Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

82 records were found.

Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel José Dias, solteiro, jornaleiro, natural e morador no lugar da Eira Velha, freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães. Crime de abuso de confiança.
Autor: O Ministério Público. Ré: Carmesinda Pereira, casada, operária fabril, moradora no lugar de Santana, da freguesia de da Costa, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réus: Adelino dos Santos, solteiro, jornaleiro, do lugar do Paraíso, freguesia de Infias, e Domingos Peixoto, casado, operário fabril, da dita freguesia comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réu: Adolfo de Oliveira Pombeiro, solteiro, da freguesia de São João das Caldas, preso nas cadeias da comarca de Guimarães, e Elvira de Freitas Santos, solteira, maior, da cidade de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: Laurentino Ferreira, solteiro, maior, pedreiro, natural da freguesia de Sousa e residente na de Regilde, comarca de Felgueiras.
Autor: O Ministério Público. Réu: Adelino Fernandes Sepúlveda, solteiro, maior, marceneiro, em parte incerta. Crime de abuso de confiança.
Autor: O Ministério Público. Réus: Hernâni Teixeira, solteiro, serralheiro mecânico, de São Sebastião, António Fernandes Ferreira da Silva, solteiro, tecelão, de Urgezes, João Mendes, casado, penteeiro, da freguesia da Costa, comarca de Guimarães, e José Álvaro Batista Felgueiras, solteiro, caiador, em serviço militar. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réu: Joaquim Ferreira o "Piçote", solteiro, operário, residente no lugar do Banho, freguesia de Moreira de Cónegos, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autores: O Ministério Público e Evangelista da Silva Oliveira, casado, negociante, morador na rua Francisco Agra, da cidade de Guimarães. Réu: Luís da Costa Madureira, casado, negociante, marchante, da mesma cidade de Guimarães. Crime de ameaças.
Autor: O Ministério Público. Réus: Domingos da Silva, o "Russo", solteiro, maior, moleiro, Porfírio Matias, casado, moleiro, António Faria, casado, moleiro e Augusto Ribeiro, solteiro, de 16 anos, cuteleiro, todos moradores, na freguesia de São Clemente de Sande. Crime de furto.
Autores: O Ministério Público e Maria Dolores Peixoto, solteira, operária fabril, moradora na cidade Guimarães. Ré: Maria de Lurdes Martins, casada, doméstica, residente no lugar da Senhora da Luz, da freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães. Crime de difamação.
Autor: O Ministério Público. Réus: Manuel da Silva, solteiro, maior, de São Lourenço de Sande, Manuel da Costa Dias, solteiro, de 17 anos, Francisco de Freitas, solteiro, de 17 anos, e Manuel da Cunha Oliveira ou Manuel da Cunha e Silva, solteiro, de 16 anos, freguesia de de Santa Leocádia de Briteiros. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réu: Epifânio Rodrigues da Costa Cardoso, solteiro, maior, industrial, morador no lugar da Moura, freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães. Crime de burla.
Autor: O Ministério Público. Réus: Domingos Lopes, também conhecido por Domingos Lopes Flores, jornaleiro, e sua esposa Amélia da Silva, ambos do lugar das Casas Novas, de freguesia de Santo Tirso de Prazins, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réu: José Ribeiro Cardoso, solteiro, maior, sapateiro, do lugar da Cobrada, freguesia de São Torcato, comarca de Guimarães. Crime de tentativa de furto.
