Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

228 records were found.

Autor: Domingos Fernandes, solteiro, criado, do lugar do Lameiro, freguesia de São Cristóvão de Selho, da comarca de Guimarães. Réu: José da Silva, solteiro, maior, operário fabril, do lugar da Arrochela de Baixo, freguesia de Nespereira, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: Teresa Ferreira, viúva, do lugar de Pedrais, freguesia de Longos, da comarca de Guimarães. Ré: Maria Lopes, casada, doméstica, do dito lugar e freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: A.J. Pereira da Silva, industrial, da Rua das Lameiras, da cidade de Guimarães. Réu: Domingos Carvalho, da rua da Liberdade, da mesma cidade de Guimarães. Crime de burla.
Autores: Olinda da Conceição Santos Ribeiro Dias, casada, doméstica, da avenida da República, Povoação das Caldas das Taipas, freguesia de Caldelas, da comarca de Guimarães, e outro. Réu: Domingos Ribeiro Dias, casado, lavrador-caseiro, do lugar da Torre, freguesia de São Cláudio de Barco, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: José Machado, de 17 anos de idade, pedreiro, do lugar da Varziela, freguesia de Santa Maria de Airão, da comarca de Guimarães. Réus: Carolina da Silva Peixoto, casada, doméstica, e Manuel Ribeiro, casado, lavrador, ambos do lugar de Sá, da mesma freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: Abílio Lopes, solteiro, maior, trabalhador rural, do lugar da Igreja, freguesia de Moreira de Cónegos, da comarca de Guimarães. Réu: Armindo Dinis Dias Pereira, presidente da dita freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: Francisco Gonçalves, casado, industrial, morador na Cruz da Argola, freguesia de Mesão Frio, da comarca de Guimarães. Ré: Maria Madalena, viúva, doméstica, moradora no lugar da Sub-Costa, da freguesia da Costa, da comarca de Guimarães. Crime de injúrias.
Réu: Manuel Ribeiro, menor de 16 anos de idade, serviçal no lugar dos Pombais, freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães. Crime de estupro.
Autor: José Ribeiro, casado, surrador e sua mulher Josefa da Rocha, ambos do lugar da Cerca, da freguesia de Urgezes da comarca de Guimarães Réu: José Cândido, casado, sapateiro, do lugar da Cerca, freguesia de Urgezes, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: Francisco Luciano da Costa, casado, taberneiro, morador na rua de Trás Gaia, da cidade de Guimarães Réus: António Neves Pinto, solteiro, sapateiro, Lourenço Costa, casado, sapateiro e José da Rocha, solteiro, sapateiro, todos da rua D. João I, da cidade de Guimarães. Crime de dano.
Autora: Miquelina Rosa de Freitas, casada, operária fabril, do lugar da Corredoura, da freguesia de São Torcato, da comarca de Guimarães. Réu: Jerónimo da Costa Mendes, casado, do lugar da Pousada, da dita freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: Joaquim de Sousa, casado, pedreiro, morador no lugar da Ponte Velha, freguesia de São João das Caldas, da comarca de Guimarães, pai da ofendida Maria Aurora de Sousa, de 9 anos de idade, consigo moradora. Réu: António Adélio, casado, jornaleiro, morador no mesmo lugar e freguesia.
Autor: Administração do Concelho Réus: Incertos. Crime de estupro
Autor: Ernesto da Costa, guarda de segurança n.º 41. Réus: José Pereira da Silva e Sousa, casado, taberneiro, e Ana Ribeiro das Neves, casada, doméstica, ambos da rua de São Dâmaso, da cidade de Guimarães.
Réu: Joaquim Dias Machado, solteiro, menor de 17 anos de idade, do lugar da Boucinha, da freguesia de Moreira de Cónegos, da comarca de Guimarães.
