Search results

138 records were found.

Autora: A Câmara Municipal de Guimarães. Réu: Quem afinal se mostrar.
Autor: O Ministério Público. Ré: Maria Rita, da freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães.
Autora: O Ministério Público. Ré: Ermelinda, solteira, da freguesia de São Torcato, da comarca de Guimarães.
Autor: Joaquim de Macedo, da freguesia da Costa, da comarca de Guimarães. Ré: Ângela Rosa, da mesma freguesia.
Autor: A Guarda Nacional Republicana, da cidade de Guimarães. Réus: Incertos na morte de José Ribeiro, mendigo que era natural de Famalicão.
João de Oliveira, morador que foi na rua da Ramada, da freguesia da Oliveira, da cidade de Guimarães.
Autor: Ana Rosa da Silva, da rua da Caldeiroa, cidade de Guimarães. Réus: Carlos de Castro Araújo e sua criada Maria de Freitas, da rua da Caldeiroa, cidade de Guimarães
Autor: O Ministério Público. Réu: Bento de Freitas Lima, da freguesia de Guardizela.
Autor: Domingos Ribeiro. Réu: Francisco Fernandes, da freguesia de São Pedro de Azurém.
Autor: Joaquim Ribeiro de Freitas Guimarães, da rua da Alegria, da cidade de Guimarães. Réu: João Machado, da rua das Lameiras, da freguesia de Creixomil.
Autor: O Ministério Público. Ré: Joaquina Ferreira, da rua Dão João I, da cidade de Guimarães.
Autor: Joaquim Ribeiro da Silva, presidente da Comissão Venatória Concelhia de Guimarães. Réus: Luís Manuel Leite de Castro, José Ribeiro e António de Freitas, da freguesia da Costa, da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: António Teixeira Mendes, da freguesia de Santão, comarca de Felgueiras.
Autora: A Companhia de Caminho de Ferro do Norte de Portugal. Réus: António Filipe, da freguesia de Vila Nova das Infantas, comarca de Guimarães.
Autor: Gaspar de Almeida, da rua Francisco Agra, da cidade de Guimarães. Réus: António o "Sai Sempre", da rua Francisco Agra, da cidade de Guimarães.
Autora: Joaquina Pinheiro, da freguesia de São Tiago de Candoso. Réu: António Machado, da rua Trás Gaia, da freguesia de Creixomil.
Autor: Joaquim Pereira Mendes, da freguesia de Creixomil. Réu: Manuel Machado o "Réu", da freguesia de Creixomil.
Autor: José Pereira, da freguesia de São Cristovão de Selho, comarca de Guimarães. Réus: Manuel da Silva, António de Almeida e Alberto Lemos, da freguesia de São Cristovão de Selho, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: António o Arranca, do largo do Trovador, da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Francisco Ferreira, casado, do lugar de Covelhinhas, freguesia de Mesão Frio, da comarca de Guimarães.
Autor: José Francisco Mendes, viúvo, barbeiro, do lugar da Arroteia, freguesia de Milheias, Maia, Porto. Réu: Manuel de Almeida, casado, negociante, da freguesia de Lordelo, da comarca de Guimarães.
Autor: Domingos Ribeiro Martins, zelador municipal da freguesia de São Tomé de Caldelas. Réu: Juiz de paz do distrito de São Tomé de Caldelas.
Autores: Luís de Araújo, casado, morador na rua da Arcela, freguesia da Oliveira, e José Francisco da Silva, solteiro, morador na rua da Arcela, freguesia de Azurém, ambos da cidade de Guimarães. Réu: O chefe da estação eletrotécnica de Braga.
Autor: O Ministério Público. Ré: Maria Coelho, do lugar da Cruz Caída, da freguesia São João das Caldas, da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Ré: Joana Alves de Castro, casado, moradora na Povoação de Vizela, da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Ré: Florinda Fernandes, solteira, serviçal, moradora na cidade de Guimarães, presa nas cadeias da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: José da Costa Silva Lima, solteiro, alfaiate, natural e residente no Porto.
Autor: O Ministério Público. Réu: Francisco Mascotelos, casado, da rua de Lameiras, da freguesia de Creixomil, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: Joaquim Fernandes, do Lugar da Gandra, Domingos Martins, do lugar das Casas Novas, da freguesia de Rendufe, João de Castro, do lugar de Leistosa, António, do lugar da Portela, Nicolau, do Lugar da Goiva, estes da freguesia de São Vicente de Paços, e José dos Santos, da freguesia de Travassós, comarca de Fafe.
Autor: O Ministério Público. Réus: António Teixeira de Carvalho Sousa Cine, da Casa do Paço, em Vizela, Luís Martins da Costa, solteiro, e João de Melo Sampaio, ambos da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Teodorico Coelho da Silva, casado, jornaleiros, da rua da Lameira, da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: Joaquim da Costa, padeiro, da rua Paio Galvão, da cidade de Guimarães, e seus pais criados que o acompanham.
Autor: O Ministério Público. Réu: Custódio José de Passos, casado, corrieiro, do largo de São Sebastião da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: António, lavrador caseiro, da freguesia Prazins, Tadeu, caseiro da Devesa Alta, da freguesia de São Salvador de Souto e seu filho António, morador no mesmo lugar e freguesia.
