solteiro, lavrador, do lugar das Oliveiras, freguesia de de São Torcato, da comarca de Guimarães, e outros. Crime de ofensas corporais.
Autor: Polícia de Segurança Pública, da cidade Guimarães. Réus: Incertos.
Autor: João da Costa Pacheco, casado, alfaiate, morador na rua d`Arcela, da cidade. Réus: Abel Martins Mora, casado, ourives, morador na rua Egas Moniz, da cidade de Guimarães, e outro. Crime de ofensas corporais.
Autor: Guarda Nacional Republicana, de Guimarães. Réu: João Mendes Ribeiro Guimarães, casado, engenheiro técnico, morador na rua José Ribeiro Vieira de Castro, da vila de Fafe. Crime de atropelamento.
Autor: António de Oliveira, casado, proprietário, morador no lugar das cortes, freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães. Réus: Fernando José de Castro, casado, capitalista, morador no lugar de Meobe, da freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães, e outro. Crime de ofensas à moral.
Autor: Polícia de Segurança Publica, da cidade de Guimarães. Réu: Custódio Ribeiro, casado, caiador, de 28 anos de idade, residente no lugar de Vila Nova de Sande. Crime de ofensas corporais.
Autor: Domingos Fernandes, casado, tintureiro, do lugar de Soalhães, freguesia de Silvares, comarca de Guimarães. Réu: José Cardoso, casado, operário fabril, do lugar de Soalhães, freguesia de Silvares, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: Reinaldo Rodrigues Guimarães, casado, negociante, morador no lugar da Devesa, freguesia de São Martinho de Candoso, comarca de Guimarães. Réus: Herculano de Oliveira, casado, tecelão, e sua mãe Conceição de Oliveira, solteira, maior, proprietária, ambos do lugar da Devesa, freguesia de São Martinho de Candoso, comarca de Guimarães. Crime de ofensas à moral.
Autor: Polícia de Segurança Pública. Réu: António da Silva, viúvo, sapateiro, da rua Egas Moniz, da cidade de Guimarães.
Autor: Joaquim de Miranda, casado, jornaleiro morador no lugar da Boa Vista, freguesia de Pinheiro, comarca de Guimarães. Réu: João Fernandes, casado, proprietário, do lugar do Reguengo de Baixo, freguesia de São Faustino de Vizela, comarca de Guimarães. Crime de desfloramento.
Autor: João da Costa, trolha, morador na rua de Couros, n.º 32, da cidade de Guimarães. Réu: Eduardo Campos, filho de José Maria Campos, sapateiro, morador na rua Dr. Avelino Germano, da cidade de Guimarães. Crime de dano.
Autora: Ema Machado, casada, operária fabril, moradora na rua da Arcela, n.º 75, da cidade de Guimarães. Ré: Maria "Charré", casada operária fabril, moradora na mesma rua. Crime de ofensas corporais.
Autor: Armindo Maria Fernandes, solteiro, empregado comercial, morador no Largo 13 de Fevereiro, da cidade de Guimarães. Réu: José da Silva Palmeira, casado, empregado na Companhia dos Caminhos de Ferro do Norte de Portugal. Crime de ofensas corporais.
Autor: Companhia dos Caminhos de Ferro do Norte de Portugal. Réus: Incertos.
Autor: Manuel da Costa, casado, empregado comercial, morador na rua Dr. Bento Cardoso, n.º 12, da cidade de Guimarães. Réu: José Leite, casado, sapateiro, morador na rua Francisco Agra, da cidade de Guimarães. Crime de ameaças.
Autora: Genoveva de Meira, casada, maior, criada, moradora na rua de Gil Vicente n.º 49, da cidade de Guimarães. Réu: Francisco Teixeira, solteira, maior, residente no lugar do Alto do Monte, freguesia de Creixomil, cidade de Guimarães. Crime de ameaças.
Autor: Gualter Gomes, solteiro, lavrador, morador no lugar de Banda Dalém, freguesia de Freitas, comarca de Fafe. Réu: Domingos Fernandes, solteiro, criado de lavoura, residente no lugar das Quintães, freguesia de Rendufe, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autora: Joaquina de Almeida, casada, lavradeira, morador no lugar de Atim, freguesia de Infias, comarca de Guimarães. Ré: Maria Dias, casada, lavradeira, residente no lugar do Ribeiro, da dita freguesia. Crime de ofensas à moral.
Autora: A Sociedade Protetora dos Animais da cidade de Guimarães. Réu: António Pereira, casado, motorista, residente na rua do Anjo, freguesia de São Paio, da cidade de Guimarães. Crime de atropelamento.
Autor: Francisco Pinto do Amaral e Freitas, casado, operário fabril, morador no lugar de Padieiros, freguesia de Infias, da comarca de Guimarães. Réus: António de Oliveira, solteiro, operário fabril, residente no lugar da Baixinha, freguesia de Moreira de Cónegos, da comarca de Guimarães, e outro. Crime de ofensas corporais.
Autor: Serafim Gomes da Silva, soldado da Guarda Nacional Republicana, n.º 83/3.222, em serviço no posto de Lordelo. Réus: Alberto Lopes, casado, operário fabril, morador no lugar da rua Nova, freguesia de Lordelo, da comarca de Guimarães, e outro. Crime de desobediência.
Autora: André Lopes Maciel guarda da Polícia de Braga, aposentado, do lugar da Bouça, freguesia de Moreira, da comarca de Braga. Réu: Manuel da Castro, casado, residente no lugar do Telhado, freguesia de São Vicente de Oleiros, da comarca de Guimarães. Crime de desfloramento.
Autora: A Polícia de Segurança Pública, da cidade de Guimarães. Réu: Manuel Rodrigues, casado, motorista, da rua Gravador Molarinho, da cidade de Guimarães. Crime de atropelamento.
Autora: Aurora Pereira, solteira, maior, costureira, do lugar de Alvite, freguesia de Caldelas, da comarca de Guimarães. Ré: Rosa Alves, solteira, maior, doméstica, morador na Avenida da República, freguesia de Caldelas, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autora: Antónia Lopes, viúva, doméstica, moradora no lugar das Emproas, freguesia de Polvoreira, da comarca de Guimarães. Réu: Bernardino Faria, casado, tecelão, morador no lugar da Devesa, freguesia de Polvoreira, da comarca de Guimarães. Crime de desfloramento.
Autor: Jerónimo de Abreu, casado, marceneiro, da rua da Arcela, da cidade de Guimarães. Réus: Adão da Silva, sapateiro, da referida rua, e outros. Crime de dano.
Autora: Maria da Glória, operário fabril, moradora na rua de D. João I, da cidade de Guimarães. Réus: Aires Gonçalves Lobo, solteiro, menor, da referida rua, e outros. Crime de ofensas corporais e à moral.
Autora: Maria Antunes, casada, tecedeira, do lugar da Quintela, freguesia da Senhora do Porto, da comarca da Póvoa de Lanhoso. Réu: António Ribeiro de Moura, casado, empregado comercial, do lugar do miradouro, freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais e desfloramento.
Autor: Eduardo da Silva Guimarães, casado, industrial, morador na rua D. João I, da cidade de Guimarães. Rés: Engrácia Ribeiro, solteira, operária fabril, moradora na mesma rua, e outras. Crime de injúrias e difamação.