Search results

43 records were found.

Prazo que fez o Cabido do casal e lavras que hoje chama do Assento em São Tiago de Candoso, a Senhorinha Josefa Machado, viúva de Manuel Machado Godinho, moradora em São Martinho do Campo, termo do Porto. Foi procurador seu filho António Machado da Cunha e Almeida.
Prazo que fez o Cabido do casal do Bairro em Santa Maria de Atães, a José António Lopes de Castro e sua mulher Joana Maria Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal do Assento em São Tomé de Caldelas, a Manuel Francisco dos Santos e sua mulher Josefa de Freitas, moradores no lugar das Gaias em São Martinho de Sande.
Prazo que fez José de Freitas do Amaral, morador no Terreiro das Freiras de Santa Clara, à face de outro casal da Devesa em Santa Marinha da Costa, ao capitão José António Ribeiro, morador atrás de São Sebastião.
Prazo que fez o Cabido do casal do Assento em São Tiago de Candoso.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua Nova das Oliveiras, ao padre António José da Assunção, morador na dita rua.
Arrendamento que fez o Cabido das Searas da Vila, a José da Silva, morador na Rua do Cano de Cima, por três anos, pelo valor de 182 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas de vários casais em São Mamede de Vila Marim, termo de Mesão Frio, a Manuel de Cerqueira de Almeida e sua mulher Dona Ana Jacinta de Vasconcelos, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Pereira em São Pedro da Teixeira, a Diogo Pinto de Abreu e seus consortes Manuel Alves, Luís de Azevedo e Maria Josefa, viúva, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal da Brega em São Pedro da Teixeira, a Santos de Araújo, viúvo, morador na dita freguesia, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido do casal de Viacova em São João de Ponte, com privilégio das tábuas vermelhas, a António de Faria Machado da Cunha Gusmão, morador na cidade de Braga.
Prazo que fez o Cabido do campo de Valcovo que hoje chamam Perigais em São Mamede de Vila Marim, a Dom Diogo de Sousa e Magalhães Coutinho, morador na quinta do Paço em São Vicente de Cidadelhe.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Torcato e suas anexas, a Francisco da Silva, morador na dita freguesia, por três amos, pelo valor de 993 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Gens de Montelongo, a António José de Abreu, mercador, morador à Ponte de Santa Luzia, por três anos, pelo valor de 475 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal de Salgueiros em São Cosme e Damião de Garfe, a com privilégio das tábuas vermelhas, a João Gonçalves e sua mulher Catarina de Oliveira, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal da Brega em São Pedro da Teixeira, a Luís Pinto Carneiro e sua mulher Mariana Teixeira, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido de umas devesas que antes andavam unidas ao prazo da Ramada do Campo da Feira, a José de Freitas do Amaral, morador no Terreiro de Santa Clara.
Contrato que fez o Cabido com Francisco Xavier da Costa Araújo, morador na sua quinta dos Carvalhos em Padim da Graça, couto de Tibães.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo André de Telões e suas anexas, a Domingos Pereira, morador em Santa Maria de Gondar, concelho de Gestaçô, por três anos, pelo valor 1 conto e 360 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santa Maria de Silvares, a António Francisco Peneda, morador na Rua de Trás dos Oleiros, por três anos, pelo valor de 340 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Barreiro em São Pedro da Teixeira, comarca de Lamego, a Diogo Pinto e sua mulher Joana Maria, e seus consortes.
Prazo que fez o Cabido do casal do Telhado e Arrebentão em Santa Maria de Atães, a José Pereira Leite e sua mulher Rosa Maria da Silva, moradores no lugar de Fundevila em São Pedro de Alvite.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua do Cano de Cima, a Domingos Pereira de Macedo, morador na Rua de Santa Cruz, arrabalde desta vila.
