Search results

21 records were found.

Prazo que fez o Cabido de metade da quinta de Abadia e casal do Penedo em Salvador de Ribas, ao alferes Leandro Machado de Macedo, cavaleiro da ordem de São Tiago, e sua mulher Dona Maria Luísa da Silva, moradores na quinta do Ribeiro em São Tiago da Faia, concelho de Cabeceiras de Basto.
Prazo que fez o Cabido da vinha de Atães e suas pertenças em Salvador de Ribas, a Domingos Monteiro, lavrador, viúvo, morador no lugar da Ferraim em São Clemente de Basto.
Prazo que fez o Cabido da metade do casal da Torre em Salvador de Ribas a Maria Josefa de Sousa de Carvalho Machado e Cunha, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, rossio e horta, que foi de Francisco Martins, e de uveiras desmembradas do casal das Gaias em Salvador de Ribas, a António Francisco de Oliveira e sua mulher Teresa Machado, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Padredo em Santa Maria de Canedo, que foi de Maria Ferreira, a Luís Alvares de Carvalho e sua mulher Josefa Maria de Sousa, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte de terras de Padredo em Santa Maria de Canedo, que foram de Domingos Dinis, a António de Mesquita e sua mulher Maria Carvalho, e mais consortes, todos moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de terras de parte do casal de Padredo em Santa Maria de Canedo, que foram de Miguel Ribeiro, a António Alvares e sua mulher Maria Carvalho, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto de casal da Fonte em Lordelo e campo chamado da Fonte desmembrado do casal das Portas, e bouça da Sobreira em Salvador de Ribas, a António de Meireles e sua mulher Maria Quitéria Teixeira, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal da Fonte e quebradas das Gaias, e do casal de Lamelas de Baixo e das Portas em Salvador de Ribas, ao Capitão Filipes de Santiago da Cunha de Freitas e Mesquita e sua mulher Luísa Teresa da Cunha, moradores no lugar de Verdelha na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal de Padredo em Santa Maria de Canedo, a Manuel da Cunha e sua mulher Maria Carvalho, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro e Airoso em São Clemente de Basto, a António Luís de Mesquita e Magalhães e sua mulher Isabel Luísa Marinho Alves, moradores no casal da Venda da Aldeia de Gandarela na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido da metade do casal do Outeiro, Airoso e Montezelo em São Clemente de Basto, com privilégio das tábuas vermelhas a António de Magalhães Rebelo Leite e sua mulher Maria Teresa Alves de Araújo, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido da metade do casal de Lamelas de Cima e terras desmembradas das terras de Lamelas de Baixo, que foram de João Gonçalves e Genebra Afonso, e Francisco Martins, em Salvador de Ribas ao Capitão Manuel António da Cunha Simões Brochado e sua mulher Custódia Josefa Leite, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de casas, eido e terras desmembradas do casal de Nespereira em São Martinho de Vale de Bouro, a Domingos de Lima Correia, solteiro, morador no lugar da Aldeia na dita freguesia, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido de um olival e castanheiros desmembrados do casal da Lamelas de Baixo em Salvador de Ribas, ao Capitão Manuel António de Carvalho e sua mulher Francisca Ribeiro da Silva, moradores na quinta de Figueiredo na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte de um terço do casal de Lamelas de Baixo e de terras desmembradas de outro terço do dito casal em Salvador de Ribas, ao Capitão Manuel Pinto Brochado e sua mulher Maria Carvalho, e mais consortes, todos moradores em São Bartolomeu do Rego.
Declaração e nova obrigação de renda que fez Maria Carvalha, casada com António Leite de uma parte do casal de Padredo em Santa Maria de Canedo.
Prazo que fez o Cabido do casal do Outeiro e Airoso em São Clemente de Basto, com privilégio das tábuas vermelhas, a Gervásio Luís de Barros, solteiro, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do souto da Rasa desmembrado do casal de Padredo em Santa Maria de Canedo, ao Padre Francisco Caetano de Andrade, morador em São Tiago de Gagos.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal de Nespereira, da parte de Domingos Carvalho e outras que se desmembraram do mesmo casal de Pedro Gaspar e Catarina Tomás, em São Martinho de Vale de Bouro, a Serafim Carvalho da Cunha, morador no lugar da Fonte Coberta em Molares.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Padredo em Santa Maria de Canedo, que foi de António Francisco e Estácio Caldeira, a Manuel António Leite Pereira e sua mulher Ana da Cunha, e mais consortes, moradores na dita freguesia.