Search results

400 records were found.

Réu: O mancebo João, filho de António Pereira Guimarães e de Teresa de Jesus Vieira, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira, e domiciliado em o Campo do Salvador, da dita freguesia, da cidade de Guimarães.
Réu: O mancebo Joaquim, filho de António José Teixeira e de Maria José da Silva, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira e domiciliado em a Travessa dos Enjeitados, da dita freguesia, da cidade de Guimarães.
Réu: O mancebo João, filho de Manuel Rodrigues Dias, alquilador, e de Teresa de Pacheco, falecida, natural da freguesia de São Sebastião domiciliado em a rua Nova de Santo António, da freguesia de São Paio, ambas da cidade de Guimarães.
Réu: O mancebo João, filho de João José Salgado, sapateiro, falecido, e de Joaquina Vieira, natural da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira e domiciliado em o Largo dos Duques de Bragança, da freguesia de São Miguel do Castelo, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo José, filho de Manuel José Salgado, sapateiro, e de Joana Maria, natural da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira e domiciliado em a rua da Arcela, da dita freguesia, da cidade de Guimarães.
Réu: O mancebo José, filho de Jacinto de Castro e de Ana Maria de Jesus, sapateiro, falecido, e de Joaquina Vieira, natural da freguesia de Azurém e domiciliado em o Largo do Salvador, da dita freguesia, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo José, filho de Manuel Luís Coelho e de Maria José, natural da freguesia de São Torcato e domiciliado em o lugar da Corredoura, da dita freguesia, da comarca de Guimarães.
Autor: O Magistrado do Ministério Público. Réus: Domingos, filho de Lourenço José Calisto, falecido, e Maria Rosa, natural da freguesia de Fermentões, recenseado por Creixomil; Joaquim, filho de José de Abreu e Ana dos Santos Gomes, da freguesia de São Martinho de Candoso; Joaquim, filho de Manuel Fernandes e Maria Mendes, da freguesia de Creixomil; José, filho de António da Silva Nogueira e Rosa Maria da Silva, da freguesia de Creixomil; Manuel, filho de António de Faria e de Maria Josefa Ribeiro, da freguesia de Creixomil; José Eduardo, filho de Felisberto Nunes Pinto, falecido, e Maria Cardoso, freguesia de Creixomil; Francisco, filho de José Ribeiro e Teresa Maria, natural da freguesia de São Martinho de Candoso e recenseado por Creixomil; António, filho de Luís de Barros Peixoto Guimarães e Maria Antónia de Meira, natural da Oliveira e recenseado por Gondar.
Réu: O mancebo Jerónimo, filho de Plácido António e de Teresa de Jesus, natural da freguesia de Fermentões e domiciliado na mesma freguesia, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo António, filho de João Batista Pinto da Cunha e de Angelica Emília da Conceição Araújo de Andrade Pinto, falecida, natural da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira e domiciliado em a rua D. Luís I, da dita freguesia, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo António José, filho de José Luís da Costa, falecido, e de Luísa de Carvalho, natural da freguesia de Donim e domiciliado em o lugar da Ruela, da dita freguesia, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo Francisco, filho de Vicente José Pereira Rodrigues e de Maria Rita da Assunção, natural da freguesia de Nossa Senhora da Oliveira e domiciliado na rua Donães da dita freguesia, da cidade de Guimarães.
Réu: O mancebo António, filho de Plácido José Teixeira Guimarães, falecido, e de Ana Emília da Silva, também falecida, e natural da freguesia de São Sebastião e domiciliado em o lugar do Pombal, da freguesia de Azurém, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo Francisco, filho de Sebastião Mendes e de Ana Vieira dos Santos, natural da freguesia de São Paio e domiciliado em a rua de D. João I, da dita freguesia, da cidade de Guimarães.
Réu: O mancebo Manuel, filho de Bernardino José de Sousa e de Rosa dos Santos, natural da freguesia de São Torcato e domiciliado em o lugar do Pinheiro, da dita freguesia, da comarca de Guimarães.
Réu: Francisco, filho de José Pedro da Costa Roriz e de Teresa Maria, natural da freguesia de São Paio e domiciliado na da Nossa Senhora da Oliveira, da comarca de Guimarães.
Réu: João, filho de Francisco Ribeiro e de Antónia Maria, natural da freguesia de São Torcato e domiciliado em o lugar do Bonfim, da dita freguesia, da comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de Francisco Ribeiro e de Maria da Silva, natural e domiciliado na freguesia de Fermentões, da comarca de Guimarães.
