Search results

562 records were found.

Réu: O Mancebo José Ferreira das Neves, filho de José Francisco Ferreira e Joana Ferreira das Neves, natural e residente ma freguesia de São Salvador do Souto, comarca de Guimarães.
Réu: José, filho de João Faria e Rosa Faria, tecelão, do lugar da Azenha, freguesia de Silvares.
Réu: O Mancebo Abílio Francisco, filho de Manuel Francisco e Maria da Costa do Vale, natural e residente na freguesia de São Martinho de Conde, comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de Jerónimo José de Abreu e Teresa Maria, do lugar de Cruz de Pedra, freguesia de São Miguel de Creixomil.
Réu: O Mancebo Joaquim, filho de Domingos Ribeiro, falecido, e Angélica Rosa, natural da freguesia de Pencelo e domiciliado na freguesia de Azurém, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo José, filho de Bento Ribeiro e Joana Marques, natural e residente na freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo José, filho de Manuel Ribeiro Guimarães e Joana Gomes, natural e residente na freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo José, filho de António José Vila Real e Joaquina Rosa, natural de São Lázaro, da cidade de Braga e residente na freguesia de Creixomil.
Réu: O recruta Domingos, filho de António de Oliveira e Joaquina de Oliveira, natural de Balazar e recrutado para o serviço militar no corrente ano pela mesma freguesia.
Réu: O Mancebo José Alves, filho de Guilherme Alves e Maria Rosa Pereira, natural da freguesia de São Tomé de Abação e residente na freguesia de de Pentieiros, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo Manuel de Castro, filho de Paulo de Castro e de Antónia Ribeiro, do lugar de Sobredo, freguesia de São Torcato.
Réu: O Mancebo Francisco Marques, filho de António Marques, falecido e de Antónia de Sousa, natural da freguesia de São Salvador de Souto.
Autor: O Ministério Público. Réu: O Mancebo Manuel, filho de José Machado e Mariana de Freitas, natural da freguesia de Santa Maria de Airão, domiciliado no lugar de São Paio, freguesia de Santa Maria de Airão.
Réu: O Mancebo Domingos, filho de Tomás Mendes ou Tomás Machado e Joana da Cunha, natural da freguesia de Santo Estevão de Briteiros e Domiciado na de São Salvador de Briteiros, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo José, filho de Manuel Luís Coelho e Ana Maria, do lugar da Corredoura, freguesia de São Torcato.
Réu: O Mancebo Manuel, filho de José de Araújo e Maria de Oliveira, da freguesia de São Torcato.
Réu: O Mancebo Domingos Francisco, filho de Manuel José Duarte e Luísa Maria, do lugar do Paço, freguesia de São Miguel de Gonça.
Réu: O Mancebo José Rodrigues, filho de Joaquim Rodrigues e Josefa de Carvalho, falecida, freguesia de São Paio.
Réu: O recruta José Rodrigues, filho de António Rodrigues e de Maria de Oliveira, falecida, natural de Longos e recenseado para o serviço militar no corrente ano, pela freguesia de São Paio.
Réu: O Mancebo Artur, filho de Manuel Leite e Virgínia de Fonseca, freguesia de Serzedo, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo João, filho de José António e Andresa Maria, da freguesia da Costa, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo Francisco, filho de Teresa Maria, da freguesia de Santa Maria de Atães.
Réu: O Mancebo Julião, filho de João de Castro, carpinteiro, e Maria Teresa, tecedeira, do lugar da Bornaria, da freguesia de São Pedro de Azurém.
Réu: O Mancebo Abílio, exposto, da freguesia de São Pedro de Azurém.
Réu: O Mancebo Manuel, filho de Manuel de Abreu e Guiomar Joaquina de Sousa, natural de São Pedro de Azurém, domiciliado na mesma freguesia, de idade de 25 anos.
Réu: O Mancebo Joaquim Fernandes, filho de José Fernandes e de Custódia Fernandes, do lugar de Cima de Segade, freguesia de São Torcato.
Réu: O Mancebo Manuel da Costa, filho de Serafim dos Anjos, exposto, e Claudina da Costa, do lugar do Bom Despacho, freguesia de Gominhães.
Réu: O Mancebo Domingos, filho de José Joaquim e Rosa Maria Mendes, freguesia de Calvos, comarca de Guimarães.
Réu: O recruta António Marques, filho de José Marques e de Maria Luísa, natural da freguesia de Longos, o recenseado para o serviço militar no corrente ano pela freguesia de São Salvador de Briteiros, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo Manuel, filho de António de Araújo e de Maria Mendes, freguesia de Serzedelo.
Réu: O Mancebo João, filho de António de Magalhães e de Maria da Mata, freguesia da Nossa Senhora da Oliveira.
