Search results

45 records were found.

Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Paredes em São Bartolomeu de São Gens, a António de Novais e sua mulher Joana Mendes, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Raposa em São Bartolomeu de São Gens, a António de Magalhães e sua mulher Maria Rosa, moradores no lugar de Paredes na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal da Perlada em São Bartolomeu de São Gens, a Francisco Dias e sua mulher Custódia Alves, e seus consortes.
Prazo que fez o Cabido dos campos de Requeixo e do Tojal no lugar do Vale e Fundelo em São Bartolomeu de São Gens, a Diogo de Oliveira e sua mulher Isabel de Oliveira, e a seu consorte Manuel Dias.
Fiança a custas que dá o reverendo Bernardo Pinto Brandão, abade reservatário de Santo Estêvão de Vila Chã, concelho de Gestaçô.
Paga e quitação que deu o Cabido a Custódio Ribeiro, morador em Santa Maria de Corvite, e distrate de escritura de sua dívida.
Dote de Custódio Manuel de Abreu Faria Ribeiro com Custódia Correia de Lemos Pimenta.
Dinheiro a juro que dá o Cabido da sua fábrica, ao reverendo José Manuel Alves Pereira de Araújo, cónego coadjutor na Colegiada.
Fiança a custas que faz Francisco Pinto de Carvalho, morador no lugar de Rio Mau em Santo André de Telões.
Contrato que fazem o Cabido e o Priorado com a Irmandade das Almas.
Fiança a custas que dá Bento José da Silva, morador no lugar de Carude em São Mamede de Escaris, vila de Prado, ao Cabido.
Distrate, paga e quitação de seu preço do Cabido com João Pires, mestre pedreiro, da freguesia de Salvador de São Gil, termo de Valadares, comarca de Valença, assistente na freguesia de São Tomé de Travassós, da obra das casas em que vive o vigário de São Romão de Rendufe.
Prazo que fez o Cabido do campo do Campinho e suas pertenças desmembrado do casal do Campo em São Bartolomeu de São Gens, a Maria de Novais Peixoto, mulher de João da Cunha, moradores em Aguiar em Santa Cristina de Arões.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal de Paredes em São Bartolomeu de São Gens, a Manuel de Magalhães e sua mulher Custódia Ribeiro.
Prazo que fez o Cabido do campo da Castanheira e outros desmembrados do casal de Paredes e da Raposa em São Bartolomeu de São Gens, a Manuel Mendes e sua mulher Maria Ribeiro, moradores no casal de Paredes.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas térreas e seu circuito no lugar da Costeira em São Torcato, a Benta Francisca, casada com Veríssimo Fernandes, moradores no dito lugar.
Consentimento para património do casal da Lavandeira dado a José Ribeiro Alves, filho de Jerónimo Ribeiro Alves e sua mulher, moradores em São Pedro de Pedome, termo de Barcelos
Fiança a custas que faz Manuel Ribeiro, morador no lugar de Faldejães em Santo André de Telões.
Prazo que fez o Cabido a Rodrigo José Monteiro, morador no lugar do Outeiro de Baixo em Vila Marim, concelho de Mesão Frio.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte da renda de São Tomé de Caldelas, a Manuel Rodrigues Passos, morador no lugar da Ponte em Salvador de Briteiros, por três anos, pelo valor de 111 mil e 500 reis.
Contrato ao feitio e segurança do anteparo da porta principal da igreja de Nossa Senhora da Oliveira, e fiança ao seu cumprimento.
Contrato que fez o Cabido com Luís Alves da Silva, marchante, morador na vila, para lhe cortar carne no seu açougue.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Pedro de Azurém, a José Vaz, morador na ponte de Santa Luzia, por três anos, pelo valor de 390 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de quarto moradas de casas, leiras e lameiro nas hortas da Rua da Caldeiroa, com privilégio das tábuas vermelhas, a João Lobo e sua mulher Quitéria Bárbara.
Venda e amigável composição que faz Manuel José Pereira e sua mulher Petronilha Ribeiro, moradores no lugar de Paço de Cima em Santa Cristina de Serzedelo, ao padre Pedro Ribeiro Bernardes o casal de Agrelos de Baixo em São Miguel do Paraíso.