Réu: José Fernandes, filho de Francisco Fernandes, falecido, e de Cândida Rosa Fernandes, natural da freguesia de São Salvador de Donim e domiciliado em o lugar do Requeixo, da dita freguesia, da comarca de Guimarães.
Réu: João, filho de João José Nogueira Guimarães e de Maria Emília da Silva Nogueira, natural da freguesia de São Sebastião e domiciliado em a de São Paio, da comarca de Guimarães.
Réu: José, filho de João de Castro e de Joaquina Maria, natural e domiciliado na freguesia de Fermentões, da comarca de Guimarães.
Réu: José, filho de António Alves Pacheco de Oliveira e de Maria Angelica, natural e domiciliado na freguesia de São Paio, da comarca de Guimarães.
Réu: Luís, filho de Ana Maria, solteira, moradora que foi na freguesia de Ancede, concelho de Baião, natural da freguesia de São Pedro de Azurém (nascido no hospital), da comarca de Guimarães.
Réu: Faustino, filho de João Ribeiro de Abreu e de Maria Joaquina de Oliveira, natural da freguesia de São Sebastião, domiciliado em ignora-se, da comarca de Guimarães.
Réus: João, filho de José Francisco e de Rosa Maria, natural da freguesia de Fermentões; Joaquim, filho de José António da Silva e de Ana da Conceição, da freguesia de Fermentões; Manuel, filho de José António Lopes e de Josefa Maria, natural da freguesia de Figueiredo e recenseado na de Fermentões; José Rodrigues, filho de Manuel Rodrigues e de Josefa Maria, da freguesia de Ponte; António da Silva, filho de Manuel da Silva e de Josefa Maria, da freguesia de Ponte.
Réus: Manuel dos Santos, filho de Pedro Martins de Abreu e de Amélia Antónia do Nascimento Leite, natural de Creixomil; Manuel, solteiro, cuteleiro, filho de Rodrigo de Freitas, cutileiro e de Maria Machado, natural da freguesia de Fermentões, recenseado pela freguesia de Creixomil; Camilo, filho de António de Oliveira, falecido, e Ana Pereira, natural da freguesia de Gondar e recenseado pela freguesia de Creixomil, todos da comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de Joaquim António da Silva e de Felicidade Pereira da Cunha, natural da freguesia de São Miguel das Caldas, domiciliado em São João das Caldas, da comarca de Guimarães.
Réus: José, filho de Pedro Pereira da Silva Guimarães e de Maria Arminda da Silva Caldas, natural da freguesia de São paio; José, filho de Francisco José de Castro e de Maria Rosa, natural da freguesia da Oliveira; Manuel, filho de António Pereira de Araújo, falecido, e de Maria Rosa, natural da freguesia da Oliveira; Manuel, filho António soares e de Teresa de Jesus, natural da freguesia da Oliveira; Zeferino, filho de Manuel Joaquim Rodrigues e de Rosa Delfina, natural de Gondomar, e recenseado na São Paio; Manuel, filho de João da Costa e de Maria Rosa, natural da freguesia da Oliveira; Manuel, filho de José da Silva Gonçalves e de Ana Rosa, natural da freguesia da Oliveira; Simão, filho de João Mouzinho, falecido e de Ana rosa de Jesus, natural da freguesia de São Paio; Tristão, filho de Augusto Eduardo Freire de Andrade e de Maria Cristina de Noronha Marques Dá Mesquita Melo Portugal, natural da freguesia das Infantas e recenseado na Oliveira; António, filho de José Fernandes e de Rosário Nunes, natural da freguesia de Creixomil e recenseado na de São Sebastião.
Réu: O mancebo João Ribeiro, exposto entregue a António José de Freitas, para o entregar a seu pai Francisco Ribeiro, residente no Rio de Janeiro, da rua do Espírito Santo, da freguesia da Oliveira, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo João, filho de Francisco Fernandes e Joana Maria, do lugar do Pombal, da freguesia do São Torcato, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo Abílio, filho de António Martins Guimarães e Ana Amália Viegas, do lugar de Sub-Devesa, da freguesia do São Torcato, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo Paulo Exposto, entregue à mãe Rosária de Jesus, solteira, da rua de Entre-os-Gatos, da freguesia de São Paio, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo António, filho de Maria Joaquina, da freguesia do Castelo, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo João, filho de Francisco de Freitas e Emília Rosa, do lugar do Vilar, da freguesia do São Torcato, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo João Coreia da Costa, filho de António José Coreia da Costa e Teresa Maria Ribeiro, natural da freguesia do Longos, domiciliado em a mesma freguesia, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo João, filho de Torcato de Freitas e de Maria Custódia, natural do lugar de Sobredo, da freguesia de São Torcato, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo António, filho de Domingos Ribeiro Neves e de Rosa Abreu Neves (falecidos), natural da freguesia de Fermentões, domiciliado em a mesma freguesia, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo José Custódio Gonçalves, filho de António Gonçalves e de Maria Alves, natural da freguesia de Longos, domiciliado em a de Caldelas, da comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo José Exposto encontrado por Joaquina Narcisa, natural da freguesia de São Sebastião, comarca de Guimarães.
