Search results

31 records were found.

Certidão dos ónus encargos que pesam sobre o prédio de António Joaquim de Pinho e sua mulher, Emília Rangel Pinho como garantia de um empréstimo monetário. Contém requerimento
O conde Margaride compra a Luís Martins, pelo valor de dois contos de réis, a Quinta de Trás-Carreira, situada na freguesia de S. João de Brito, em Guimarães. Anexada a escritura de venda.
Certidão de registo e declaração de permuta de terrenos, situados na freguesia de São João de Brito, entre o conde de Margaride e Rosa Martins. Anexada uma declaração complementar e o recibo do pagamento do imposto de sisa.
Certidão dos autos da execução da penhora do casal de cima de vila, da propriedade do Souto, do casal da Fonte, todos situados em São Miguel das Caldas, e do casal de Pena de Galo, em Santa Maria de Silvares, em Guimarães.
Escritura de paga e distrate que fez o conde de Margaride a Eduardo Martins da Costa e mulher, Adelaide Sofia Carneiro; escritura de paga e cessão que fez a Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Guimarães a favor do conde de Margaride; certidão de registo de hipoteca; escritura de empréstimo que fez a Venerável Ordem Terceira de São Francisco de Guimarães a Eduardo Martins da Costa e mulher.
Execução de uns foros hipotecados a favor do conde Margaride no casal das Quintãs, também denominada Quintã de Cima, situado na freguesia de São Martinho de Sande, em Guimarães. Anexada, a escritura de dinheiro e fiança feita entre o conde de Margaride e Rita Cândida Peixoto de Abreu.
Certidão de hipoteca a favor do conde de Margaride, Luís Cardoso Martins da Costa Macedo, que Francisco Carneiro e Teresa Carneiro fizeram de uns prédios para segurança do pagamento de um empréstimo.
O conde Margaride compra um dia de água por semana do poço de Almieiral, situado na freguesia de São João de Brito, em Guimarães, a Francisco Ferreira.
Os encargos que oneram vários prédios propriedade de Francisco Alves Carneiro que foram hipotecados ao conde de Margaride. Contém Requerimento.
Registo de uma hipoteca sobre a raiz, frutos rendimentos de uns prédios a favor do conde de Margaride como garantia de um empréstimo concedido Joaquim José Menezes e sua mulher, Sofia Adelaide Guimarães. Anexada confissão de obrigação de dívida e hipoteca.
Registo de uma hipoteca sobre a raiz, frutos rendimentos de uns prédios a favor do conde de Margaride como garantia de um empréstimo concedido Joaquim José Menezes e sua mulher, Sofia Adelaide Guimarães. Anexada escritura de dinheiro a juro.
Certidão do registo provisório de hipoteca a favor do conde Margaride duns prédios, pertencentes a António Fonseca, como garantia de um empréstimo monetário. Contém requerimento do conde Margaride.
Notificação e certidão relacionada com o não pagamento do empréstimo concedido pelo conde de Margaride a Joaquim José Menezes e mulher, Sofia Adelaide Guimarães. Contém requerimento do conde Margaride a solicitar a emissão da certificação de notificação de dívida.
Transmissão de um foro anual situado num prédio na rua do Gado, em Guimarães, a favor do conde de Margaride. Anexada a escritura de venda de foro e domínio directo, paga, quitação do seu preço e obrigação que fez José Borges Pacheco Pereira e mulher ao visconde de Margaride.
O conde de Azenha hipoteca um conjunto de propriedades como garantia do empréstimo de nove contos de réis que lhe fez o conde de Margaride. Anexada a escritura de empréstimo.
Certidão de escritura de hipoteca sobre uns prédio que faz o conde de Margaride a Manuel Machado de Miranda e mulher, Rosa Ferreira Barbosa, pelo empréstimo de dois contos e quinhentos mil réis. Anexada a escritura.
Certidão dos encargos para registo da hipoteca dos armazéns do Choupello, propriedade de José Maria Alves Guimarães, em segurança de um empréstimo de seis contos e quinhentos mil réis concedidos pelo conde de Margaride, Luís Cardoso Martins da Costa Macedo
Registo provisório de hipoteca a favor do conde de Margaride dumas casas em Marco de Canaveses, pertencentes a Emília Rangel Pinho e a Joaquim de Pinho, como garantia de um empréstimo monetário. Contém requerimento de António Joaquim de Pinho e mulher, Emília Rangel Pinho
Certidão de hipotecas que pendem sobre os prédios, situados na freguesia de Requião, que são de Francisco Alves Carneiro. Existem três hipotecas: uma a favor da junta de paróquia da freguesia de São Miguel de Seide e duas a favor do conde de Margaride, Luís Cardoso Martins da Costa Macedo.
Transmissão da propriedade de Rosa Ferreira denominada de Freitas, situada no lugar de Freitas, na freguesia de São Paio de Figueiredo, a favor do conde de Margaride. Anexada a escritura de venda e paga.
Certidão de cancelamento de registos hipotecários sobre empréstimo de dinheiro a juro, pagas e distrates que fez o conde Margaride a José Correia Machado e sua mulher, Ana Maria de Sá. Contém requerimento de José Correia Machado .
Hipoteca que fez o conde Margaride a Eduardo Vieira da Cruz de Almeida pelo empréstimo de um conto duzentos e cinquenta mil réis. Anexada a escritura.
Registo de uma hipoteca sobre uns prédios a favor do conde de Margaride como garantia de um empréstimo concedido Joaquim José Menezes e mulher, Sofia Adelaide Guimarães.
Registo de uma hipoteca sobre uns prédios a favor do conde de Margaride como garantia de um empréstimo concedido Joaquim José Menezes e mulher, Sofia Adelaide Guimarães.
Registo de transmissão requerido pelo conde de Margaride de três moradas de casas de altos e baixos, contíguas umas às outras, com os seus respetivos quintais na rua Bento de Freitas, em Vila do Conde. Escritura de venda com quitação que fez a Companhia Electrificadora Vilacondese ao conde de Margaride.
Certidão com a descrição do casal de Cabanelas de Cima, situado na freguesia de São João de Brito, em Guimarães.