Autor: O Ministério Público. Réu: Abel Exposto o "Cochicho", solteiro, do lugar das Teixugueiras, da freguesia São Miguel das Caldas, da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: Francisco da Silva, viúvo, e seu filho António da Silva, menor, garfeiros, moradores do lugar do Feijoal, da freguesia São João de Ponte, da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Ré: Margarida Rosa, da freguesia Fraião, da comarca de Braga.
Autor: O Ministério Público. Réu: Bento de Abreu ou Bento Barbeiro o "Russo", da freguesia de Creixomil, da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Domingos da Silva, solteiro, criado de servir, da freguesia de Nespereira, residente de São Tomé de Abação, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: Emília Rosa a "Lixa", meretriz, José da Costa, médico, da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: António Ferreira, do Lugar de Entre as Águas, da freguesia de Santa Cristina de Longos, comarca de Guimarães.
Autor: António Joaquim Gomes, do lugar da Corredoura, da freguesia de São Torcato. Réu: José Ribeiro Cardoso, do lugar da Corredoura, da freguesia de São Torcato
Autor: O Ministério Público. Relativo a Jerónimo da Silva, da Praça do Toural, da cidade de Guimarães.
Autora: Maria Luísa Ferreira, da rua da Caldeiroa. Rés: Ana Pinha, solteira, padeira, da rua da Caldeiroa, e Joana Pinha.
Autor: O Ministério Público. Por falecimento de José, criado de servir na casa de João da Silva.
Autor: O Ministério Público. Por desaparecimento feito na pessoa de José Luís de Sousa e João Francisco de Sousa, da cidade de Guimarães. Réus: José Correia, bombeiro, António Carvalho e António Ribeiro, da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Pelo auto, que nada diz.
Autor: O Ministério Público. Réu: José Joaquim Vaz Pereira, da freguesia de São João de Airão.
Autor: O Ministério Público. Réu: Sebastião José Ferreira, da freguesia de Creixomil.
Autor: O Ministério Público. Réu: António José Pereira, criado de servir, da cidade de Guimarães.
Réu: Manuel José da Silva Barbosa, oficial de latoeiro, da cidade de Guimarães.
Autor: Bento José Fernandes, da freguesia de Santa Eulália de Fermentões. Réu: José o "Sola", do lugar da Conceição, freguesia de Santa Eulália de Fermentões.
Autores: O presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Guimarães. Réu: José dos Santos, diretor responsável do periódico "Imparcial", da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel Moreira Couto, da freguesia de Gondomar, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: Francisco Pereira Vieira, o "Cima de Vila", casado, proprietário, Armindo Pinto Pedrosa e António de Araújo Ribeiro, todos da freguesia de São Miguel das Caldas, desta comarca de Guimarães.
Autor: O Doutor Delegado do Procurador Régio.
Autor: Manuel da Costa Azevedo, como sócio-gerente da firma Azevedo & C.ª, Lda., com sede na freguesia de São Martinho de Bougado, Santo Tirso. Réu: Manuel de Almeida, casado, comerciante, da freguesia de Lordelo, do lugar de Ataínde, da comarca de Guimarães.
Autor: José Ribeiro, casado, sapateiro, da rua dos Ferreiros, cidade de Guimarães. Rés: Luísa Ribeiro, Aurora Ribeiro, Antónia Ribeiro e Éster Ribeiro, solteiras, operárias têxteis, da rua dos Ferreiros, cidade de Guimarães.
Autor: Joaquina Rosa, vendedora, da rua do Espírito Santo, cidade de Guimarães. Réu: Joaquim Santo Amaro, sapateiro, da freguesia de Gandarela.
Requerentes: Bento Martins, casado, proprietário, da freguesia da Costa, Gaspar Pereira de Sousa, casado, negociante, Joaquim de Sousa, casado, negociante, Joaquim de Sousa Pinto, casado, negociante, Domingos de Carvalho, casado, negociante, Simão de Sousa Peixoto Guimarães, casado, negociante e Maria d'Assunção, viúva, todos da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: António Cazal, solteiro, serralheiro, do lugar da Cachadinha, freguesia de São Martinho de Sande, desta Comarca de de Guimarães
Requerente: Maria Dias Ferreira, da freguesia de Moreira de Cónegos. Requeridos: Manuel da Costa e mulher Justina, do lugar do Arco da freguesia de Moreira de Cónegos.
Autor: O Ministério Público. Réu: O reverendo padre José Maria Vieira de Carvalho, da freguesia de Donim.
Autor: Manuel Oliveira "o Capela", solteiro, carpinteiro, do lugar de Campelos, freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães. Réus: Manuel Batista Felgueiras e João Batista Felgueiras, casados, tintureira, do lugar de Campelos, freguesia de São João de Ponte, comarca de Guimarães.
