Type

Data source

Date

Thumbnail

Search results

207 records were found.

Réu: O soldado António Lopes, filho de Francisco Lopes e Maria Pereira, natural da freguesia de Gominhães, domiciliado na de Aldão e acidentalmente em Novais, Mesão Frio. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Clímaco de Matos, casado, sapateiro, do lugar do Marco, da freguesia de Santo Tirso de Prazins. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: O soldado Adão Fernandes, filho de Francisco Fernandes e de Miquelina Rosa, natural e domiciliado na freguesia da Oliveira, da cidade de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: O soldado José de Freitas, natural e domiciliado no lugar do Bairro de Baixo, na freguesia de São Lourenço de Selho, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: António Francisco Ribeiro, casado, proprietário, do lugar de Peninhas, freguesia de Tagilde, comarca de Guimarães. Objeto: por ter infringido as Postura Municipais sobre gado.
Ré: Maria Mendes, casada, vendedeira ambulante de pão, do largo Martins Sarmento, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Ré: Custódia Rosa, solteira, de 50 anos, serviçal, natural da freguesia de São Torcato, moradora na rua de D. João I, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: João de Magalhães, filho de Domingos de Magalhães e de Benta Maria Fernandes, soldado, nº 801/26, domiciliado, na freguesia de São Sebastião, da cidade de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: João Fernandes, casado, proprietário, do lugar do Passal, freguesia de Santo Estêvão de Briteiros, da comarca de Guimarães. Objeto: infração às Posturas Municipais sobre o gado.
Réu: Amândio de Oliveira, solteiro, industrial, residente em Garfe, da comarca da Póvoa de Lanhoso. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: Tiago de Vasconcelos, casado, negociante de lenha, do lugar da Feira do Gado, comarca da Póvoa de Lanhoso. Objeto: infração ao Regulamento dos Impostos Municipais.
Réu: António de Oliveira, industrial, com oficina de cutelaria, no lugar do Miradouro, freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao artº 6 do Regulamento aprovado pelo Decreto 8364 de 25 de agosto de 1922.
Réu: Joaquim Pereira de Abreu, negociante, do lugar da Igreja, freguesia de Ronfe, do lugar da Igreja, freguesia de Ronfe, comarca de Guimarães. Objeto: infração art.º 2.º do Decreto 17636 de 19 de novembro de 1929.
Ré: Francisca de Oliveira, viúva, lavradeira, do lugar da Quinta de Baixo, da vila das Taipas, comarca de Guimarães. Objeto: infração às Posturas Municipais sobre o gado.
Réu: Domingos de Macedo, filho de Manuel de Macedo e Francisca de Sousa, natural da freguesia de Souto São Salvador, do lugar de Arrabalde, Gominhães, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Ré: Amélia Correia, solteira, serviçal, do largo da República do Brasil, cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réus: Josefa Dias, do largo da Tomada, freguesia de São Faustino de Vizela, da comarca de Guimarães, e outros. Objeto: infração aos art.º 332 e 445 do Código do Registo Civil.
Réu: Joaquim Leite, solteiro, jornaleiro, da rua Elias Garcia, da vila de Vizela, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao art.º 4 do Regulamento do Governo Civil do Distrito de Braga, de 25-11-1935.
Réu: O soldado João Batista, filho de Florinda Rosa, freguesia de Azurém, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Sebastião Marques, filho de José Marques e de Aurora da Costa, freguesia de Sande São Martinho, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao art.º 7.º decreto 13.444, de 6 de abril de 1927.
Réu: Domingos Fernandes de Azevedo, da rua Vila Flor, nº 111, da cidade de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Manuel da Silva, filho de José da Silva e de Maria Salgado, do lugar do Ribeiro, freguesia de Vila Nova de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: O soldado Simão Teixeira, filho de Albino Teixeira de Araújo Pasto e Maria Teresa, da freguesia de São Sebastião, da cidade de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Artur Fernandes, filho de António Fernandes e de Maria Martins, natural da freguesia de de Moreira de Cónegos, domiciliado no lugar da Estação, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Alberto da Costa, casado, eletricista, do lugar do Lagar, freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: Manuel Martins, do lugar da Madre Deus, freguesia de Azurém, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao art.º 4 do Regulamento do Governo Civil do Distrito de Braga, de 25-11-1935.