Autor: David Gonçalves, casado, negociante, morador no lugar de Luvasim, freguesia de Lordelo, da comarca de Guimarães. Réu: Luís de Azevedo, casado, tecelão, da freguesia de Sequeirô, da comarca de Santo Tirso. Crime de abuso de confiança.
Autor: Manuel de Abreu, da freguesia de Gondar, da comarca de Guimarães. Réus: António Novais, casado, negociante de gado, da freguesia de Atães, e António Ribeiro, casado, proprietário, da freguesia de Guardizela, ambos da comarca de Guimarães.
Autor: Gabriela da Silva, solteira, operária, da rua de D. João I, da cidade de Guimarães. Réu: António Joaquim Antunes, solteiro, caiador, da rua das Lameiras, da cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais e à moral.
Autor: Nicolau Leite, casado, proprietário, da vila e comarca de Fafe. Réu: Joaquim Fernandes, casado, reservatário, do lugar do Assento, da freguesia de Rendufe, da comarca de Guimarães. Crime de dano.
Autor: Brígida de Oliveira, solteira, condutora das malas do correio, do lugar de Oleiros, freguesia de São Vicente de Oleiros, da comarca Guimarães. Réu: Rosa de Carvalho, solteiro, lavradeira, do lugar de Gervide, da mesma freguesia. Crime de ofensas corporais e ameaças.
Autor: O chefe da Polícia de Segurança Pública, da cidade Guimarães. Réu: Incerto.
Autor: Guarda Nacional Republicana. Réu: Joaquim Pereira, solteiro, maior, da rua D. João I, da cidade de Guimarães. Objeto da ação: acidente de viação.
Autor: José Teixeira Guimarães, casado, tecelão do lugar do Montinho, n.º 31, da cidade de Guimarães. Réu: David de Abreu e sua esposa Emília de Noval e cunhada Maria de Noval, casada. Crime de ofensas corporais e dano.
Autor: Polícia de Segurança Pública. Réu: Eduardo Cabanelas, casado, proprietário, e residente na vila de Felgueiras. Crime de atropelamento.
Autor: António Gonçalves, casado, carpinteiro, do lugar das Cortes, da freguesia de São João de Ponte, da comarca de Guimarães. Réus: Manuel Saroto, solteiro, operário fabril, e Arlindo Beifa, casado, operário fabril, do lugar de Campelos, daquela freguesia. Crime de ofensas corporais e dano.
Autor: João Vieira Marques Lobo, casado, agricultor, do lugar do Requeixo, da freguesia de São Salvador de Briteiros, da comarca de Guimarães. Ré: Olívia Miranda. Crime de ofensas corporais e insulto.
Autora: Maria da Conceição Vieira de Oliveira, de 11 anos de idade, do lugar da Sub-costa, da freguesia da Costa, da comarca de Guimarães. Réu: José Vieira, viúvo de 26 anos, sapateiro, do mesmo lugar e freguesia. Crime de atentado contra o pudor.
Autor: António Alves Rodrigues, casado, proprietário, do lugar da Agra de Alvas, freguesia de Joane, comarca de Famalicão. Réus: Francisco Machado, casado, vendeiro, do lugar das Casas Novas, freguesia de São João de Airão, comarca de Guimarães, e outro. Crime de falso testemunho.
Autor: António Fernandes, casado, lavrador, caseiro, do lugar dos Cascos, freguesia de São João de ponte, comarca de Guimarães. Réus: Domingos Ribeiro, casado, taberneiro e proprietário, e seu filho José Ribeiro, solteiro, de vinte e um anos, operário, ambos do lugar da Ponte de Campelos, freguesia São João de Ponte, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: Beatriz Lima, casada, negociante, e Rosa Pereira, serviçal, ambas da rua D. João I, n.º 21, da cidade de Guimarães. Rés: Maria de Oliveira, solteira, doméstica, e Maria da Luz , solteira, operária fabril, ambas daquela rua. Crime de ofensas corporais e à moral.