Autor: O Ministério Público. Réu: Alberto Machado, solteiro, maior, jornaleiro, natural da freguesia de Serzedelo, mas preso nas cadeias da comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: Mário Alves de Oliveira, solteiro, de 20 anos, sem profissão, morador na vila de Vizela. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: Manuel da Silva, o "Vicente", solteiro, maior, jornaleiro, do lugar de Bairros, freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: António Pinto Vieira, solteiro, trolha, da freguesia de Eja, comarca de Penafiel, mas preso nas cadeias da comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Assistente: Lima, David & Companhia, Sociedade Comercial, com sede na rua Paio Galvão, da cidade de Guimarães. Ré: Zulmira da Silva, solteira, maior, doméstica, moradora no lugar do Castanheiro, freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães. Crime de abuso de confiança.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réus: Manuel da Silva, viúvo, carpinteiro, residente em parte incerta. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: Miguel Rodrigues de Oliveira, casado, agenciário, morador no Largo 2 de Maio, da cidade de Guimarães. Crime de abuso de confiança.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: Joaquim de Oliveira, solteiro, de 21 anos, agricultor, morador no lugar da Ponte, freguesia de Santa Maria de Airão, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Ré: Laurinda Lopes, casada, taberneira, moradora no lugar do canto, freguesia da Oliveira, cidade de Guimarães. Crime de uso de medicina ilegal e transporte de cadáver clandestinamente.
Autor: O Ministério Público. Réu: Avelino Rodrigues ou Avelino de Amorim, solteiro, de 17 anos, serviçal, natural e residente na freguesia de Donim, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público Réus: Joaquim Ferreira, casado, jornaleiro, do lugar da Pouve, Manuel Ferreira, casado, operário fabril, do lugar do Bairro Alto, António da Silva, casado, lubrificador, do lugar da Pouve, e Ana Teresa de Jesus ou Ana Alves Miranda, casada, operária fabril, todos da freguesia de Ponte, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Magistrado do Ministério Público Réus: José Salgado, solteiro, maior, jornaleiro, da freguesia de Urgeses, da comarca de Guimarães. Crime de falsificação.
Autor: O Ministério Público. Réus: Francisco Ribeiro, o "Faroca", casado, jornaleiro, da freguesia de São Jorge de Selho, e Ramiro Gonçalves, o "Barreira", solteiro, e Joaquim Funtão, solteiro, caiador, da freguesia de Gondar. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público Réus: José Pacheco, solteiro, maior, carreteiro, morador no lugar do Sardoal, da freguesia de Urgeses, da comarca de Guimarães. Crime de falsificação.
Autor: O Ministério Público. Réus: Idilia Rosa de Macedo, solteira, doméstica, José de Macedo, solteiro, agricultor, Joaquim de Macedo, viúvo, lavrador, todos residentes no lugar de Penouços, freguesia de Aldão, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: Augusto Manuel da Costa, casado, empregado industrial, Teresa da Costa Salgado, casada, doméstica, Domingos de Castro, casado, marceneiro, e Joaquim da Costa, casado, empregado comercial, todos da freguesia de Polvoreira. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réus: Domingos da Costa Abreu, casado, operário fabril, residente no lugar da Torre, freguesia de Guardizela, comarca de Guimarães, e outros. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réus: Manuel Leite, solteiro, maior, jornaleiro, da freguesia de Aldão, mas preso nas cadeias da comarca de Guimarães, Domingos Vieira, casado, pedreiro, de Paço Vieira, Mesão Frio, comarca de Guimarães, António Gomes Pinto, casado, guarda noite, de Fafe e Domingos Correia, casado, tendeiro, de Esmeriz, comarca de Vila Verde. Crime de abuso de confiança.
Autor: O Ministério Público. Réu: José Ribeiro, casado, jornaleiro, do lugar da Pedreira, da freguesia de São Salvador de Donim, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réu: António de Almeida, casado, serviçal, morador na Madroa, da freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães. Crime de desfloramento.
