Search results

13 records were found.

O Reverendo José António "Vimaranense", Cónego Chantre da Colegiada da Oliveira, e o o conde de Margaride, Luís Cardoso Martins da Costa Macedo, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, discutem a propriedade da oliveira e da sua cerca e a intenção do município em removê-la.
Pede apoio para a eleição de António Serpa Pimentel para chefe do Partido Regenerador e comenta a dissidência de Augusto Bajorna Freitas.
Informa que foi discutida na Câmara eletiva a questão que opõe Guimarães a Braga e que o Governo defende uma conciliação entre as duas cidades; anuncia a exoneração do marquês de Valada
Aconselha o conde de Margaride a aceitar as sugestões do governador civil de Braga em relação ao orçamento da Câmara Municipal de Guimarães.
Agradece o apoio que conde de Margaride sempre lhe prestou e afirma que o Partido Regenerador terá como missão remediar os "destemperos da gente progressista".
Desafia o conde de Margaride a continuar na presidência da Câmara Municipal de Guimarães, apesar das pressões do visconde de Pindela e de Gaspar Lobo. Propõe um "meeting" em Guimarães.