Réu: Arnaldo Dias Duarte, casado, do lugar do Paço de Além, freguesia de Lordelo, comarca de Guimarães. Objeto: portaria 8151 de 26 de junho de 1935, e ao Decreto 9051 de 11 de agosto de 1923.
Réu: António Barbosa Correia, negociante, do lugar de Cascavelos, freguesia de Reguengo, comarca de Santo Tirso. Objeto: infração ao at.º 21 e 22 do regulamento dos impostos anexo ao Código de Posturas Municipais.
Réus: Cipriano Moreira Neves, motorista, do lugar da Igreja de Lordelo, comarca de Paredes, e outro desta comarca de Guimarães. Objeto: colisão na linha férrea.
Réu: Joaquim Ribeiro, casado, areiro, do lugar do Sobreiro, da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: infração às Posturas Municipais sobre o gado.
Réu: Manuel Pereira Cardoso, casado, proprietário, de 37 anos, filho de Domingos Pereira e de Ana dos Anjos, natural da freguesia de São Lázaro, da rua do Raio, comarca de Braga. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: José Ferreira da Silva, casado, 47 anos, pedreiro, morador no lugar da Barca, freguesia de São Miguel das Aves, concelho de Santo Tirso. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: Eduardo Cabanelas, casado, proprietário, da vila de Felgueiras. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: Albino Mendes, casado, operário fabril, de 49 anos, natural da freguesia de Ardegão, comarca de Fafe e residente no lugar da Estrada Nova, da freguesia de Moreira de Cónegos, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: João de Carvalho, filho de José Bento de Carvalho e de Maria Pereira, natural da freguesia de São Torcato, e domiciliado no lugar da Cachada, da dita freguesia, da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Joaquim Vaz, casado, de 70 anos, morador no lugar do Lugar, freguesia de Tagilde, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: Lucínio Barbosa de Oliveira, residente na freguesia de Santa Maria da Oliveira, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Armando Ribeiro Pinheiro, residente em Mosteiró, Guimarães. Objeto: infração ao art.º 1 do decreto 26.178, de 2-1-1936.
Ré: Maria da Conceição, solteira, de 42 anos, natural da freguesia de Creixomil, e residente em Trás Gaia, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: José Maria Lopes, casado, de 50 anos lavrador, morador no lugar de Fundo de Vila, freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: Lourenço Ferreira da Silva, viúvo, de 70 anos, proprietário morador no lugar da Tapada, freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: António Novais Ribeiro, casado, carpinteiro, de 26 anos, residente no lugar da Portela, freguesia de São Miguel das Caldas de Vizela, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: Avelino de Freitas, casado, pedreiro, filho de Agostinho de Freitas e de Ana Rosa Lopes, da freguesia de Caldas de Vizela, São Miguel de Vizela, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Alberto dos Santos, casado, de 44 anos, proprietário, morador no lugar do Telhado, da freguesia de Pencelo, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: Rui da Cunha, residente na rua Santa Catarina, n.º 251, da cidade do Porto. Objeto: acidente na passagem de nível.
Réu: Álvaro Madeira, solteiro, curtidor, de 22 anos, filho de Manuel Madeira e de Maria Alves, natural de Alcântara Mar, Lisboa, e morador na rua de Couros, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao art.º 4 do Regulamento do Governo Civil do Distrito de Braga, de 25-11-1935.
Réu: José Fernandes, casado, industrial, morador na Avenida Nova, da freguesia de São Sebastião, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao art. 3.º e 2.º sobre a fiscalização do pão de trigo.