Autor: O Ministério Público. Réus: Florêncio de Carvalho, solteiro, de 19 anos, tecelão, morador em Caneiros, da freguesia de Fermentões, e José da Silva Monteiro, casado, pedreiro, morador no lugar de São Simão, freguesia de São Faustino de Vizela, ambos da comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Ré: João Batista Salgado, solteiro, 21 anos, tecelão, Joaquim da Costa Abreu, solteiro, operário fabril e José da Costa Abreu, casado, negociante, todos da freguesia de Guardizela, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Ré: Maria da Assunção Paulo, casada, doméstica, moradora na rua da Arcela, da cidade de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réus: José Ribeiro, solteiro, maior, peixeiro, morador na rua D. João I, da comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réus: Francisco Lopes, casado, industrial de cutelaria, do lugar do Miradouro, e José Lopes, casado, cuteleiro, ambos da freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel Teixeira, casado, lavrador, caseiro, morador no lugar de Madroa, da freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel Teixeira, casado, lavrador, caseiro, morador no lugar de Madroa, da freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réu: Joaquim Gomes, solteiro, maior, criado de Servir, natural da freguesia de Santa Leocádia de Briteiros e morador na de Longos, comarca de Guimarães. Crime de abuso de confiança.
Autor: O Ministério Público. Réu: Joaquim de Faria, casado, tecelão, morador na freguesia de Pedome, comarca de Vila Nova de Famalicão. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: Manuel António de Carvalho, solteiro, de 19 anos, serviçal, morador na freguesia de Caldelas, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réus: João Correia, casado, cesteiro, do lugar da Calçada, freguesia de Santa Eulália Fermentões, e outros, da comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réu: José Mateus, casado, tecelão, da freguesia de São Tiago de Candoso, comarca de Guimarães. Crime de falsas declarações.
Autor: O Ministério Público. Réu: José Fernandes Vieira Guimarães, casado, proprietário, da rua da Arcela, da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Arnaldo Ferreira, solteiro, maior, jornaleiro natural da freguesia de São Paio de Vizela, comarca de Guimarães. Crime de furto e ofensas à moral.
Autor: O Ministério Público. Réus: António Gomes Vieira, casado, jornaleiro e Francisco da Cunha, casado, jornaleiro, ambos da freguesia de São Salvador de Briteiros, comarca de Guimarães.
Autores: O Ministério Público. Réu: Adelino de Freitas, solteiro, marceneiro, morador na rua de Santa Maria, da cidade de Guimarães. Crime de ameaças.
Autor: O Ministério Público. Réus: António Pereira Júnior, casado, ajudante de eletricista, da freguesia de São Jorge de Selho, e João de Abreu ou João de Araújo, casado, operário fabril, da freguesia de Mascotelos, ambos da comarca de Guimarães. Crime de burla.
Autor: O Ministério Público. Réus: Francisco Gonçalves Guimarães, casado, curtidor, morador na rua D. João, da cidade de Guimarães. Crime de burla.
Autor: O Ministério Público. Réu: António Afonso Maduro, solteiro, maior, estucador, morador na rua de Camões, da cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réus: António Novais, casado, contratador de Gado, morador na freguesia de Atães, e Serafim Ribeiro, casado, jornaleiro, morador na freguesia de Mesão Frio, ambos da comarca de Guimarães. Crime de burla.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Ré: Camila Martins, casada, da freguesia de Moreira de Cónegos, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: João da Silva, casado, lavrador, morador no lugar da Cabreira, da freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autores: O Magistrado do Ministério Público e Maria Rodrigues, casada, operária fabril, moradora no lugar de Formão, freguesia de Ronfe. Réu: Francisco Martins, por alcunha o "Torcato", casado, operário fabril, morador no lugar de Casais, da freguesia de Brito, comarca de Guimarães. Crime de furto e ofensas corporais.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: José António, o "Sachola", solteiro, maior, jornaleiro, morador na freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: Luís Ribeiro de Freitas, solteiro, motorista, natural da freguesia de Tagilde e morador em São Miguel das Caldas, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réus: José dos Santos Teixeira, solteiro, tecelão, residente no lugar da Conceição, freguesia de Azurém, comarca de Guimarães, e Jacinto José Teixeira, casado, residente no mesmo lugar e freguesia. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réu: António da Costa, o "Ruela", jornaleiro, casado, do lugar da Lomba, da freguesia de São Salvador de Briteiros, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réu: Mário da Fonseca, o Fraga, solteiro, maior, carpinteiro, da freguesia de Taíde, comarca da Póvoa de Lanhoso, mas preso nas cadeias da comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réu: José da Cunha, solteiro, maior, serviçal, freguesia de Sousela, julgado municipal de Lousada. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réu: Serafim Nunes da Costa, casado, mendigo, natural da freguesia de Castelões, da comarca de Vila Nova de Famalicão. Crime de desfloramento.