Réu: O Mancebo António, filho de Bento José Urbano e Maria Joaquina, freguesia de Infantas, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo António, filho de Domingos Miranda e Rosa Salgado, freguesia de Mesão Frio, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo José, filho de Francisco Gonçalves e Maria Joaquina, freguesia de Infantas, comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo José, filho de João Peixoto e Maria Martins, freguesia de Infantas, comarca de Guimarães.
Réu: O recruta José de Macedo, filho de Miguel de Macedo e de Joaquina Marques, natural da freguesia de Santa Leocádia de Briteiros, comarca de Guimarães, recenseado para o serviço militar no corrente ano pela mesma freguesia.
Réu: O mancebo José Francisco, exposto, entregue ao pai Francisco Lopes, do lugar do Remolha, freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo José, filho de Júlio Pinto Monteiro Teixeira Girão e Ana da Silva Girão, da Porta da Vila, freguesia de São Paio, comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo Francisco António, filho de António Ribeiro e Maria de Oliveira, do lugar de Santo Amaro, freguesia de São Tiago de Candoso, comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo Manuel, filho José Dias e Maria Mendes, lavradores,do lugar de Agrelas, freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo Augusto, filho João José Pinheiro, falecido, e Maria de Oliveira Ferreira Cardoso, freguesia da Nossa Senhora da Oliveira, cidade de Guimarães.
Réu: O mancebo Manuel Ferreira, filho de José Ferreira e Maria Angelina, rua Nova, da freguesia da Lordelo, comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo Vicente, filho de João Carvalho e de Josefa da Cunha, do lugar da Bouça de Ancide, freguesia de Moreira de Cónegos.
Réu: O mancebo António Pacheco, filho de Joaquim Pacheco e Joaquina Mendes, natural da freguesia de São Miguel das Caldas, comarca de Guimarães.
Réu: Miguel, filho de Manuel de Freitas e Maria da Conceição Magalhães Malheiros, do lugar de cimo de vila, freguesia de São João de Ponte.
Réu: Manuel, filho de Rodrigo Salgado e Ana Maria, da rua das Oliveiras, freguesia de São Sebastião.
Réu: Manuel, filho de José de Abreu e Martinha Rosa, criada de servir, lugar da Mata, freguesia de São João de Ponte.
Réu: António Augusto, filho de Joaquina da Cunha, solteira, do lugar da Cruz d`Argola, freguesia de Mesão Frio.
Autor: O Ministério Público. Réu: O Mancebo Afonso de Almeida, filho de António José de Almeida e Engrácia Machado, natural e domiciliado na freguesia de Lordelo.
Réu: António, filho de José Pereira de Lima e Maria Emília, do lugar de Pombais, freguesia de Creixomil.
Autor: O Ministério Público. Réu: O Mancebo Francisco, filho de José Joaquim Rodrigues e Luísa Fonseca, natural da freguesia de São Cláudio de Barco.
Autor: O Ministério Público. Réu: O Mancebo Manuel, filho de José Atilano e Joaquina da Silva, natural da freguesia de Polvoreira e domiciliado no lugar do Monte, freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães.
Réu: O recruta Avelino, filho de Anselmo Gonçalves, ausente, e Maria de Oliveira, natural da freguesia de Donim, recenseado no corrente ano pela mesma freguesia.
Réu: O recruta Domingos, filho de Luís António Gomes e Maria Rosa Vieira, natural de Devesa e recenseado no corrente ano pela freguesia de São Salvador de Briteiros, comarca de Guimarães.
Réu: O recruta Francisco, filho de Serafim Pinto e Clementina Pereira, natural de Vilarinho, e recenseado para o serviço militar no corrente ano pela freguesia de São Miguel das Caldas.
Réu: O recruta Francisco, filho de Álvaro Leite e Ana Maria, natural da freguesia da Costa e recenseado pela freguesia de Barco, comarca de Guimarães.
Réu: O recruta João, filho de Maria da Silva, recenseado no corrente ano pela freguesia de Caldelas, comarca de Guimarães.
Réu: O recruta Custódio, filho de António Marques e Joaquina da Costa Lopes, natural da freguesia de São Salvador de Briteiros e recenseado no corrente ano pela mesma freguesia.
Réu: O recruta Bento, filho de Manuel Ribeiro e Maria Pereira, natural da freguesia de Guardizela, recenseado no corrente ano pela mesma freguesia.
Réu: O recruta António Ribeiro Lopes, filho de António Ribeiro Lopes e Joana da Silva,natural da freguesia de Gandarela e recenseado no corrente ano pela freguesia de Guardizela , comarca de Guimarães.
Réu: O Mancebo João, filho de António Pereira e Emília de Nascimento, freguesia de São Paio.