Autor: Domingos Ribeiro, casado, contínuo dos Bombeiros Voluntários, morador na Parada desta corporação à rua de Paio Galvão, da cidade de Guimarães. Réu: Alberto de Carvalho e Melo, casado, da rua Francisco Agra, da mesma cidade. Crime de ofensas corporais.
Autora: A Polícia de Segurança Pública. Réu: Aníbal de Sá, casado, de 34 anos, sapateiro, do largo Treze de Fevereiro, n.º 21, da cidade de Guimarães. Crime de ofensas à moral pública.
Autor: Albino Fernandes da Silva Carneiro, solteiro, engraxador, residente na Casa dos Pobres, da cidade de Guimarães. Réu: José Aires, solteiro, surrador, da rua de São Dâmaso, da cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais e dano.
Autora: Maria da Conceição Ferreira, viúva, costureira, do lugar do Entroncamento das Portelas, freguesia de São João das caldas de Vizela, da comarca de Guimarães. Réu: Domingos Dias Pereira, casado, pedreiro, do mesmo lugar e freguesia. Crime de ofensas corporais, à moral e ameaças.
Autora: A Companhia dos Caminhos de Ferro do Norte de Portugal. Réu: António Antunes de Araújo, casado, lavrador, do lugar de Atainde, da freguesia de Lordelo, da comarca de Guimarães.
Autor: José Basílio Cardoso Gil Correia de Miranda, solteiro, maior, proprietário, da vila de Santo Tirso. Réu: João Ferreira das Neves, da rua de Santo António, n.º 28, da cidade de Guimarães. Crime de dano.
Autora: A firma Aristeu, Lopes & Oliveira, Limitada, com fábrica de tecidos no lugar dos Atranquilhos, freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães. Réu: Domingos Alves, casado, do lugar de Covas, da freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães. Crime de burla.
Autor: João António Pereira Guimarães, casado, proprietário, morador no Largo da República do Brasil, n.º 57, da cidade de Guimarães. Réus: Maria Caetano Gomes, viúva, proprietária, da freguesia de São Romão de Mesão Frio, comarca de Guimarães, e outros. Crime de dano.
Autora: Belém Fernandes, solteira, modista, do lugar da Cachada, freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, da comarca de Guimarães. Ré: Antónia Fernandes, casada, do lugar das Alminhas, da freguesia de São Cláudio de Barco, da mesma comarca. Crime de abuso de confiança.
Autora: Maria de Oliveira, viúva, costureira, do lugar de Calvos, da freguesia de Serzedelo, da comarca de Guimarães. Réu: Jerónimo Pereira, casado, lavrador, do lugar de Barrões, da freguesia de Gondar, da mesma comarca. Crime de difamação.
Autora: Rosa de Matos, solteira, serviçal, da rua Egas Moniz, da cidade de Guimarães. Réu: Amadeu Ribeiro da Costa, solteiro, maior, caiador, da rua Padre António Caldas, da cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: José de Almeida, casado, operário fabril, do lugar da Calçada, freguesia de São Martinho de Sande. Réu: João Batista Machado, casado, taberneiro do lugar Aula, da mesma freguesia. Crime de ameaças e ofensas à moral.
Autores: Margarida Mendes, doméstica, e marido Jerónimo Fernandes, sapateiro, morador no lugar da Bouça, freguesia de São Lourenço de Selho, da comarca de Guimarães. Réu: Adelino Fernandes, solteiro, de 19 anos, sapateiro, do lugar da Calçada, freguesia de São Pedro de Azurém, da mesma comarca. Crime ofensas corporais.
Autores: Presidente da Câmara Municipal e Administrador do Concelho de Guimarães. Réu: Incertos.
Autor: Francisco Duarte, casado, cutileiro, de 32 anos, da freguesia de São João de Ponte, da comarca de Guimarães. Réu: João Fernandes, cauteleiro, da freguesia de São Tomé de Caldelas, da comarca de Guimarães. Crime ofensas corporais.
