Search results

50 records were found.

Arrendamento que fez o Cabido da capela de Santa Luzia, a José de Sousa, sombreireiro, morador na Rua de Santa Luzia, por três anos, pelo valor de 14 mil e 500 reis.
Arrendamento que fez o Cabido do vinho de Moreira de Rei, a Francisco Coelho, morador em Santa Eulália de Nespereira, por três anos, pelo valor de 44 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo André de Telões e suas anexas, a Domingos Pereira, morador no lugar do Vau em Santa Maria de Gondar, concelho de Gestaçô, por três anos, pelo valor de 1 conto e 360 mil reis.
Contrato do Cabido com o prebendeiro Manuel António do Couto Vieira, cavaleiro professo da ordem de cristo, assistente na cidade de Lisboa.
Obrigação e fiança à renda que fez João José Leite Ferreira, clérigo in minoribus, a umas casas na Rua Travessa foreiras ao Cabido.
Prazo que fez o Cabido do casal do Cabo e Passaral em Santo Tirso de Prazins, a Félix da Costa e sua mulher Custódia Maria de Araújo, lavradores, moradores no casal de Carvalhal em São João de Pencelo.
Prazo que fez o Cabido dos campos de Ranhance e Porto Covo em São Bartolomeu de São Gens, a António de Barros e sua mulher Senhorinha de Oliveira, moradores no lugar de Docim na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto da quinta de Eirós em São Martinho de Quinchães, a Serafina de Castro, viúva de José de Barros, moradora no lugar da Pica na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do meio casal de Campos e Fundevila em São Bartolomeu de São Gens, a Maria da Costa, solteira, moradora na dita freguesia.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Pedro de Azurém, a José Francisco de Freitas, morador na Rua Nova de Santo António, por três anos, pelo valor de 350 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do campo da Quintã em Vila Marim, a Francisco de Abreu Castelo Branco Cardoso de Melo e sua mulher Dona Maria Delfina Osório Sarmento, moradores na dita freguesia. Estes possuíam o dito campo por doação que fez fizera sua tia Dona Mónica Vitória Souto Maior.
Prazo que fez o Cabido do casal de Real em São Bartolomeu de São Gens, a Feliciano Antunes e sua mulher Rosa Maria Alves de Almeida, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de casas e campos da Resteva em São Bartolomeu de São Gens, a José Bravo Pereira e sua mulher Rosa Maria Mendes, moradores no lugar da Boavista na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Paredes em São Bartolomeu de São Gens, a José Ribeiro e sua mulher Maria Gomes, moradores no lugar de Paredes na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Várzea em São Martinho de Quinchães, a Domingos Alves e sua mulher Ana de Oliveira, moradores no lugar de Montim na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Quintã e Eirós em São Martinho de Quinchães, a Domingos Antunes e sua mulher Maria de Barros, moradores no dito casa.
Fiança às rendas que faz o padre Francisco José Bernardes, clérigo in minoribus, morador em Santo Tirso de Prazins.
Doação que fez o Cabido ao reverendo cónego João Lopes Martins, de uma morada de casas sobradas com sua pertenças na Rua do Postigo.
Prazo que fez o Cabido dos campos de Suavinha e Serradela em São Bartolomeu de São Gens, a Manuel António Antunes e sua mulher Maria Antunes, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido dos campos do Tenral e outros em São Bartolomeu de São Gens, a António Gonçalves e sua mulher Maria do Vale, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do campo de Suavinha e Lameiros em São Bartolomeu de São Gens, a Manuel de Oliveira, solteiro, morador no lugar de Real na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Vale e Fundelo em São Bartolomeu de São Gens, a António de Castro e sua mulher Mariana Josefa de Castro, moradores em Santa Eulália de Fafe.
Prazo que fez o Cabido do casal de Quinteiros e Cabornegas em São Tomé de Estorãos, a Bernardo José de Carvalho, solteiro, morador no lugar do Foral em São Martinho de Moreira de Rei.