Fiança a custas que faz Custódio da Silva, morador no lugar da Figueira em São Miguel de Gonça, ao Cabido.
Prazo que fez o Cabido de quarto moradas de casas, leiras e lameiro nas hortas da Rua da Caldeiroa, com privilégio das tábuas vermelhas, a João Lobo e sua mulher Quitéria Bárbara.
Prazo que fez o Cabido do casal da Rufina, Fafião e Casa Nova em São Pedro de Polvoreira, com privilégio das tábuas vermelhas, a António José Coelho Rodrigues, solteiro, morador em São Pedro de Roriz, termo do Porto.
Prazo que fez o Cabido de uma morada de casas na Rua dos Trigais e três leiras de hortas nas Hortas do Prior, com privilégio das tábuas vermelhas, a Dona Maria Margarida Xavier de Lima, viúva de António de Melo, da cidade de Lisboa.
Dinheiro a juro que dá o Cabido a Gonçalo Joaquim Peixoto e a sua mulher Maria Narcisa, moradores no Portelo das Hortas.
Prazo que fez o Cabido do campo do Lombo e bouças de Vilares em Santa Eulália de Fafe, a Manuel Antunes, viúvo, e seu consorte Jerónimo de Araújo e sua mulher Ana Micaela da Cunha, moradores no lugar de Pardelhas na dita freguesia.
Prazo à face de prazo de duas leiras de terra chamadas Bacelinho de Baixo e Bouça de Fora, pertenças dos casais da Botica e Fazenda de Baixo, sitas em São Miguel das Caldas, que faz o reverendo Francisco José Monteiro, morador na Rua das Oliveiras, a José Francisco e sua mulher Maria Rosa, moradores em Montezinhos na dita freguesia.
Prazo que fizeram o Cabido e o Priorado de uma parte das terras do casal do Franco em Nossa Senhora da Expetação, concelho de Lamas de Orelhão, a José Caetano Coutinho e sua mulher Maria Gonçalves, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido das leiras do campo do Crespo no lugar de Togendes em Salvador de Torgueda, a Veríssimo Alvares da Silva e sua mulher Maria José de Matos, e sua consorte Maria Alvares Coelho, todos moradores no dito lugar.
Prazo que fizeram o Cabido e o Priorado da segunda parte do casal do Franco em Nossa Senhora da Expetação, a João Vaz e sua mulher Comba Alvares, e mais consortes.
Fiança que dá António Teixeira de Carvalho, morador no lugar de Barrozende em Santo André de Telões, ao Cabido.
Fiança que dá João Alves de Andrade, morador na freguesia e couto de Aboim.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Fundo de Vila que também se chama dos Galegos em São João de Gestaçô, a Manuel Pinto Nogueira, solteiro, morador no dito lugar, e mais consortes.
Compra que fez o reverendo António Manuel Pinheiro de Magalhães, abade de São João das Caldas, a Rodrigo Rebelo Peixoto de Castro e sua mulher, de uma morada de casas e quintal na Rua Nova das Oliveiras, foreiras ao Cabido.
Procuração que faz Manuel Pinto Nogueira, solteiro, morador no lugar e freguesia de São João de Gestaçô, concelho de Baião.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal de Tarrio em Santa Eulália de Arnozela, ao reverendo padre António José Alves Pinto, mestre de gramática, morador em Freixieiro, comarca de Guimarães, e seus consortes.
Prazo que fez o Cabido de casas e terras desmembradas do casal de Paredes em São Bartolomeu de São Gens, a António da Costa e sua segunda mulher Catarina Luísa, moradores no lugar de Pardelhas em Santa Eulália de Fafe.
Prazo que fez o Cabido do campo de Guimarãezinhos em São Martinho de Quinchães, a Manuel da Costa e sua mulher Custódia de Oliveira, e a José Alves e sua mulher Maria Lopes, todos moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de um terço do casal da Porta e Bacelar em São Bartolomeu de São Gens, a António Pires e sua mulher Catarina Alves, moradores no lugar de Vilela na dita freguesia.