Autor: Avelino de Azevedo, solteiro, maior, tecelão, do lugar do Baldante, freguesia de Brito, da comarca de Guimarães. Réus: Domingos Duarte, solteiro, maior, tecelão, do lugar do Burgo, freguesia de São Jorge de Selho, da comarca de Guimarães, e outro. Crime de ofensas corporais.
Autora: Ana das Neves, viúva, serviçal, do lugar do Loureiro Velho, freguesia de Fermentões, desta comarca. Réu: António da Silva, casado, lavrador, do mesmo lugar e freguesia. Crime de ofensas corporais, à moral e dano.
Autor: Abel Martins Mora, casado, ourives, da rua Egas Moniz, da cidade de Guimarães. Réu: João Pacheco, casado, alfaiate, da rua da Arcelas, da cidade de Guimarães. Crime ofensas corporais.
Autor: Belmiro António Pereira, casado, mendigo, do lugar do Barreiro, da freguesia de Nespereira, da comarca de Guimarães. Ré: Adelina de Matos, casada, proprietária, do mesmo lugar e freguesia. Crime ofensas à moral pública e dano.
Autora: A Guarda Nacional Republicana. Réus: Incertos. Participação de óbito de Maria da Costa Ferreira.
Autor: O padre João de Oliveira, pároco da freguesia de São Romão de Mesão Frio, comarca de Guimarães. Réus: Jacinto de Castro, da freguesia de São Romão de Mesão Frio, e outros. Crime de arrombamento.
Autor: Serafim de Faria, casado, jornaleiro, do lugar da Boavista, da freguesia de Vermil, comarca de Guimarães. Réu: Domingos Braz, solteiro, maior, do lugar do Picouto, freguesia de Brito, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autora: A Polícia de Segurança Pública. Participação de óbito de Manuel Dias Vilela.
Autoras: Joaquina Ribeiro, solteira, doméstica, da rua Francisco Agra, n.º 215, da cidade de Guimarães, e Rosa Ribeiro, viúva, doméstica. Réu: Manuel Gonçalves, casado, ferreiro, e Manuel Brites, solteiro, sapateiro, ambos da referida rua de Francisco Agra, n.º 213. Crime de ofensas corporais e dano.
Autor: António de Abreu, solteiro, serviçal, morador no lugar de Laços, freguesia de São Miguel de Creixomil, comarca de Guimarães. Réu: José da Silva, solteiro, serviçal, morador no lugar das aldeias de Baixo, freguesia de Santo Estêvão de Urgezes, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autora: Maria da Conceição Pereira, casada, operária fabril, do lugar da Ponte do Carriço, freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães. Réus: Manuel de Faria, casado, cutileiro e Maria do Lameiro, casada, operário fabril, ambos do mesmo lugar e freguesia. Crime de ofensas corporais e à moral.
Autor: Custódio de Matos, solteiro, maior, jornaleiro, da freguesia de Gominhães, da comarca de Guimarães. Réu: O condutor da camioneta, MN - 63- 95 - Norte - marca Ford. Crime de ofensas corporais.
Autor: Carlos Freitas da Cruz, casado, comerciante, morador na cidade do Porto. Réu: Dionísio Lopes, comerciante, de Vizela, comarca de Guimarães. Crime de burla.
Autor: Joaquim Maurício, casado, tendeiro, da freguesia de Barcelinhos, comarca de Barcelos Réus: António Piero, António Codeças, António de Freitas, Gaspar Antunes, João de Castro, casados, sapateiros, Domingos Moisés, casado, empregado camarário, Perregui, solteiro, penteeiro, António Sachola, casado, tecelão, estes de Fermentões e aqueles da cidade de Guimarães, e outro. Crime de ofensas corporais.
Autor: José de Abreu Matos, solteiro, maior, pasteleiro, da cidade de Guimarães. Réus: Francisco da Silva, solteiro, marceneiro, Lúcio Lopes, caiador, Sebastião Ferreira, solteiro, caiador, todos da cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais e furto.
