Search results

7 records were found.

António de Lima Ramos cede ao conde de Margaride, em troca do pagamento de cinco contos do réis, todos os direitos que lhe advinham da escritura de hipoteca que havia feito com António Augusto da [Costa].
Escritura de estabelecimento dos juros, das garantias e das hipotecas que João Gonçalves Pereira está sujeito pelo empréstimo concedido pelo Banco de Guimarães no valor 43.500$00; Escritura de paga, com cessão de direito e acção que dá o Banco de Guimarães ao conde de Margaride e aceite pelo devedor João Gonçalves Pereira.
João Martins e sua mulher, Ana Teresa Martins, vendem a Luís Cardoso Martins da Costa Macedo um foro que possuíam em duas moradas de casa na rua do Poço, na vila de Guimarães.
Manuel Dias Lopes e mulher, Miguelina Rosa da Silva, Emelina Camacho Carneiro de Melo e marido, Álvaro Carneiro de Melo, Laura Gonçalves da Silva Camacho e Irene Gonçalves da Silva Camacho, afirmam deverem ao conde de Margaride, Luís Cardoso Martins da Costa Macedo, a quantia de 879$90.
O padre Rodrigo Lobo Machado vende o foro, ludémio da vintena e mais direitos dominicais impostos num conjunto de casas que tem na rua D. Luís I, em Guimarães, ao conde de Margaride. Anexado uma escritura de venda de uma morada de casas e quintal, na rua D. Luís, que fez o cónego António Joaquim da Oliveira Cardoso ao conde de Margaride; uma carta de arrematação cível de uma morada de casa com quintal que foram de Rosa Maria da Silva; uma escritura de renovação de prazo de vidas de uma propriedade de casas com o seu quintal na rua do Poço (rua D. Luís ), em Guimarães.
Maria Felizarda Pereira do Lago, o seu marido, Henrique Freire Coutinho Bandeira, e o seu filho, José António Freire de Andrade, da cidade de Braga, vendem um foro ou censo anual de uma leira de terra, situada no lugar de Paredes, freguesia de São Tiago da Carreira, no concelho de Vila Nova de Famalicão, ao conde de Margaride.
Domingos Martins da Costa Ribeiro vende o foro do casal do Souto e Outeiro, situado na freguesia de S. Cristovão de Selho, em Guimarães, ao conde de Margaride.