Search results

43 records were found.

Dinheiro a juro que dá Coraria ao reverendo cónego Francisco Xavier de Araújo.
Dinheiro a juro que dá João Caetano Pereira Soares da Costa, cavaleiro da ordem de cristo, morador na Rua da Caldeiroa, a Afonso Manuel Leite da Costa e sua mulher Dona Ana Maria Borges de Azevedo, moradores em Santo André de Telões.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte da renda de São Tomé de Caldelas, a João de Abreu Caiado, morador na Rua dos Trigais, por três anos, pelo valor de 118 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado da renda das Searas do Souto, a José António da Silva, morador em Santa Maria de Souto, por três anos, pelo valor de 110 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado das igrejas de Murça, a Manuel Lopes da Silva, homem de negócios, morador na vila de Murça, por três anos, pelo valor de 1 conto e 900 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado da renda de Santa Eulália de Fermentões, a António Francisco Peneda, morador na Rua de Trás dos Oleiros, por três anos, pelo valor de 562 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte da renda de São Tomé de Caldelas e do Pé de Altar da Colegiada, a João de Abreu Caiado, morador na Rua dos Trigais, por três anos, pelo valor de 156 mil reis.
Fiança à renda que faz Dâmaso José Pereira, clérigo in minoribus, morador na cidade de Braga.
Procuração que fez Domingos de Faria Goios, administrador das terças patriarcais do arcebispado de Braga, morador na Praça Nova na dita cidade, ao doutor Inácio José Peixoto, advogado na cidade de Braga, e Pedro José Fernandes, e Custódio Ferreira Veiga, e a outros.
Arrendamento e trespasse das Searas da Vila que fez José de Freitas Guimarães, a José de Freitas, morador na vila, por três anos, por 158 mil reis.
Trespasse da renda de São Tomé de Caldelas, que fez José de Freitas Guimarães a José António da Silva, morador na dita freguesia, por três anos.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte da renda de São Vicente de Mascotelos, a Paulo Pereira, morador no lugar de Leça na dita freguesia, por três naos, pelo valor de 61 mil e 800 reis.
Arrendamento que fez o Priorado dos foros da vila, a Domingos Pereira, morador em Santa Eulália de Fermentões, por três anos, pelo valor de 725 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte da renda das Searas da Vila, a Jerónimo José de Freitas, morador na vila,por três anos, pelo valor de 158 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado da renda das Searas de Souto.
Dinheiro a juro que deu a Coraria a Domingos, solteiro, morador no lugar da Torre em São Cláudio de Barco.
Dinheiro a juro que deu a Coraria ao bacharel Manuel António de Oliveira, morador na vila.
Prazo que fez o Priorado da leira da Agra de Vacas em São Tiago de Ronfe, com privilégio das tábuas vermelhas, a José Machado, morador na dita freguesia.
Compra que fez Manuel Gonçalves, morador em São Martinho de Quinchães, a Maria Gonçalves, viúva, moradora em Borba de Montanha, e Domingos Tomás, uma propriedade chamada de Casadela em São Martinho de Quinchães.
Prazo que fez o Priorado de uma morada de casas com leira e horta na Rua dos Trigais, com privilégio das tábuas vermelhas, a Lourenço Huet Bacelar Souto Maior, morador na cidade do Porto.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Martinho do Conde, a João Fernandes, morador no lugar da Devesinha em Santa Eulália de Nespereira, por três anos, pelo valor de 160 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado da sua parte da renda de São Vicente de Mascotelos, a João da Silva Jejum, morador na Rua da Fonte Nova, por três anos, pelo valor de 62 mil e 700 reis.
Arrendamento que fez o Priorado das rendas das igrejas de Murça, a Manuel Lopes da Silva, morador na vila de Murça, por três anos, pelo valor de 2 contos e 70 mil reis.
Arrendamento que fez o Priorado dos foros e sabidos da Vila, a Manuel da Silva Jejum, contratador de sal, morador na Rua de Gatos, por três anos, pelo valor de 748 mil reis.
Dinheiro a juro que deu a Coraria a Lourenço Fernandes e sua mulher Bernarda Maria, moradores no lugar de Teire em São Cosme e Damião de Garfe.
Arrendamento que dez Rodrigo de Sousa da Silva Alcoforado, fidalgo da casa real e mestre de campo, a Jerónimo Lopes, morador no lugar do Paço em Gominhães, de uma leira e horta, com privilégio das tábuas vermelhas, nas Hortas do Prior, por 9 anos, pelo valor de 1200 reis.
Arrendamento que fez o Priorado da renda de São Martinho de Fareja, a Manuel da Silva, morador na Rua do Gado, por três anos, pelo valor de 322 mil e 500 reis.
Arrendamento que fez o Priorado das Searas de Souto, a José da Silva, morador no lugar de Soutelinho em Santa Maria de Souto, por três amos, pelo valor de 115 mil reis.
Procuração que fez Manuel Alves de Oliveira e sua mulher Isabel Luísa Alvares, moradores no lugar de Nespereira em São Martinho de Vale de Bouro, a Manuel Fernandes, morador nesta vila.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo Emilião, a Manuel Rodrigues Passos, morador em São Salvador de Briteiros, por três anos, pelo valor de 165 mil e 600 reis.
Prazo que fez o Priorado de uma morada de casas térreas e campo das Searas, com privilégio das tábuas vermelhas, sito abaixo da capela de Santa Cruz, a Josefa de Jesus Maria, moradora na cidade do Porto.
Arrendamento que fez o Priorado da renda de São Martinho de Fareja, a Manuel da Silva, morador na Rua do Gado, por três anos, pelo valor de 320 mil reis.
Prazo que fez o Priorado do casal do Ermo desmembrado do casal do Ribeiro em Santa Maria de Matamá, a Manuel Mendes e sua mulher Maria Mendes, moradores na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Priorado da renda de Santa Eulália de Fermentões, a António Francisco Peneda, morador na Rua de Trás dos Oleiros, por três anos, pelo valor de 568 mil e 500 reis.
Arrendamento que fez o Priorado dos foros de Moreira de Rei, a António Simões Pereira, morador na cidade de Braga, por três anos, pelo valor de 653 mil e 500 reis.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo André de Telões e suas anexas, a António José, morador no lugar da Boucinha na dita freguesia, por três anos, pelo valor 1 conto e 345 mil reis.
Fiança às rendas que faz o padre Pedro de Araújo, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Prazo que fez o Priorado de quatro rodas de moinhos na ponte de São João de Ponte no rio Ave, ao padre Pedro de Araújo, morador na Rua Nova das Oliveiras.
Compra que faz o padre Pedro de Araújo, morador na Rua Nova das Oliveiras, a Francisco José Fazão Leite Pais, cavaleiro da ordem de cristo, e sua mulher Dona Maria Joana, de quatro rodas de moinhos sitos à ponte de São João de Ponte no rio Ave, cujos moinhos são foreiros ao Priorado.
Dinheiro a juro que deu a Coraria, a Domingos Francisco do lugar da Torre em São Cláudio de Barco.
Trespasse da renda de São Martinho de Fareja que fez José de Freitas Guimarães, a Manuel da Silva, morador na Rua do Gado.
Arrendamento e trespasse das rendas das igrejas de Murça que fez José de Freitas Guimarães, a Francisco Lopes da Silva, morador na dita vila de Murça.
Arrendamento da renda dos foros da vila que fez José de Freitas Guimarães, morador na cidade de Lisboa, a António José Mendes Leitão, morador no lugar de Senais em Santa Maria de Silvares, pelo valor de 720 mil reis.