Autor: José de Almeida Mendes, casado, lavrador-caseiro, da freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães. Réu: João Francisco, casado, pedreiro, da freguesia de São Cristóvão de Abação, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: António de Aguiar Lopes, casado, industrial, da cidade de Guimarães. Ré: Quitéria de Sousa Pinto, solteira, maior, moradora na rua de São Dâmaso, da cidade de Guimarães. Crime de injúria, difamação e ofensas à moral.
Autor: António Lopes e mulher Custódia da Silva, moradores no lugar dos Capuchinhos, da freguesia de São Sebastião, da cidade de Guimarães. Réu: Manuel da Silva, solteiro, pedreiro, daquela freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: José de Miranda, casado, mineiro, da freguesia de Ponte, da comarca de Guimarães. Réus: Joaquim Pereira, casado, lavrador, e Domingos Marques, cabaneiro, ambos daquela freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: Domingos Alves Pedrosa, condutor da Companhia dos Caminhos de Ferro do Norte de Portugal, da cidade de Guimarães. Ré: A empresa Têxtil da Cuca. Crime de dano.
Autor: Albino Nogueira, solteiro, de 17 anos, da freguesia de Donim, da comarca de Guimarães. Réu: João dos Santos, solteiro, jornaleiro, e Francisco Machado, solteiro, pedreiro, ambos daquela freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: António Mendes, casado, carrejão, da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. A ofendida Laurinda Marques, de 8 anos de idade, filha do queixoso. Réu: José de Oliveira Marques, o "Bernardes", solteiro, maior, da freguesia de Balazar, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autores: António Marques, solteiro, operário fabril, da freguesia de Azurém, Maria de Oliveira, casada, Dita Marques, solteira, e Teresa Marques, solteira, todos operários fabris. Réus: José Vale a Pena, casado, operário fabril, e sua esposa, José de Freitas, casado, operário fabril, e sua esposa, todos daquela freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autores: Rosa de Castro, marido Manuel Ribeiro, pai e sogro Manuel de Castro, este casado, todos jornaleiros, da freguesia de Ponte, comarca de Guimarães. Réus: José Ferreira, o "Mentiroso", casado, Paulo Silva, casado, serralheiro, e Joaquim Ferreira, solteiro, vendeiro, freguesia de Caldelas, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais e dano.
Autor: António Teixeira, casado, caiador, da freguesia de São Lourenço de Selho, comarca de Guimarães Réu: Maximino Morais, casado, penteeiro, da freguesia de São Lourenço de Selho. Crime de ofensas corporais.
Autor: Acácio Lopes de Castro, casado, industrial, da freguesia de Santa Maria de Souto, comarca de Guimarães Réu: Joaquim Rodrigues, industrial, morador na freguesia de Santo Emilião, comarca de Póvoa de Lanhoso.
Autor: José Vieira, casado, lavrador, da freguesia de São Paio de Vizela, comarca de Guimarães Réu: António Magalhães, casado, lavrador, da freguesia de São Paio de Vizela, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autores: Jaime Soares Fernandes de Faria, proprietário, Abílio Fernandes Pereira, proprietário, Manuel Fernandes Ribeiro, proprietário, Domingos de Freitas, proprietário, António da Silva Santos, sapateiro, José da Silva Pinheirinho, carpinteiro, Artur Ribeiro Martins, curtidor, e António Fernandes Ribeiro, polícia aposentado, todos da freguesia de São Torcato. Domingos Novais, proprietário, da freguesia de São Cosme da Lobeira, Bento Martins, proprietário, José Novais, proprietário, e José António de Matos, todos da freguesia de Atães. Réus: José Ribeiro Cardoso o "Castanhola", solteiro, da freguesia de São Torcato, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autora: Rosa da Silva, casada, jornaleira, da freguesia de São Torcato, comarca de Guimarães. Réus: José Ribeiro Cardoso o "Castanhola", solteiro, e Vicente Fernandes Ribeiro Cardoso, solteiro, trolha, ambos da freguesia de São Torcato. Crime de dano.