Ré: Ana da Jesus, viúva, regateira, moradora no lugar da Travessa dos Bimbais, freguesia de São Paio, comarca da de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: António Vila Nova Guimarães, da freguesia São Sebastião, da cidade de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Manuel de Freitas, casado, cutileiro, morador no lugar da Pisca, freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: Arnaldo de Freitas, casado, cutileiro, do lugar de Fontelas, freguesia de Arões, comarca de Fafe. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Ré: Firmina Augusta Faria Fraga, casada, do lugar dos Salgueiros, freguesia de Garfe, comarca da Póvoa de Lanhoso. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: António da Cunha, casado, tecelão, morador no lugar de Casolas, da freguesia de Nespereira, da comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Regulamento da Caça.
Réu: António Peixoto, solteiro, de 18 anos, criado de servir, morador na Avenida da República, freguesia de Caldelas, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: O soldado condutor, António José Paredes, filho de António da Cunha Paredes e da Maria Antónia da Cunha, natural da freguesia de São Sebastião, da cidade de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Domingos de Freitas, filho de José de Freitas e de Maria Marques, casado, jornaleiro, natural e residente na freguesia de São Salvador de Briteiros. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Adelino Gonçalves, solteiro, de 18 anos, morador no largo do Ourado, freguesia da Oliveira, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Caça.
Réu: Ismael de Jesus Rodrigues, solteiro, motorista, filho de Joaquim Rodrigues e de Camila Gomes de Castro, natural da freguesia de Donim, da freguesia da Póvoa de Lanhoso, e morador em Santo Emilião, Póvoa de Lanhoso. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Ré: Ana Leite, de 28 anos, solteira, doméstica, natural da vila de Felgueiras, filha de Francisco Leite e de Elias Lopes, moradora no Largo 13 de Fevereiro, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: Bernardino Lopes Fernandes Ribeiro, de 22 anos, filho de Júlio Fernandes Ribeiro e de Olinda Coelho Lopes Ribeiro, empregado industrial, natural do Porto, freguesia de Vitória, residente em Devezinha, freguesia de Nespereira, da comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: Henrique Fernandes Reis, filho de João Fernandes Reis e de Miquelina Fernandes, de 23 anos, solteiro, motorista, natural e residente na freguesia de Cerva, do concelho de Ribeira de Pena. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Ré: Deolinda Rosa Sampaio, casada, residente na freguesia de Fonte Arcada, comarca da Póvoa de Lanhoso. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: Bento Novais Ribeiro, casado, industrial, do lugar da Cruz Caída, freguesia de Caldas São João, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: José Maria Rodrigues, nº 6/1940, natural da freguesia de Santa Maria de Airão, e domiciliado no lugar de Menaco, da dita freguesia, filho de Avelino José Rodrigues e de Joaquina Ferreira, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Francisco Gonçalves, nº 9/1940, filho e António Gonçalves e de Maria de Sousa, natural da freguesia de Caldelas, domiciliado no lugar das Taipas, da freguesia de Caldelas, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António de Oliveira, casado, agricultor, do lugar do Canto, freguesia da Costa, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Inácio Ribeiro, do lugar da Pinguela, da freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao nº 1 do artº 6 do Decreto 2406 de 21 de julho de 1934.
Réu: Manuel de Araújo, lavrador caseiro, do lugar do Soutelo, da freguesia de Polvoreira, comarca de Guimarães. Objeto: paragem de comboio por estar um carro de bois junto à via férrea.
Réu: Incertos. Objeto: apedrejamento do comboio.
Réu: Manuel Ramos, casado, taberneiro, de 58 anos, do lugar de Sames, da freguesia de Lordelo, da comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Regulamento do Governo Civil.
Ré: Ana Maria, de 27 anos, casada, taberneira, filha de Maria das Dores, residente no Largo da Oliveira, da cidade de Guimarães, natural da freguesia de São Pedro de Maximinos, comarca de Braga. Objeto: infração ao Regulamento do Governo Civil, de 26 de dezembro de 1935.
Réu: Eduardo Cabanelas, residente na comarca de Felgueiras. Objeto: infração ao nº 1 do artº 24 do Decreto 23499 de 24 de janeiro de 1934, Regulamento Especial de Transportes em Automóveis Pesados.