Réu: O mancebo Francisco, filho Manuel Joaquim Faria e Josefa Maria de Freitas, freguesia de Costa, comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo Basílio, filho Domingos da Costa Abreu e Maria Machado Monteiro, lugar do Souto, exposto, freguesia de Guardizela, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel, filho de Miguel de Vila Nova e Maria Rita, da Rua de Santa Luzia, da cidade de Guimarães.
Réu: Eugénio Pompeu, filho de Gaspar Joaquim da Cruz e de Maria Cândida da Cruz, freguesia de São Paio.
Réu: Lourenço, filho de Ana da Cunha, do Lugar do Monte, freguesia de São Cláudio de Barco.
Réu: Juvenal, filho de António José Pires e de Maria das Dores, da Rua do Gado, freguesia da Oliveira.
Réu: Manuel, filho de António e de Maria Custódia, do Lugar de São Martinho, freguesia de São Cláudio de Barco.
Réu: José, filho de António Vaz e Joana Maria, do Lugar da Vinha, freguesia de Polvoreira.
Réu: Duarte, exposto à porta do Joaquim Vieira, do Lugar da Veiga, da freguesia de Castelões, comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de Maria, da freguesia de Arosa, comarca de Guimarães.
Réu: Manuel Joaquim, filho de Domingos Antunes e Joaquina Maria, do Lugar do Loureiro, freguesia de Santa Cristina de Longos.
Réu: Francisco, filho de João Alves Pereira e Josefa Pereira Lima, da freguesia de São Pedro de Polvoreira.
Réu: Francisco, filho de José Pereira e Maria Josefa, do Lugar da Conceição, freguesia de Fermentões .
Réu: João, filho de António José Fernandes Guimarães e de Antónia Ribeiro de Faria, da freguesia de São Torcato .
Réu: Bento, filho de Domingos da Silva e de Catarina Rosa, da freguesia de Santa Eulália de Fermentões.
Réu: António, filho de José Maria Pereira e Joaquina Fernandes, da freguesia de São Tiago de Candoso.
Réu: Manuel, filho de Manuel Carneiro, freguesia de Azurém.
Réu: António Joaquim, filho de José Alves e de Maria Joaquina, do lugar da Granja, freguesia de Balasar.
Réu: Álvaro, filho de Joaquim Gomes de Azevedo e de Ana Monteiro, da freguesia de São João das Caldas, comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de Maria de Sousa, da Rua das Carvalhas, freguesia de São Sebastião, comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de António Francisco e Maria de Belém e Freitas, da Rua de Couros, freguesia de São Sebastião.
Réu: Manuel, filho de António de Castro e Rosa Maria Pereira, do Lugar do Tapado, freguesia de Serzedelo.
Réu: António. filho de João Batista de Freitas e de Engrácia Gomes de Oliveira, do Lugar da Ribeira, freguesia de São João das Caldas.
Réu: Luís. filho de Manuel Monteiro e Joana Rosa, da Rua da Caldeiroa, freguesia de São Sebastião.
Réu: Manuel, exposto, encontrado por Claudina Rosa Oliveira, do Lugar do Lombresido, freguesia da Lobeira.
Réu: António, filho de Domingos Gonçalves e de Bonifácia Maria, do Lugar da Devesa, freguesia da Gondar.
Réu: Domingos, filho de João Francisco e Maria Luísa, do Lugar do Jogo, freguesia da Creixomil.
Réu: José, filho de José António e Custódia Maria, do Lugar das Cortinhas, freguesia de São Torcato.
Réu: José Fernandes, exposto, entregue à mãe Rosa Maria, mulher de Sebastião Fernandes, do Lugar do Cano de Cima, freguesia de São Pedro de Azurém.
Réu: Joaquim, filho de João Ribeiro e Maria da Costa, do Lugar dos Moinhos, freguesia de São João das Caldas, comarca de Guimarães.
Réu: Manuel, filho de Domingos de Oliveira e Joana Maria, da freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães.
Réu: Bento, filho de José Francisco e Maria Leite, do Lugar do Eido, da freguesia de São Clemente de Sande.
Réu: Manuel, filho de Joaquim da Silva e Joaquina Marques, do Lugar da Rocha, freguesia de São Martinho de Sande.
Autor: O Ministério Público. Réu: Zacarias, exposto, e entregue à mãe Emília Rosa, solteira, da Rua de Bárbara, freguesia de São Miguel do Castelo, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel, filho de Maria, do Lugar da Lameira, freguesia de São João de Brito, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel, filho de António Manuel de Sousa de Azevedo e Maria das Neves, da Rua de Santa Catarina, da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Joaquim, filho de António José de Carvalho e Maria de Jesus, do Lugar dos Açougues, freguesia de São Paio, cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel, filho de José Francisco e Catarina Rosa, do Lugar da Melreira, freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: José, filho de Francisco Ferreira e Antónia Ferreira, do Lugar do Ribeiro, freguesia de Figueiredo, comarca de Guimarães.