Prazo que fez o Cabido do campo de Trás do Bacelo que saiu do casal de Pinhel em São Tomé de Caldelas, ao reverendo cónego Francisco Alves Veloso, morador na Rua do Gado.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua de Gatos, ao doutor José António de Freitas de Sampaio e sua mulher Dona Rosa Bernardina Peixoto, moradores no Campo da Feira.
Prazo que fez o Cabido de um lugar e hortas que hoje consta de casas e quintal, na Rua da Caldeiroa, com privilégio das tábuas vermelhas, a António José Mendes Barbosa Leitão e sua mulher Custódia Violante Ferreira Leitão, moradores em Senais em Santa Maria de Silvares.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São João de Ponte, a José Francisco de Abreu, morador nesta vila, por três anos, pelo valor de 498 mil e 500 reis.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo André de Telões e suas anexas, a Domingos Pereira, morador em Santa Maria de Gondar, concelho de Gestaçô, por três anos, pelo valor de 1 conto e 360 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte renda de São Vicente de Mascotelos, a Paulo Pereira, morador no lugar de Leça na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 54 mil reis.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de Santo Emilião, a António da Silva, morador no lugar das Casas Novas em Santa Maria de Souto, por três anos, pelo valor de 144 mil e 600 reis.
Obrigação que faz o reverendo cónego João Machado de Eça ao Cabido.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Martinho do Conde, a Manuel de Abreu, morador em São Vicente de Mascotelos, por três anos, pelo valor de 162 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal, rocio, hortas e leiras na Rua de Gatos, com privilégio das tábuas vermelhas, a Francisco José Vieira, solteiro e menor, com autoridade de sua mãe e tutora Teresa Rodrigues, viúva de João Alvares, moradores na vila da Póvoa de Lanhoso.
Prazo que fez o Cabido do casal do Ribeiro em São Lourenço de Selho, com privilégio das tábuas vermelhas, a António Gonçalves de Oliveira e sua mulher Custódia Maria Ribeiro, lavradores, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Tesourado-mor das rendas de Santa Eulália de Nespereira e de Santa Maria de Matamá, a António de Sousa.
Prazo que fez o Cabido de um lugar e horta nas Hortas do Prior, com privilégio das tábuas vermelhas, a Rodrigo de Sousa da Silva Alcoforado, morador na sua quinta de Vila Pouca nesta vila.
Prazo que fez o Cabido do casal de Varziela em São João de Castelões, com privilégio das tábuas vermelhas, a Domingos Gonçalves e sua mulher Joana Gonçalves, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal Pero Gonçalves em São Paio de Moreira de Cónegos, com privilégio das tábuas vermelhas, a João Ribeiro Bernardes e sua mulher Maria Ribeiro, moradores em São Cristóvão de Selho.
Prazo que fez o Cabido dos campos da Ramada sobre o caminho que vem do Campo da Feira para a fonte do Buraco, a José de Freitas do Amaral, morador no Terreiro de Santa Clara.
Prazo que fez o Cabido de um lugar e horta que consta de casas e campo que também chamam Codeçal em que morou Fernão Martins, hortelão, nas Hortas da Ramada do Campo da Feira, com privilégio das tábuas vermelhas, a Rodrigo de Sousa da Silva Alcoforado, morador na sua quinta de Vila Pouca.
Arrendamento que fez o Tesourado-mor das rendas de Santa Eulália de Nespereira e de Santa Maria de Matamá, a António de Sousa, lavrador, morador em Santa Maria de Atães, por um ano, pelo valor de 480 mil reis.
Prazo que fez o Cabido do casal de Vila Verde, que nos prazos antecedentes andava em dois, em Santa Maria de Guardizela, com privilégio das tábuas vermelhas, a Manuel Francisco Pereira e sua mulher Maria Dias da Costa, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do casal dos Outeiros em São Gião da Lagea a que hoje se chama Julião da Lage, concelho de Larim, a Francisco Xavier da Costa de Araújo e sua mulher Catarina Angélica do Vale, moradores na sua quinta dos Carvalhos em Padim da Graça, couto de Tibães.