Réu: Raul da Costa, residente na Travessa Afonso Henriques, n.º 6, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao art.º 1 do decreto 26.178, de 2-1-1936.
Réu: João de Araújo, filho de José de Araújo e de Custódia Maria, morador no lugar da Várzea, da freguesia de Aldão, da cidade de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Joaquim Pereira Campos, casado, industrial, morador em Campelos, freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães. Objeto: infração ao Código de Posturas Municipais.
Réu: Joaquim da Silva, natural da freguesia de Caldelas e morador na mesma, da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Frutuoso Martins, natural da freguesia de Fermentões, e morador no lugar das Varandas, da mesma freguesia, da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: João de Sousa, natural da freguesia de São Martinho de Sande, e morador no lugar d'Alvito, da freguesia de Caldelas, da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José da Costa, casado, vendedor ambulante, do lugar da Falperra, da freguesia de São Gens, comarca de Fafe. Objeto: infração ao art.º 2.º e 3.º al b) do regulamento da tabela dos vendedores ambulantes.
Réu: Mário Leite Sampaio e Castro, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao artº 1º do Decreto 26178 de 2 de janeiro de 1936.
Réu: António Fernandes Cardoso, residente no lugar da Torre, da cidade de Guimarães. Objeto: infração ao artº 1º do Decreto 26178 de 2 de janeiro de 1936.
Réu: João Batista, filho de Emília Rosa, morador no lugar do Ferreiro, freguesia de São João de Ponte, da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Luís Frederico, morador rua de Santa Cruz, freguesia da Oliveira, da cidade de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Manuel Mendes de Abreu, da freguesia de Guardizela (Devesa), da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Rodrigo Lobo Machado de Menezes, casado, proprietário, morador na quintada Várzea, freguesia de Moreira de Cónegos. Objeto: infração ao Código da Estrada.
Réu: António Ferreira Mendes, da rua Linda, freguesia de Moreira de Cónegos, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Francisco de Sousa, filho de Adriano Augusto de Sousa e de Sofia Pedrosa, freguesia de São Martinho das Caldas. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Manuel Pereira, filho de João Pereira e de Conceição Pereira, morador no lugar do Paço, freguesia de São Martinho de Candoso. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Manuel Dionísio de Lima, natural da freguesia de Santa Maria, e morador no lugar da Igreja, freguesia de Gondomar, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Armando de Sousa Machado, morador na rua de Passos Manuel, n.º 53, da cidade de Porto. Objeto: infração ao artº 11 o Regulamento do Governo Civil, de 25 de novembro de 1935.
Réu: António Alberto Mota Prego de Faria, filho de Alberto Ribeiro de Faria e de Maria Emília Coelho Mota Prego, da cidade de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: Manuel Dias Leite Machado, da freguesia de Mesão Frio, da comarca de Guimarães. Objeto: infração ao artº 1º do Decreto 26178 de 2 de janeiro de 1936.
Réu: António Gonçalves, morador em Tagilde, Vizela. Objeto: infração ao artº 1º do Decreto 26178 de 2 de janeiro de 1936.
Réu: Avelino da Silva Gonçalves, filho de João José da Silva Gonçalves e de Maria de Meira, freguesia de sande são Lourenço, comarca de Guimarães. Objeto: faltou à revista de inspeção militar.
Réu: António Francisco, natural da freguesia de Fermentões e morador no lugar das Coradeiras, da mesma freguesia, comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: Luís da Silva, natural e morador da freguesia de Azurém e morador na rua Francisco Agra da mesma freguesia, da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António Ribeiro Cardoso Novais, natural e morador da freguesia de São Torcato (Corredoura), da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: José da Silva, morador na rua do Retiro, da freguesia da Oliveira, da cidade de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António da Silva Pinto, natural da freguesia de Azurém, e morador no rua de Santa Luzia, da cidade de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.
Réu: António Ribeiro, natural da freguesia de Azurém, e morador no lugar do Hospital, da rua de França Borges, da comarca de Guimarães. Objeto: não apresentou voluntariamente, no prazo legal, o selo para ser aposto no documento militar.