Search results

42 records were found.

Prazo que fez o Cabido de casas, hortas e rossio no monte das Eiras em São Torcato, a Domingos Martins e sua mulher Helena Gomes, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e serrado na Corredoura em São Torcato, a André Gomes de Freitas e sua mulher Maria de Oliveira, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas feitas de novo telhadas no lugar da Corredoura em São Torcato, a João Martins, morador no lugar de Rua Franca na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma terra tomada de novo junto ao serrado, pertença do casal do Cabesso em São Torcato, a João Francisco, viúvo, morador nas casas e serrado, pertenças do casal do Cabesso na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de casas e serrado do casal do Cabesso em São Torcato, a João Francisco, viúvo, morador nas casas e serrado, pertenças do casal do Cabesso na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa com seu circuito feita de novo em terra desmembrada do prazo da vinha junto à estrada, na Corredoura em São Torcato, a António de Oliveira e sua mulher Luísa Francisca, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu rossio no lugar da Corredoura em São Torcato, a Manuel Francisco e sua mulher Rosa Francisca, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de um pedaço de terra que se tomou para fazer casa no lugar da Corredoura em São Torcato, a Manuel Francisco e sua mulher Custódia da Costa ou de Oliveira, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de casas e eido no lugar da Corredoura em São Torcato, a João Francisco e sua mulher Maria Francisca, moradores no lugar de Gondarém em Santa Maria de Atães.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Torcato e suas anexas, a Manuel Fernandes, lavrador, morador no lugar do Assento em São Mamede de Aldão, por três anos, pelo valor de 940 mil e 500 reis.
Prazo que fez o Cabido de casa e horta na saída do casal do Barreiro, e casas e terras junto destas no lugar das Carvalhas em São Torcato, a António Francisco e sua mulher Rosa da Silva, moradores no lugar do Paço na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal do Assento em São Torcato, a Custódio José de Freitas e sua mulher Josefa Maria Duarte, moradores no dito terço do casal.
Prazo que fez o Cabido de um lugar ou casal dos Pombais em São Miguel de Creixomil, com privilégio das tábuas vermelhas, a Diogo de Sousa Peixoto, solteiro, morador nos Pombais.
Prazo que fez o Cabido de um lugar ou casal dos Pombais em São Miguel de Creixomil, a Diogo de Sousa Peixoto, solteiro, morador nos Pombais.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas e circuito no lugar da Corredoura em São Torcato, a António Ribeiro, ferreiro, e sua mulher Josefa de Oliveira, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de meio casal do Cerolico Ferroial e Ventuzela em São João de Ponte, com privilégio das tábuas vermelhas, ao doutor José da Silva de Carvalho e sua mulher Dona Josefa Cândida de Carvalho, moradores na cidade do Porto. Estes possuíam o casal por titulo de compra que fizeram a Bento de Castro e seu filho João de Castro, da dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Ribeira de Baixo em São Torcato, a António Ribeiro e sua mulher Benta Francisca, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido dos campos do Prado e Moguinho em São Romão de Rendufe, com privilégio das tábuas vermelhas, a Vicente Paulino de Amorim, solteiro, morador na cidade do Porto, filho do doutor Luís Amorim.
Prazo que fez o Cabido de uma vivenda que chamam da Mata, e campo da Vinha que chama casal da Mata, em São Torcato, a António Francisco e sua mulher Rosa da Silva, moradores no casal do Paço na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido da vivenda da Leira do Outeiro de Mós em São Torcato, a Jerónima Francisca, solteira, moradora na dita vivenda.
Prazo que fez o Cabido de casas com eido e circuito no lugar da Corredoura em São Torcato, a Francisco Manuel e sua mulher Ângela Francisca, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma casa com seu circuito no lugar de Rosende em São Torcato, ao padre Custódio da Silva, morador na Aldeia de Segade na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa e cortelho e rossio que saiu do casal de Cortinhas em São Torcato, a João Monteiro e sua mulher Rosa Francisca, moradores no dito lugar.
Desistência, renunciação e caducação de vidas que fez o capitão António da Silva Salgado, morador em São João de Brito, nas mãos do Cabido.
Prazo que fez o Cabido de uma quebrada desmembrada do casal de Cortinhas em São Torcato, a Francisco de Meira Peixoto, morador no lugar da Revoreda na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de umas casas e horta no monte das Eiras, nas saídas dos casais das Cortinhas, Revoreda e Ovilheiro, onde chamam a Quebrada, em São Torcato, a Domingos Fernandes de Araújo e sua mulher Domingas Francisca da Silva, moradores no lugar do Souto em São Cosme e Damião de Lobeira.
Prazo que fez o Cabido de uma casa com seu rossio feita de novo, no lugar de Rosende da parte de Paredes, em São Torcato, a João Fernandes e sua mulher Maria de Oliveira, moradores no lugar de Cima de Segade na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas térreas, telhadas, feitas de novo no lugar da Corredoura em São Torcato, a Manuel da Silva, morador no lugar da Rua Franca na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um eido, casas, devesa e terras no lugar da Corredoura em São Torcato, a Domingas de Oliveira, solteira, filha de Margarida Fernandes, viúva de João de Oliveira, moradora no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de umas casas antigas e novas, e leira da Cortinha e mais terras na Corredoura em São Torcato, a Manuel da Silva e sua mulher Catarina de Oliveira, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de casas e vivenda no monte das Quintãs que chamam vivenda de Novais, em São Torcato, a Jerónima, solteira, moradora na dita vivenda.
Prazo que fez o Cabido de um eido de casas, horta e terra no lugar e monte das Pias em São Torcato, a Custódia Maria, solteira, menor, com assistência de sua mãe, tutora e administradora Ana Maria de Oliveira, viúva de Francisco de Freitas, moradora no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de casas e rossio e circuito pegado ao mosteiro, por baixo dele e casas da residência em São Torcato, a António Mendes da Silva e sua mulher Domingas de Freitas de Andrade, moradores no Assento na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de casas e árvores desmembradas do casal do Barreiro e vivenda no lugar das Carvalhas em São Torcato, a António Francisco e sua mulher Rosa da Silva, moradores no lugar do Paço na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de casas, serrado, terras e devesa na Cachada em São Torcato, a Francisco Lopes e sua mulher Catarina Ferreira, moradores no casal das Lamas e Quintãs na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa, serrado e terras desmembradas do casal do Barreiro e terra tomada de novo que chamam as Carvalhas, e vivenda das Carvalhas em São Torcato, a António Francisco e sua mulher Rosa da Silva, lavradores, moradores no casal do Paço na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal de Campos em São Torcato, a Ana, solteira, menor, com autoridade de sua mãe e tutora Maria Fernandes, viúva de Custódio Fernandes, moradoras no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de duas casas térreas telhadas e outra colmaça, com seu circuito junto ao marco do couto no lugar da Cachada em São Torcato, a Ana, solteira, menor, com assistência e autoridade de sua mãe, tutora e administradora Maria Fernandes, viúva de Custódio Fernandes, moradores no lugar de Campos na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma casa sobradada, telhada com seu rossio, feita de novo, no lugar da Boavista em São Torcato, a Tomé Gomes e sua mulher Maria de Freitas, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas térreas com seu rossio na Corredoura em São Torcato, a Domingos Durães Guimarães, morador no lugar de Cima de Selho na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas de dois sobrados com seu quintal na Rua Nova das Oliveiras e Parota, a João José Pereira Vale, morador em Santa Comba de Fornelos.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas com seu quintal na Rua de Santa Luzia, a Catarina Lopes Machado, casada com Domingos Barbosa, moradores em São Pedro de Escudeiros.