Search results

16 records were found.

Ana Margarida de Carvalho vende a Henrique Cardoso uma leira de mato denominada de Ribeira no Monte de Santa Ana, freguesia de São Mateus da Oliveira, em Vila Nova de Famalicão.
Leonor Maria da Conceição vende o campo da Boca, situado na freguesia da Carreira, em Vila Nova de Famalicão, a Henrique Cardoso de Macedo. Anexado o recibo do pagamento da sisa.
Pedro de Sousa Guedes afirma ter recebido o laudémio relacionado com a compra que Henrique Cardoso de Macedo fez dos prazos e pertenças da Quinta de Soutelo, na freguesia de São Mateus da Oliveira, em Vila Nova de Famalicão.
Declaração que atesta o pagamento do laudémio do Casal de [Fiscaimo], situado na freguesia de S. Martinho de Leitões, em Guimarães, por Henrique Cardoso de Macedo.
Henrique Cardoso de Macedo compra o foro anual de uma vara de milhão imposto no Casal do Cabo, na freguesia de São Martinho de Leitões, concelho de Guimarães, a Maria Joaquina Lopes. Anexado o recibo de pagamento.
António Henrique de Carvalho afirma ter vendido uma propriedade, situada em Famalicão, a Henrique Cardoso Macedo.
Margarida Rosa vende a Henrique Cardoso uma propriedade e eido composta por duas casas e horta no lugar da Preza, situada na freguesia de Santa Maria da Oliveira, concelho de Vila Nova de Famalicão. Anexado o recibo de pagamento da sisa.
Manuel José Machado e sua mulher, Maria Angelina, venderam uma leira de mato, situada no lugar das Covas na freguesia de Santa Maria da Oliveira, a Henrique Cardoso de Macedo. Anexados os pagamentos da sisa e o comprovativo do tesoureiro da Câmara Municipal de Guimarães.
Rita Maria Peixoto e Maria José Bernardina de Moura Peixoto vendem uma porção de terreno do quintal das casas que possuem na rua da Infesta, em Guimarães, a Henrique Cardoso de Macedo. Anexadas duas procurações.
José António Ferreira e mulher, Ana Maria, vendem um eido de casa e horta num terreno denominado Bouças, na freguesia de Salvador de Ruviães, em Vila Nova de Famalicão, a Henrique Cardoso de Macedo. Anexado o recibo do pagamento de sisa.
Henrique Cardoso de Macedo informa os herdeiros do barão de Sande que lhe devem, por escritura de 19 de Dezembro de 1841, o capital de 3.700 réis e juros de cinco anos.
Empréstimo de oitenta mil réis concedidos por Henrique Cardoso de Macedo para obras no Teatro de Guimarães. Contém a pública-forma da constituição de Pedro de Sousa Guedes Aguiar como Procurador do Presidente da Direcção do Teatro de Guimarães.
Rosa da Silva, viúva de António José dos Santos, vende a reserva de pão, milho e mato da Quinta do Cabo, situada na freguesia de S. Martinho de Leitões, bem como o usufruto da cabana situada no lugar do Barreiro a Henrique Cardoso de Macedo.
Joaquim dos Santos Pinheiro e mulher, Custódia, venderam a Henrique Cardoso de Macedo uma leira de mato na freguesia de São Mateus da Oliveira, em Vila Nova de Famalicão. Anexado o pagamento da sisa.
Declaração que atesta que Henrique Cardoso de Macedo pagou todas as reservas que é obrigado no ano de 1850.
José dos Santos e mulher, Claudina Margarida, vendem a Henrique Cardoso de Macedo a Quinta do Cabo, em São Martinho de Leitões, concelho de Guimarães, pela quantia de três contos e quinhentos mil réis de metal livres de despesas, com reserva de pão, vinho, mato e uma cabana no sítio do Barreiro. Anexada a declaração de compra de Henrique Cardoso de Macedo. Anexados recibos do Casal do Cabo.