Search results

9 records were found.

Pretende que José Francisco de Abreu seja obrigado a pagar o foro anual referente ao casal dos Patos, situado na freguesia de São João de Brito, em Guimarães. Existe a nota de não conciliação.
Constituição da sociedade para se pagarem as despesas relacionadas com a construção de um açude e do rego, no sítio do Carriço ou Fonte Boa, próximo da ponte de São João no Rio Ave.
Certidão de óbito de Félix Martins da Costa em 6 de setembro de 1827.
Testamento de Domingos Martins da Costa efetuado em 25 de julho de 1806. Abertura foi efetuada em 27 de julho 1806 (cópia).
Luísa Rosa de Araújo Martins da Costa vende o foro imposto ao moinho do Rio de [Pardelhas], pertença do casal dos Patos, na freguesia de São João de Brito, em Guimarães, a Maria Pigménia de Menezes.
José Francisco Abreu, da vila de Amarante, vende o casal da Bouça debaixo com todas as suas pertenças, na freguesia de São João de Brito, em Guimarães, a Luísa Rosa de Araújo Martins da Costa.
Luísa Rosa de Araújo Martins da Costa vende a servidão dum rego para passagem de água no casal das Pontes, em São João de Brito, pelo preço de 20.000 réis, a João António do Couto Gouveia e Carreira, João Manuel Fernandes Figueira e José Diniz Salgado.