Search results

11 records were found.

[José da Silva Guimarães] afirma ter recebido do conde Margaride uma quantia proveniente da expropriação de um terreno na bouça do Monte de Além para a construção da estrada das Taipas a Brito.
Domingos Martins Fernandes declara ter comprado ao visconde de Margaride as acções da companhia "Minho District Railway" - caminho-de-ferro em construção do Bougado a Guimarães.
O conde de Margaride compra o usufruto da propriedade da Bouça, situada na freguesia de São Martinho de Leitões, em Guimarães, relativos aos anos de 1867-1869. Anexada a contribuição de registo por título oneroso.
Manuel Ribeiro e mulher, Emília de Azevedo, declaram utilizar com autorização do conde de Margaride a água que tem a sua nascente no campo da Lamaceira, pertença da Quinta das Covas, em Vila Nova de Famalicão.
Declaração dos títulos pertencentes à massa falida do Banco de Guimarães entregues pelo conde de Margaride, Luís Cardoso Martins da Costa Macedo.
O advogado J. Ribeiro declara que os rendimentos e os frutos da Quinta da Devesa, situada na freguesia do Mosteiro de Souto, em Santa Maria da Feira, pertencem ao conde de Margaride, Luís Cardoso Martins da Costa Macedo.
Maria José Ferreira das Neves e o marido, José Francisco de Araújo, confirmam o recebimento de cento e vinte e cinco mil reis por parte do conde de Margaride por conta da quantia de trezentos mil réis, ficando este a dever a quantia de cento e setenta e cinco mil réis.
António Roiz Rocha afirma ter recebido 127$500 do conde Margaride proveniente do laudémio da compra do campo e mato das Cavadas e parte do campo dos Comcharelos, na freguesia de S. Veríssimo de Paranhos, no Porto.
O reverendo António da Costa vende ao conde de Margaride os foros dos casais da Moura, em São Pedro de Polvoreira, do Ave, em São Tiago de Ronfe, e do Cabo, na freguesia de São Martinho de Leitões, em Guimarães. Anexada a certidão da procuração que António Costa fez em nome de António de Jesus Maria e o talão do pagamento do imposto de sisa.
Alegação do conde Margaride sobre o recurso interposto pelo Delegado do Tesouro de Braga sobre o acórdão do Conselho do Distrito de Braga em que é excluído da matriz industrial na Junta de Repartições.
Joaquim da Costa Ribeira declara ter recebido do conde de Margaride os foros impostos no Casal da Moita, em S. Pedro de Polvoreira, no casal D'Ave, em Ronfe, e no casal do Cabo, em S. Martinho de Leitões, em Guimarães.