Search results

101 records were found.

Réus: Gaspar Pinto Carreira, casado, morador na rua de Donães, das cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: Joaquim Fernandes, casado, lavrador caseiro, morador no lugar do Cabo, freguesia de Gondomar, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Ré: Constança Pereira Gonçalves, casada, Taberneira, moradora no lugar do Pinheirinho, freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães. Objeto: infração do Regulamento dos Impostos Municipais.
Réu: Manuel Batista, filho de Joaquim Batista e de Maria Gonçalves, natural da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães e residente no lugar da Cancela, da mesma freguesia. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José Ribeiro, filho de Felisberto Ribeiro e de Maria da Silva, natural da freguesia de São Martinho de sande, e domiciliado no lugar de Lamelas, da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Bento Gomes, filho de Custódio Gomes e de Olivia Ferreira, natural e residente na freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António da Silva, filho de António da Silva e de Maria Ribeiro da Silva, natural e residente da freguesia de Corvite. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José Joaquim da Costa, casado, vendedor ambulante, morador no lugar de São Gens, da freguesia de São Gens, comarca de Fafe. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: José Lopes, filho de Domingos Lopes e Joana Maria, natural e residente no lugar da Fonte da Cova, freguesia de Mesão Frio, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José de Oliveira, filho de José de Oliveira e de Maria da Silva das Dores, natural e domiciliado na freguesia de São Salvador, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Ré: Felismina Batista, casada, doméstica, moradora no largo 13 de fevereiro, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: Manuel da Silva, casado, comerciante natural, cidade de Guimarães. Objeto: infração ao artº 54 do Decreto 21204 de 4 de maio de 1932, da Inspeção Técnica das Indústrias e Comércio Agrícolas.
Réu: Albertina Rosa, casada, doméstica, moradora na rua de Santo António, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: Francisco de Freitas, filho de Manuel de Freitas e de Maria Marques, da freguesia de Longos, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Joaquim Pereira Leite, filho de Albino Pereira Leite e de Joaquina da Silva, da freguesia de Tagilde, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: José Fernandes, filho de Joaquim Fernandes Guimarães e de Maria Mendes Guimarães, da freguesia de Tagilde, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Augusto Pires, filho de Leopoldina Pires, da freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: António da Rocha, filho de Joaquim da Rocha e Mariana Ribeiro, da freguesia da Ponte, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Adriano Mendes Machado, solteiro, cutileiro, residente no lugar da Charneca, freguesia de São Tomé de Caldelas, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Decreto 17900 e 27 de janeiro de 1930.
Réu: António dos Santos, filho de João dos Santos e de Ana Gonçalves, natural e residente na freguesia de São Jorge de Selho, no lugar do Barreiro, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Inácio Martins Lobo, solteiro, comerciante, de vinte anos de idade, morador no lugar da Água, empregada, freguesia de Lagares, concelho de Felgueiras. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: António Ribeiro, casado, lavrador-caseiro, morador no lugar de Sacôto, freguesia de Guardizela, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Regulamento da Caça.
Réu: Firmino Alves Ribeiro, casado, proprietário, morador no lugar do Ladrido, freguesia ade Tabuadelo, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: Jerónimo Aleixo, filho de Jerónimo Aleixo e de Rosa Maria, natural da freguesia de Mesão Frio, e residente na rua da Arcela, nº 80, cidade de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José da Rocha, filho de João da Rocha e de Joana Maria, natural da freguesia da Oliveira, da cidade de Guimarães e residente na rua de Donães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António Gonçalves, casado, taberneiro, do lugar da Carreira, freguesia de Ponte, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Ré: Maria da Assunção, solteira, doméstica, moradora na rua de Couros, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: António da Silva Carvalho, casado, ambulante, da freguesia de São Miguel das Aves, concelho de Santo Tirso. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: José Pereira, filho de Manuel Pereira e Marcelina Rosa, do lugar da Boucinha, da freguesia de Vila Nova de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Manuel da Silva, filho de Domingos da Silva e Olivia de Sousa, morador no lugar da do Ribeiro, da freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Jerónimo de Abreu, filho de Joaquim de Abreu e Angelina de Sousa, residente no lugar da Rocha, da freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António Rodrigues, filho de Alberto Rodrigues e Antónia da Silva, da freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Manuel Ferreira, filho de José Ferreira e Ana Lopes, da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José Antunes, filho de António Antunes e Maria de Araújo, da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Jerónimo Mendes de Oliveira Couto, filho de Francisco José Mendes e de Ana de Oliveira Couto, morador na freguesia de São Paio, cidade de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António Pereira, filho de Francisco Pereira e de Maria Joaquina Vieira, morador no lugar da Caneca, freguesia da Caldelas, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António da Silva, filho de José da Silva e de Joaquina Maria, do lugar do Cruzeiro (Santo Amaro), da freguesia de São Tiago de Candoso, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José da Silva, filho de Teresa da Silva, do lugar do Hospital, da freguesia de Azurém, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: João Pereira, casado, proprietário, do lugar da Aldeia, da freguesia de Polvoreira, comarca de Guimarães. Objeto: infração às Posturas Municipais sobre o gado.
