Search results

44 records were found.

Renovação do prazo, feito em vida de três pessoas, do Casal do Porto Chão, situado na freguesia de Santa Eulália de Fermentões, que fazem o Abade e monjas do Mosteiro da Costa a Domingos Ferreira Mendes e sua mulher, Maria Ribeiro.
Arrematação que fez o reverendo Paulo de Barros de uma casas da rua de cima.
Descrição da Quinta da Remôlha, situada na freguesia de Santa Eulália de Fermentões.
Descrição do casal das Lameiras inscrito a favor de José Duarte Guimarães, de São Tomé de Abação. Certidão incompleta.
Cancelamento da hipoteca da Quinta das Lameiras que fez José Duarte Guimarães, de São Tomé de Abação.
O padre João Mendes Cardozo vende a António da Silva Ribeiro o meio casal de Cabanelas de Cima, situado na freguesia de São João de Brito.
Renovação do prazo ou novo emprazamento por três vidas que fez Clara Cândida Margarida, viúva, da rua do Paço da vila de Guimarães.
José dos Santos e sua mulher, Claudina Margarida, vendem a Francisco José Machado o campo do Alvarinho debaixo, pertença do seu casal do Cabo, situado em São Martinho de Leitões.
Renovação de prazo de vidas do casal da rua do Poço que fez José de Bastos Mota Prego a Clara Cândida Margarida.
Empréstimos de dinheiro a juros concedidos a José dos Santos e sua mulher, Claudina Margarida, pela Confraria do Santíssimo Sacramento da Insigne Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, por Jerónima Maria Salgada Paiva, por Fortunato José Fernandes entre outros.
Prazo que faz Manuel da Costa, negociante da Porta da Vila, de duas moradas de casas na rua dos Palheiros.
A Irmandade de Nossa Senhora da Penha de França, situada no Salvador extramuros da vila de Guimarães, vendem a Manuel da Costa, da Porta da Vila, quatro casas na rua dos Palheiros. Anexado um auto de posse de quatro moradas de casas.
Empréstimo de duzentos e trinta e um mil réis a juro de 5% que a Irmandade de Nossa Senhora do Rosário fez a Bernardo José da Silva e mulher, Mariana Luísa Ribeiro.
Escritura de compra da Quinta da Bouça, freguesia de São Pedro do Bairro, termo da vila de Barcelos, que fez Manuel Abreu Carneiro a João José da Costa e mulher, Teresa Maria de Azevedo.
Manuel Alvares Carneiro compra a Sebastião Alvares de Sousa e Fonseca e mulher, Maria Joana, uma leira de terra lavradia de natureza de prazo, adida à Quinta de Bouças, na freguesia de Ruibães, em Vila Nova de Famalicão.
José da Cunha compra uma propriedade de casas térreas com horta e vinhas, na freguesia de Santa Maria da Oliveira, termo de Barcelos, a João Leão.
Aforamento de dois pedaços de terra lavradia que faz Bento Correia Leitão a Manuel Rodrigues.
Venda de uma área de terreno terreno de natureza alodial destinada a edificação, situado no Porto, que fez Maria Helena Alves Moreira Rodrigues e marido, João Rodrigues, a Júlia Leonor Pinheiro Machado Cardoso de Menezes.
Sentença cível de arrematação de uma morada de casas, com o seu quintal e muro da antiga muralha, sita na rua do Gado, designadas pelo número sete para título e posse do arrematante António José Ferreira Caldas da vila de Guimarães. Anexado o auto de posse.
Domingos Pereira e sua mulher, Joana Maria das Neves, vendem a Manuel da Costa uma morada de casas sobradadas na rua de Santo António.
Transação que faz Manuel José de Araújo Cristovão com Matias Lopo de Azevedo Carvalho e outros relacionada com a conservação do encanamento das águas no Campo do Cazainho, em Vila Nova de Famalicão.
O Padre Manuel Pereira de Lacerda compra o campo da Silveira pertencente à Quinta de Bouças.
António Bernardo José Machado compra um prazo foreiro em Ruibães, em Vila Nova de Famalicão, a João de Paiva Machado e mulher, Teresa Joana Machado.
Manuel da Silva Araújo e sua mulher, Maria de Campos, compram dois prazos na freguesia de Ruivães e São Simão de Novais, em Vila Nova de Famalicão, a Manuel Pereira Dias e mulher, Josefa Maria de Brito.
João Baptista de Azevedo e mulher, Prodência Rosa, doam a Joana e seu filho Bernardo de Azevedo uma morada de casas na cidade de Guimarães.
Prazo de um quarto do Casal de Bouças, situado na freguesia de São Simão de Novais e Salvador de Ruivães, que fez o Real Mosteiro de Santa Maria do Couto de Landim a João Silva e mulher, Rosa Maria
António Ribeiro de Castro e Teresa Ribeiro, ambos de Guimarães, contratam um empréstimo de 450$00 a juro de 5%.
Concessão a Jerónimo de Matos, cavaleiro professo na Ordem de Cristo, e sua mulher, Albertina, para servir de jazigo e sepultura, a capela e altar colateral da igreja do convento de Santo António em Guimarães.
Catarina Devesa da Silva, da freguesia de Brito, nomeia para seu sucessor o seu filho José Francisco de Abreu da vila de Amarante.
Paga que fez Maria Rita e seu marido, Bento José, e seu irmão e cunhado, José Francisco de Abreu, relacionada com a herança do falecido pai e sogro.
Escritura de cessão e traspasse de Direito e caução paga e quitação que fazem António Francisco de Abreu e seu irmão, José Francisco de Abreu, em resultado do testamento do pai.
Augusto António da Mota declara dever a António Lima Ramos cinco contos de réis que recebeu por empréstimo.
Renovação de prazo no casal de Cabanelas que fez Francisco Manuel Correia de Lacerda, Fidalgo da Casa Real de Ruibães, a Domingos Francisco de São João de Brito.
Troca de um conjunto de propriedades que fizeram José Correia de Abreu e mulher, Felicidade Martins Ribeiro, com Manuel João Machado e mulher, Ana Maria, nomeadamente a leira do Souto das Vinhas e leira do lugar do Rebolo no monte de São Mateus, em Famalicão. Anexada uma certidão, uma escritura de compra e uma declaração.
Matias Sousa Castro e Menezes e sua mulher, Maria Diana, fazem um prazo e novo aforamento de duas moradas de casas de dois sobrado situadas na rua do Espírito Santo, a António da Costa e mulher, Luísa Antónia.