Autores: Olga Freitas da Silva e marido Domingo da Silva Moura, ela doméstica e ele cuteleiro, moradores da cidade de Guimarães. Réus: Emiliano de Lemos, esposa Rosa de Lemos e sua filha Eduarda de Lemos, todos da cidade de Guimarães. Crime de ofensas à moral pública.
Autora: Josefa Moreira, viúva, doméstica, da freguesia de Calvos, comarca de Guimarães. Ré: Maria Ferreira, viúva, jornaleira, da freguesia de Calvos. Crime de ofensas corporais.
Autora: Ana Leite, solteira, de 20 anos, fiandeira, da freguesia de Polvoreira, comarca de Guimarães. Réu: Manuel de Sá Oliveira, solteiro, de 17 anos, fiandeiro, da freguesia de Polvoreira. Crime de ofensas corporais, dano e ofensas à moral.
Autor: João Martins, casado, lavrador caseiro, da freguesia de Silvares, comarca de Guimarães. Réu: António Pinto, casado, tecelão, da freguesia de São Tomé de Abação, da comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: José de Oliveira, solteiro, maior, penteeiro, da freguesia de São Torcato, comarca de Guimarães. Réus: João Fernandes, o "Furão", industrial, Domingos, o "Mico Simão", sapateiro, Domingos Fernandes, penteeiro, e Porfírio, o "Malota", sapateiro, todos da cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais e dano.
Autora: Alzira da Conceição, viúva, doméstica, da cidade de Guimarães. Réu: Domingos de Sousa Alves, solteiro, caiador. Crime de furto e dano.
Autora: Custódio Pereira, casado, lavrador, da freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães. Réu: Joaquim da Costa e Silva, casado, lavrador, da freguesia de Santa Leocádia de Briteiros. Crime de ofensas corporais.
Autora: Joana Pereira Alves, casada, da freguesia de Polvoreira, comarca de Guimarães. Réu: Manuel de Abreu, casado, carpinteiro, da freguesia de Polvoreira. Crime de ofensas corporais.
Autor: António Ribeiro, casado, agricultor, da freguesia da Costa, comarca de Guimarães. Réu: José Fernandes, casado, surrador, da freguesia de Oliveira, da cidade de Guimarães. Crime de dano.
Autores: José Carvalho, solteiro, maior, agricultor, e Manuel Carvalho, solteiro, maior, lavrador, todos da freguesia da Costa, comarca de Guimarães. Réu: Bento Martins, casado, lavrador, José Martins, solteiro, de 18 anos, lavrador, Manuel Joaquim da Silva Guimarães, solteiro, maior, jornaleiro, José Serafim, casado, lavrador, todos da freguesia de Oliveira. Francisco Martins, casado, lavrador, e Bento Martins, solteiro, maior, jornaleiro, José Martins, solteiro, de 17 anos, lavrador, José Rodrigues Barbosa, casado, lavrador, todos estes da freguesia da Costa, da comarca de Guimarães. Bernardo Novais, casado, lavrador, da freguesia da Oliveira, cidade de Guimarães. Jacinto da Silva, de 19 anos, criado de serviço, da freguesia da Oliveira. Crime de ofensas corporais.
Autora: Maria Rosa, casada, residente no Bairro de São Roque, freguesia da Costa, comarca de Guimarães. Réu: Manuel Borges Pacheco, motorista. Crime de ofensas corporais.
Autor: José Francisco Ribeiro, casado, lavrador, da freguesia de Silvares, comarca de Guimarães. O ofendido, José Pereira, de 13 anos de idade, criado do queixoso. Réu: Jerónimo Salgado, casado, lavrador, da freguesia de Silvares. Crime de ofensas corporais.
