Search results

12 records were found.

Constituída pela correspondência recebida e expedia por Alfredo Pimenta enquanto epistológrafo.
Constituída pela documentação produzida e acumulada por Alfredo Pimenta, ao longo da sua vida adulta, no exercício da sua atividade político-partidária e no exercício de cargos de nomeação política.
Constituída pela documentação produzida e acumulada por Alfredo Pimenta e que não está integrada em nenhuma atividade/função por ele desenvolvida.
A Academia Portuguesa da História, instituição científica de utilidade pública, restaurada pelo decreto-lei n° 26611, de 19 de maio de 1936, é a legítima herdeira da mais antiga academia nacional – a academia real da história portuguesa – fundada por D. João V, pelo decreto de 8 de dezembro de 1720. Herdeira da figura da história, a Academia Portuguesa da História, restaurada sob a divisa RestituetOmnia, começou as suas atividades a 9 de janeiro de 1938, data da primeira reunião do conselho académico.
Constituída pela documentação produzida e acumulada por Alfredo Pimenta, ao longo da sua vida adulta, no exercício da sua atividade de poeta.
Constituída pela documentação produzida e acumulada por Alfredo Pimenta, ao longo da sua vida adulta, no exercício da sua atividade de historiador.
Constituída pela documentação produzida e acumulada por Alfredo Pimenta, ao longo da sua vida adulta, no exercício da sua atividade de arquivista no Arquivo Nacional da Torre do Tombo.
Constituída pela documentação produzida e acumulada por Alfredo Pimenta, ao longo da sua vida adulta, no exercício da sua atividade de publicita, polemista e doutrinador.
Constituída pela documentação produzida e acumulada por Alfredo Pimenta, ao longo da sua vida adulta, no exercício da sua atividade de advogado.
Constituída pela documentação produzida e acumulada por Alfredo Pimenta, ao longo da sua vida adulta, na qualidade de sócio e várias instituições e sindicatos.
Constituída pela reunião artificial de documentos sobre algumas das polémicas levadas a cabo por Alfredo Pimenta.