Réu: O mancebo Jerónimo, filho de Joaquim Pereira e de Maria Rita Ribeiro, natural da freguesia de São Jorge de Selho, domiciliado em o lugar da Ponte Mansa, comarca de Guimarães.
Processo para serem julgados os reservistas constantes destes autos.
Réu: Domingos, filho de Luís António Pereira e Rosa Joaquina de Freitas, do lugar do Lameiro, freguesia de São Miguel das Caldas, comarca de Guimarães.
Réu: João, filho de Maria de Jesus, solteira, nascida no Hospital, freguesia de São Pedro de Azurém, comarca de Guimarães.
Réu: Elísio, filho de João Sebastião da Silva e Antónia Maria, da Praça da Oliveira, da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira, cidade de Guimarães.
Réu: José, filho de Manuel Ribeiro e Ana Mendes, da freguesia de São Paio de Vizela, comarca de Guimarães.
Réu: Joaquim, filho de António Machado Calistro e Antónia de Araújo, do lugar de Soutinho, freguesia de Ronfe, comarca de Guimarães.
Réu: Pedro, filho de António José de Barros e Maria Rodrigues, do lugar de Entre as latas, da freguesia de Figueiredo, comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de Luísa Rosa, solteira, do Ourado do Forno, da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira, cidade de Guimarães.
Réu: José, filho de Joaquina Ribeiro, solteira, da freguesia de São Miguel das Caldas, comarca de Guimarães.
Réu: João Francisco, filho de Maria de Faria, solteira, do lugar da Portela, freguesia de Urgezes, comarca de Guimarães.
Réu: José, exposto à porta de José António Dias, do lugar de Fijó, freguesia de Serzedo, comarca de Guimarães.
Réu: Júlio, filho de João Ferreira e Florinda Rosa, do lugar do Monte, freguesia de Lordelo, comarca de Guimarães.
Réu: Silvestre, filho de Domingos Ribeiro e Joana da Cunha, do lugar de São Gens, freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães.
Réu: Lourenço, filho de Manuel Ferreira e Joana Ferreira, do lugar da Cachada, da freguesia de Balasar, cidade de Guimarães.
Réu: Joaquim, filho de João Francisco Simões e Florinda Rosa Peixoto, do lugar de São Paio, freguesia de Vila Nova das Infantas, comarca de Guimarães.
Réu: Lourenço, filho de António Rodrigues e Ana Maria Rodrigues, do lugar da Devesa, da freguesia de São João de Airão, comarca de Guimarães.
Réu: Avelino, exposto, criado por Constantina Teive, do lugar de Badoucos, freguesia de Santa Maria de Gémeos, comarca de Guimarães.
Réu: José, filho de Maria Josefa, solteira, do lugar das Bouças, freguesia de Infias, comarca de Guimarães.
Réu: Francisco, filho de António Fernandes e Ana Maria de Sousa, do lugar da Bouça, freguesia de Penselo.
Réu: José, filho de Manuel Luís Rodrigues e de Josefa Maria, do lugar do Pedraído, freguesia de Vila Nova de Sande.
Réu: Domingos, filho de Maria Rosa Rodrigues, da freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães.
Réu: Rodrigo, filho de António de Freitas Carneiro e Angélica de Freitas, Praça de Santiago, freguesia de Oliveira.
Réu: Manuel Joaquim, filho de José Custódio Antunes e de Maria Alves Henriques, do lugar da Lage, freguesia de Gondomar.
Réu: José, filho de João de Carvalho e Antónia Ferreira, do lugar do Souto, da freguesia de São Martinho de Leitões, comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de Luísa Gonçalves, solteira, da rua de Santa Cruz , freguesia da Nossa Senhora da Oliveira, cidade de Guimarães.
Réu: Manuel, filho de Custódia Maria, solteira, da rua do Carmo, da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira, cidade de Guimarães.
Réu: José, filho de José Pedro e Ana Teresa, da freguesia da Oliveira, cidade de Guimarães.
Réu: José, filho de José da Cunha e Francisca Ribeiro, do Lugar da Taipa de Cima, freguesia de São Tomé de Caldelas, comarca de Guimarães.