Réu: Armindo Peixoto, filho de Manuel Joaquim Peixoto e de Felicidade Rosa, da rua Ferreira Caldas, da freguesia de Caldas de Vizela (São João Batista), comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José da Costa, filho de Francisco da Costa e de Maria da Conceição, do lugar de Trás Gaia (rua das Lameiras), da freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Bernardino de Magalhães, morador na vila Nunes, comarca de Cabeceiras de Basto. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: João Ribeiro, filho de António Ribeiro e de Maria Rosa, morador no lugar da Pupa do Meio, da freguesia da Oliveira, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Francisco de Almeida, filho de Manuel Francisco e Maria de Almeida, do lugar da Bica, da freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Ré: Ana Pereira, casada, regateira, da rua das Lameiras, da freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Domingos Fernandes, filho de José Joaquim Fernandes e de Barbosa Maria Rodrigues, do lugar de Pontinha, da freguesia de Arosa, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Henrique, filho de António de Sousa e de Ana Dias, do lugar de Pigarreira, da freguesia de Moreira de Cónegos, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José de Almeida, filho de Jacinto de Almeida e Ana de Sousa, do lugar do Cruzeiro, da freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Abel Macedo Marinho, solteiro, taberneiro, morador na rampa da Companhia de Banhos de Vizela, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao artº 10, nº 1 do edital do Governo Civil de 15 de dezembro de 1932.
Réu: José Ribeiro Leite, de 18 anos, morador no lugar do Assento, freguesia de Jugueiros, comarca de Felgueiras. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: Fabrica de Curtumes de Roldes, Limitada, do lugar de Caneiros, freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao artº 38 do Regulamento dos Serviços Aquicolas de 1893.
Ré: Felizarda Costa, viúva, regateira, morador em Requião, comarca de Famalicão. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Ré: Maria Leite, solteira, doméstica, da rua Padre António Caldas, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: António Alves, casado, lavrador caseiro, morador no lugar do Combro, da freguesia de Gandarela, concelho de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: Manuel da Silva, casado, taberneiro, morador no largo dos Terceiros, nº 45, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: José Dias, casado, marchante, morador na rua Doutor António Germano, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: A Firma Pereira & Leite, com sede no lugar de Pevidém, freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: A Firma Magalhães & Companhia, com sede na Avenida da Liberdade, nº 36, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: João da Silva, filho de Gaspar da Silva (falecido) e Joaquina da Silva, morador no lugar da Rocha, da freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Bento da Maia, filho de Tomé da Maia e Maria de Jesus Ferreira, morador no lugar da Rechão, da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: João Marques, filho Augusto Marques e Francisca de Sousa, morador no lugar do Tapado, da freguesia de São Clemente de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Joaquim da Silva, filho de Clementina Ferreira, morador no lugar da Recha, da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: João da Silva, filho de José António da Silva e Maria Teixeira, morador no lugar da Vinha, da freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António Ferreira, residente no lugar de Pedragulhães, filho de João Ferreira e Francisca Marques, residente na freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Ré: Clementina Rodrigues, solteira, maior, doméstica, moradora no lugar do Assento, freguesia de Oleiros, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: José Luís, filho de Manuel Luís e Antónia Maria, residente no lugar do Monte, freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Ré: Margarida da Conceição Ribeiro, casada, residente na rua Dr. Avelino Germano, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao artº 9 do nº 4 do Regulamento do Matadouro Municipal.