Autor: O Ministério Público. Réus: José de Almeida, casado, carrejão, morador na freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réus: Joaquim Machado, solteiro, de 28 anos, agricultor, António Machado, casado, lavrador caseiro, Lucrécia de Oliveira, casada, agricultura e Maria de Oliveira, solteira, de 26 anos, doméstica, todos do lugar de São Romão, freguesia de Oleiros, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réu: José Gonçalves, casado, sapateiro, residente no lugar do Ferreiro, freguesia da Costa, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: José Soares de Araújo, solteiro, de 18 anos de idade, caiador, da freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réus: João de Oliveira Faria Pinto, solteiro, tintureiro, José de Oliveira Faria Pinto, solteiro, fiandeiro, Eduardo José de Oliveira Faria Pinto, solteiro, tecelão, e Avelino de Ferreira, solteiro, operário fabril, este responde em polícia correcional, todos da freguesia de Brito, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: Francisco Pereira, solteiro, jornaleiro, residente antes de preso no quartel da Legião Portuguesa, nesta cidade de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réu: António Francisco Gomes, casado, afinador de máquinas, natural da freguesia de Guardizela, e residente em São Martinho do Campo, comarca de Santo Tirso.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réus: João de Oliveira, o "Couto", solteiro, caiador, e Jacinto Gaspar Dias Miranda, solteiro, sapateiro, ambos da cidade de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réus: Serafim Pereira, casado, serralheiro, morador na rua Francisco Agra, da cidade de Guimarães, Maria Antónia dos Anjos Carvalho solteira, de 17 anos, moradora na cidade de Guimarães, e Armindo Pereira, solteiro, serralheiro, morador na freguesia de Varzea, comarca de Felgueiras. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réus: António Fernandes Mendes Pacheco, o "Funfa", casado, cantoneiro municipal, residente na vila de Santo Tirso e Augusto Fernandes de Oliveira solteiro, motorista, residente na freguesia de São Miguel das Caldas, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel de Freitas, por alcunha o "Portas", casado, jornaleiro, morador no lugar do Monte, freguesia de Mesão Frio, comarca de Guimarães. Crime de abuso de confiança.
Autor: O Ministério Público. Réus: Armando Coelho, o "Mudo, casado, sapateiro, Francisco Salgado Guimarães, casado, carpinteiro, e Armindo da Costa Santos, casado pedreiro, todos da freguesia de São Miguel das Caldas, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réu: António Alves, solteiro, maior, serviçal, natural de São Salvador de Briteiros, comarca de Guimarães. Crime de furto.
Autor: O Ministério Público. Réu: Augusto Maria Peixoto Bourbon Cunha e Castro, solteiro, empregado comercial, morador no lugar da Seara, da freguesia da Oliveira, cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: António Ferreira da Silva, casado, curtidor, morador na rua de São Francisco, da cidade de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réus: Manuel Ribeiro de Abreu Carneiro, solteiro, maior, e Hilário Ribeiro de Abreu Carneiro, solteiro de 18 anos, ambos tecelões, moradores no lugar de Crasto, freguesia de Serzedelo, comarca de Guimarães. Crime de ofensas corporais.
Autor: O Ministério Público. Réu: António da Silva, casado, motorista, natural de Terras de Bouro, mas residente na rua da Cruz de Pedra, da cidade de Braga. Crime de ofensas corporais por atropelamento.