Réu: António, exposto, criado por Antónia Maria da Silva, da rua dos Bimbais, freguesia de São Paio.
Réu: Joaquim, filho de Francisco Cardoso e Maria Luísa, do lugar de Cachada, freguesia de São Torcato, comarca de Guimarães.
Réu: Domingos, filho de João da Costa e de Teresa Maria, do lugar de Lages, freguesia de Creixomil.
Réu: Justino, exposto, criado por Albina Rosa, esposa de João Lino, do lugar do Monte do Bairro, de Gémeos.
Réu: José, filho de José Teixeira e Custódia Maria, do lugar da Moura, freguesia de Creixomil.
Réu: Francisco, filho de António Francisco e Maria Alves, do lugar de Fermil, freguesia de São Miguel das Caldas.
Réu: O mancebo Manuel, filho de Francisco Caetano e Maria Violante, da freguesia de Nespereira, comarca de Guimarães.
Réu: Miguel, filho de Francisco da Silva e esposa Joana da Silva, do lugar da Conceição de Cima, da freguesia de Fermentões.
Réu: José, filho de Maria, solteira, do lugar de Pardelhas, da freguesia de Brito, comarca de Guimarães.
Réu: João, filho de António Francisco do Lago e esposa Ana Fernandes de Macedo, do lugar da Torre, da freguesia de Barco.
Réu: Vicente, filho de Filipe José de Abreu e Maria Josefa Oliveira, da rua de São Dâmaso, cidade de Guimarães.
Réu: José, filho de Manuel Fernandes e Rita Mendes, da Arrochela, freguesia de Nespereira.
Réu: António Joaquim, filho de Manuel Alves e Ana Mendes, do lugar do Pombal, freguesia de Taboadelo, comarca de Guimarães.
Réu: Manuel, filho de José Vieira e Joana, do lugar da Cerca, freguesia de Polvoreira, comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de Manuel Rodrigues e Rosa Maria, da rua das Hortas, freguesia de São Sebastião, cidade de Guimarães.
Réu: António, filho de Luísa Rosa, solteira, do Ourado do Forno, da freguesia da Nossa Senhora da Oliveira, cidade de Guimarães.
Réu: Luís, filho de Manuel Portas e de Francisca de Macedo, do lugar de Noval, da freguesia de São João das Caldas.
Réu: António, filho de José Francisco de Abreu e Ana Rita de Almeida, da freguesia da Oliveira.
Réu: Francisco, filho de António Alves e Maria Joaquina, do lugar do Carvalho da freguesia de Gandarela, comarca de Guimarães.
Réu: Bento, filho de Manuel Francisco e Ana Maria, da freguesia de São Sebastião.
Réu: Luís, filho de Francisco Alves e Teresa Ferreira, do lugar da Lameira das Espadanas, da freguesia de São Miguel das Caldas, comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de Joaquim da Cunha e Antónia Alves, do lugar da Vinha da Portela, freguesia de Serzedelo, comarca de Guimarães.
Réu: Justino, exposto, criado por Maria Pinto, esposa de Manuel Ferreira, do lugar de Linhares, freguesia de Santo Estevão de Briteiros, comarca de Guimarães.
Réu: Manuel, filho de João Salgado e Rosa Maria, do lugar de Casas Novas, freguesia de Tagilde, comarca de Guimarães.
Réu: João, filho de Gentil António, exposto, e Rosa Correia, do lugar do Arcozelo, freguesia de Serzedo, comarca de Guimarães. .
Réu: Manuel, filho de Manuel Joaquim e Maria Josefa, do lugar da Fornada, freguesia de São Lourenço de Sande, comarca de Guimarães.
Réu: Torcato, exposto, entregue à mãe Maria Rosa, do lugar do Outeiro, freguesia de Penselo, comarca de Guimarães.
Réu: Manuel, filho de Maria José, do lugar de Santa Susana, freguesia de São Miguel das Caldas.
Réu: Manuel, filho de António da Silva e Teresa Maria Ribeiro, do lugar da Boavista, freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães.
Réu: António, filho de José Ferreira Marques e Maria Teresa, do lugar da Ceteluda, freguesia de São Martinho de Sande, comarca de Guimarães.
Réu: José, filho de António Alves e Ana Maria, do lugar de Barrega, freguesia de Polvoreira, comarca de Guimarães.
Réu: Emídio , filho de Manuel Francisco Faustino e Maria Joaquina de Freitas, do lugar da Bença, freguesia de Moreira de Cónegos, comarca de Guimarães.