Réu: José Mendes, filho de Manuel Mendes e Joaquina Alves, morador no lugar da Mão, freguesia de São Clemente de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: João de Castro, filho de João de Castro e Teresa do Vale, do lugar de Garfeiro, da freguesia de São Clemente de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Manuel da Silva, filho de António da Silva e Maria da Silva, morador no lugar da Cabreira, freguesia de São Clemente de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Manuel Marques, filho de Custódio Marques e Olivia de Freitas, morador no lugar de Areda, freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Félix Marques, filho de José Maria Marques e Maria Rosa de Oliveira, morador no lugar de Eiteiro, freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Manuel de Castro, filho de José de Castro e Luísa Marques, do lugar de Aniães, freguesia de São Clemente de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Custódio Mendes, filho de Francisco Mendes e Margarida Esteves, morador no lugar de Eira Vedra, freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Gaspar Gonçalves, filho de Manuel Gonçalves e Maria da Silva, do lugar da Rocha, freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Avelino Gomes da Costa e Silva, filho de Emília da Conceição Gomes, do lugar do Bacêlo, freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Torcato Gomes, filho de António Gomes e Maria da Conceição Cunha, do lugar de Tapada, freguesia de São Salvador de Briteiros, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Alberto de Freitas, filho de José de Freitas e Ermelinda de Macedo, do lugar de Arêdes, freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Francisco Luís de Freitas, filho de Joaquim de Freitas e Maria Joaquina, do lugar de Araújo, freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Francisco de Oliveira, filho de Gaspar de Oliveira e Filomena Rosa, da rua de Trás Gaia, freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Manuel Ferreira Pires, residente em Castromil, freguesia de Sobreira, concelho de Paredes. Objeto: Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: José Borges Gonçalves Teixeira de Barros, filho de José Borges Teixeira de Barros e Maria Adelaide Gonçalves Teixeira de Barros, morador no Largo do Toural, freguesia da São Paio, da cidade de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Eugénio da Conceição Salgado, filho de Gaspar Salgado e Maria da Conceição da Costa Tavares, morador na freguesia de São Sebastião, da cidade de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Adelino dos Santos, casado, cabreiro, morador no lugar da Cruz Caída, freguesia de São João das Caldas, comarca de Guimarães. Objeto: infração às Posturas Municipais sobre o gado.
Réu: Domingos Pereira, filho de Joaquim Pereira e Josefa Maria Pereira, morador na rua de Alegria, da freguesia de São Sebastião, cidade de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Manuel Ribeiro, filho de José Ribeiro e Joaquina Rosa, morador na rua da Alegria, da cidade de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António Fernandes de Almeida, filho Sebastião Fernandes de Almeida e Maria da Silva, residente no lugar de Santo Amaro, da freguesia de Mascotelos, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Manuel Ribeiro, filho de Custódio Ribeiro e Olivia Ferreira, morador no lugar da Rechã, freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José de Freitas Martins, casado, do lugar do Mosteiro, freguesia de São Torcato, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réus: Francisco Pereira Silvério, casado, farmacêutico, da rua da República , da vila das Taipas, da comarca de Guimarães, e outros. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: António Ferreira, filho de Manuel Ferreira e Custódia Ferreira, residente no lugar de Alvite, da freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Carlos Ferreira Certão, filho de José Ferreira Certão e Francisca da Silva, residente no lugar de Cachadinho, da freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Luís Marques, filho de José Marques e Ermelinda da Silva, do lugar da Rocha, da freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: João da Silva Piairo, filho de José da Silva Piairo e Antónia de Oliveira, da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Domingos Gomes, filho de Custódio Gomes e Olivia Ferreira, residente no lugar do Burgo, da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Francisco Martins, filho de Miguel Salustiano Martins e de Joana Ribeiro de Castro, morador na rua de Camões, da cidade de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Bernardino Pereira, filho de Eduardo (exposto) e de Maria Pereira, morador no lugar de Gomes, freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Joaquim Fernandes, filho de António Fernandes e de Joaquina da Cunha, moradora no lugar de Ferreiro, freguesia de São Salvador do Souto, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António Marques, filho de José Marques (falecido) e Ermelinda da Silva, morador no lugar da Rocha, freguesia de São Martinho de Sande, da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José Ferreira, filho de Domingos Ferreira e Maria da Silva, morador no lugar de Taburno, freguesia de São Martinho de Sande, da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.