Autor: Manuel Domingues Cosinha, solteiro, de 19 anos de idade, agricultor, morador no lugar de Casal de Estime, freguesia de São Miguel do Monte, comarca de Fafe. Réus: Domingos Vaz Monteiro, casado, proprietário, o filho Joaquim Vaz Monteiro, solteiro, de 13 anos, agricultor, e José de Oliveira, solteiro, de 16 anos, todos do mesmo lugar e freguesia.
Autor: Ministério Público. Réu: José de apelido São Jorge, da freguesia de São Miguel das Caldas, da comarca de Guimarães.
Autora: Mariana da Silva, da freguesia de São Martinho de Sande. Réu: César Augusto de Freitas, escrivão e tabelião do Juízo Ordinário do julgado de Caldelas.
Autora: Ana Emília. Ré: Teresa Januária, da rua da Santa Cruz.
Autora: O Ministério Público. Réu: José Rodrigues, da freguesia de Polvoreira, da comarca de Guimarães.
Autora: O Ministério Público. Réus: Pessoas incertas.
Autor: O Ministério Público. Réu: António, da freguesia Corvite, da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: António Francisco, da freguesia de Creixomil.
Autor: O Ministério Público. Réus: José Joaquim da Costa e Manuel Gomes de Lima, da freguesia São Lourenço de Sande, da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: António Pires.
Autor: José Francisco, da freguesia de São Tomé de Caldelas, da comarca de Guimarães. Réu: Custódio Alves, da mesma freguesia.
Autora: O Ministério Público. Réu: António José da Cunha Peixoto, da freguesia de São Miguel das Caldas de Vizela, da comarca de Guimarães.
António Pereira, da freguesia da Serzedo, da comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Ré: Maria Sampaio, do Campo Dão Afonso Henriques, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: António José Ferreira, António Pereira Cardoso e José Rodrigues, da freguesia de Lordelo.
Requerente: José Francisco Carneiro, da rua das Molianas, da cidade de Guimarães.
Autor: Joaquim de Carvalho, da rua da Arcela, cidade de Guimarães. Rés: Joana Rosa e sua mãe Rosa, da freguesia de São Torcato.
Autor: O administrador deste concelho de Guimarães. Réu: Francisco José de Castro, o "Francisco Vitela", morador na rua Trindade Coelho, cidade de Guimarães.
Autores: Francisco da Silva Marques e João de Lemos, da freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães. Réus: Luís de Sousa e irmão Joaquim de Sousa, da freguesia de São Jorge de Selho, comarca de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel Ribeiro Natário, da freguesia de São Miguel das Caldas, comarca de Guimarães.
Autor: Manuel Ferreira, da freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães. Réus: Jacinto da Silva e irmão Angelino da Silva, da freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães.
Autoras: Emília da Conceição e sua filha Maria de Belém, da rua da Ramada, cidade de Guimarães. Réus: Manuel Queirós e esposa Adelina Queirós, João de Almeida e esposa Maria de Almeida, da cidade de Guimarães.
Autora: Lúcia Rodrigues, da freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães. Réu: José Ferreira o "Brites", da freguesia de Fermentões, comarca de Guimarães.
Autor: O administrador do Concelho de Guimarães.
Autor: Maria da Costa, da freguesia de Azurém. Réus: Francisco da Silva e Amélia da Cunha, da rua do Padre António Caldas, da cidade de Guimarães.
Autor: Manuel Viera, da freguesia de Gondar, comarca de Guimarães. Réus: António da Silva, esposa, Joaquim Campos, freguesia de Gondar, comarca de Guimarães.
Autor: Manuel Teixeira, da freguesia de São João das Caldas, comarca de Guimarães. Réu: Joaquim Machado, da vila de Vizela, comarca de Guimarães.
Autoras: Luísa Rosa de Meira e Maria da Silva Ribeiro, da cidade de Guimarães. Réus: Felicidade Rosa da Silva e António José de Abreu, da rua d Caldeiroa, da cidade de Guimarães.
Autora: Ana Maria, casada, moradora na rua da Ramada, da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réu: Manuel por alcunha o Coturno, morador na rua D. João I, da cidade de Guimarães.
Autor: O Ministério Público. Réus: Clementino Fernandes, solteiro, jornaleiro, da freguesia de Vinhós, comarca de Guimarães, João Ribeiro de Sousa e Ana da Silva.
Autoras: Maria Benta, viúva, e sua filha Custódia Maria, solteira, do lugar da Sabugosa, freguesia de Rendufe. Réu: Contra seu filho e irmão, Manuel Joaquim, lavrador, do mesmo lugar e freguesia.
Autor: José Dias Pereira da Costa, da freguesia de Guardizela. Réu: Manuel Lopes, negociante do terreiro de São Francisco, da cidade de Guimarães.
Autora: Jerónima de Sousa, autorizada, por seu marido Domingos da Silva, do lugar de Real, freguesia de Santo Estevão de Briteiros. Réu: António Diogo, do mesmo lugar e freguesia.
Autor: O Ministério Público. Pela autopsia feita no cadáver da menor Ana, criada de Joaquim Mendes, da freguesia de São Faustino de Vizela.
Autor: O Ministério Público. Réu: João de Oliveira, sapateiro, do lugar da Pedreira, freguesia de Donim.