Prazo que fez o Cabido do casal de Berrance em Santa Maria de Ribeiros, a Manuel António da Cunha Ribeiro e sua mulher Dona Ana Leonor Lopes Ribeiro, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Ribeiro em Santa Maria de Ribeiros, a José Ribeiro e sua mulher Catarina Ribeiro de Novais, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Eirós em São Martinho de Quinchães, a António de Magalhães e sua mulher Custódia da Costa, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal da Cova que chamam Lares em Santo Tirso de Prazins, a António Pereira Vaz e sua mulher Antónia Maria de Araújo, moradores no casal de Lemos em Santa Eulália de Fermentões.
Prazo que fez o Cabido do casal do Telhado em Santo Tirso de Prazins, a João de Freitas, lavrador, morador no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Tiago de Candoso, a Lourenço da Costa, morador na Cruz de Pedra em São Miguel de Creixomil, por três anos.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Tiago de Candoso, a Lourenço da Costa, morador na Cruz de Pedra em São Miguel de Creixomil, por três anos, pelo valor de 230 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal do Rio em Fato em que morou João Gonçalves, com privilégio das tábuas vermelhas, a Catarina Francisca Ribeiro, viúva de Manuel Rodrigues, moradora no casal de Murça em Santa Maria de Silvares.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo Estêvão de Urgezes, a João de Abreu, morador na Rua Nova do Muro, por três anos, pelo valor de 260 mil reis.
Contrato do Cabido com a Irmandade de Nossa Senhora da Oliveira, para que a Irmandade possa fazer a sua Casa do Despacho.
Prazo que fez o Cabido do casal do Telhado em Santo Tirso de Prazins, a Francisco de Freitas, lavrador, morador no dito casal.
Obrigação a uma fatura de obra da capela mor que faz José Rage, assistente no rossio do Toural, ao Cabido.
Prazo que fez o Cabido do casal das Rãs em São Torcato, a Torcato José de Freitas e sua mulher Inácia Luísa Lopes Ribeiro, moradores nesta vila.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Mamede de Aldão, a Manuel da Silva, morador na Rua de São Domingos, por três anos, pelo valor de 124 mil e 500 reis.
Prazo que fez o Cabido do casal da Sertã em Santa Eulália de Fermentões, com privilégio das tábuas vermelhas, a Manuel Dias Pereira, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Outeiro em São Martinho de Quinchães, a Domingos Monteiro, solteiro, morador no lugar e aldeia de Montim na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Outeiro em São Martinho de Quinchães, a Domingos da Costa e sua mulher Ana de Araújo, moradores na ladeia de Montim na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal e campos de Roma em São Bartolomeu de São Gens, a João de Novais e sua mulher Maria da Costa, moradores no lugar da Pica na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Lage e Fonte no lugar de Montim em São Martinho de Quinchães, a António de Oliveira e sua mulher Ana Alves, moradores no dito lugar.
Contrato e obrigação a fatura de uma obra de um trono e camarim em prata para melhor veneração da senhora na capela mor, que faz Manuel José de Faria com a Mesa da Irmandade de Nossa Senhora da Oliveira.
Arrendamento das rendas de São Miguel do Paraíso e de São Tomé de Caldelas.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal da Torre em São Martinho de Quinchães, a Agostinho Lopes de Castro e sua mulher Teresa Teixeira da Costa, moradores no dito casal.
Contrato e obrigação de uma obra que faz Pedro Lourenço, pedreiro, com o Cabido.
Arrendamento que fez o Cabido das rendas de São Miguel do Paraíso e de São Tomé de Caldelas, a Pedro de Freitas, carpinteiro, morador em Santo Tirso de Prazins, por três anos, pelo valor de 250 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte da renda de São Vicente de Mascotelos, a João de Abreu, casado, morador na Rua dos Trigais, por três anos, pelo valor de 55 mil e 500 reis.
Prazo que fez o Cabido dos campos de Macieira e Surego em São Bartolomeu de São Gens, a João Gonçalves e sua mulher Ana Maria Gonçalves de Oliveira, moradores na dita freguesia.