Autor: Francisco Gonçalves da Cunha, casado, comerciante, residente na rua de Camões, da cidade de Guimarães. Réu: Armando de Sousa Lima, solteiro, maior, cauteleiro, residente no Largo da Oliveira, cidade de Guimarães. Crime de abuso de confiança.
Autor: Adolfo Esteves Pereira, casado, industrial, da freguesia de Polvoreira, comarca de Guimarães. Réus: José Pedro, Rosa Alves, solteiros, operários, da freguesia de Polvoreira, comarca de Guimarães, e outros. Crime de ofensas à moral pública e ameaças.
Autor: António Manuel Peixoto, casado, proprietário, morador no lugar do telhado de Cima, da freguesia de Leitões, comarca de Guimarães. Réu: Manuel de Oliveira, casado, lavrador, morador no lugar da Venda, freguesia de Leitões. Crime de dano.
Autor: Arnaldo Monteiro Borges de Araújo, casado, proprietário, da freguesia de Vila Nova de Sande, comarca de Guimarães. Réus: Rosa da Silva, casada, doméstica, Alberto Leite, casado, operário fabril, ambos de Vila Nova de Sande, Maria da Silva, casada, Albertina da Silva, ambas da freguesia de São Paio de Figueiredo, e Olívia da Silva, solteira, doméstica, de Vila Nova de Sande. Crime de ofensas corporais.
Autor: César Augusto Godinho, funcionário da Administração Geral dos Correios, em Braga. Crime de furto.
Autor: Manuel Alves de Matos, viúvo, proprietário, da freguesia de São Salvador do Souto, comarca de Guimarães. Réus: José Duarte de Macedo, solteiro, maior, lavrador, da freguesia de Santa Maria do Souto, comarca de Guimarães, e outro. Crime de ofensas corporais.
Autores: António da Silva e sua mãe Olivia da Silva, ele casado, pedreiro, moradores na freguesia de Santo Tirso de Prazins, comarca de Guimarães. Réus: José Martins, casado, lavrador, da freguesia de Santo Tirso de Prazins, e António batista, casado, lavrador, da freguesia de Corvite, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: Armindo da Cunha, casado, sapateiro, da freguesia de São Miguel das Caldas, da comarca de Guimarães - Ofendidos - Manuel, de 9 anos, e Joaquim de 13 anos, filhos do autor. Clementina Pedrosa, casada, Adelina Pedrosa, casada, ambas daquela freguesia.. Réu: João Gaspar Policardio, solteiro, maior, pedreiro, e Constância de Jesus de Oliveira, solteira, de 19 anos, ambos daquela freguesia. Crime de ofensas corporais.
Autor: Marcelino de Freitas Soares, viúvo, da freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães. Réus: Manuel Martins e irmão António Martins, solteiros, pedreiros, da freguesia da Costa, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais e ameaças.
Autora: Maria Rosa, viúva, doméstica, do lugar da Boavista, freguesia de Mesão Frio, da comarca de Guimarães. Réu: José de Abreu Guimarães, solteiro, maior, empregado de escritório, da freguesia de São Martinho de Candoso, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: Laurentino Vaz Vieira, solteiro, maior, industrial, da freguesia de Jugueiros, comarca de Felgueiras. Réu: José da Silva, casado, lavrador, da freguesia de Jugueiros, comarca de Felgueiras. Crime de dano.
Autor: Manuel de Sá, casado, areiro, da freguesia de Ponte. Réu: Fernando Fernandes, regedor substituto, da freguesia de Ponte. Crime de dano e outros.
Autor: José Gonçalves, casado, sapateiro, morador no Bairro da Arcela, da Estrada de Fafe, cidade de Guimarães. Réu: João, conhecido pelo "Cocheiro", casado, morador no mesmo Bairro. Crime de dano e furto.
Por falecimento de António Pereira, de 12 anos, morador que foi na freguesia de Brito., comarca de Guimarães.