Search results

39 records were found.

Prazo que fez o Cabido da quebrada de São Gens em Santo André de Telões, a José da Silveira e sua mulher Custódia Teixeira da Silva, moradores no dito lugar.
Prazo que fez o Cabido de um pedaço de terra no Vale da Prezinha por baixo do rego e caminho que vai para o lavadouro em Santo André de Codeçoso, a Manuel da Silva e sua mulher Maria Josefa Ribeiro, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal do Burgo em São Bartolomeu de São Gens, a António Ferreira e sua mulher Teresa Gonçalves, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de terras desmembradas do casal de São Martinho em Santo André de Telões, a António Teixeira de Abreu, morador no lugar da Fonte de Todea na dita freguesia, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Fundo em Santo André de Codeçoso, a Manuel José da Silva e sua mulher Maria Teresa da Silva, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido do campo de Portocarreiro desmembrado do casal da Lage na aldeia de Pardelhas em Santa Eulália de Fafe, a António Cardoso de Meneses de Sousa Ataíde, solteiro, morador na sua casa da Boavista em São Miguel de Creixomil.
Prazo que fez o Cabido da vivenda da Porca no lugar da Fonte e Gondim em São Bartolomeu de São Gens, a Mariana Gonçalves, viúva de João de Oliveira, moradores na dita vivenda.
Prazo que fez o Cabido de casas e horta na saída do casal do Bairro em São Bartolomeu de São Gens, a José Alves, alfaiate, e sua mulher Maria de Barros.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Assento em São Gens de Montelongo, ao padre Manuel José Antunes, clérigo in minoribus, morador no dito casal, filho de Manuel António Antunes, já defunto, e sua mulher Maria Antunes.
Prazo que fez o Cabido de meio casal de Pardelhas de Cima em Santa Eulália de Fafe, a António José de Basto e sua mulher Bernarda Josefa de Oliveira, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal do Bairro em São Bartolomeu de São Gens, a José Antunes, viúvo, morador no dito casal.
Arrendamento que fez o Tesoureiro-mor João Baptista da Silva, da renda de Santa Eulália de Nespereira, a Lourenço da Costa, morador na Rua da Madroa, por três anos, pelo valor de 365 mil reis.
Arrendamento que fez o Tesoureiro-mor da renda de Santa Maria de Matamá, a Domingos José Pombo, morador na dita freguesia, por três anos, pelo valor de 163 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de casa e leiras no lugar de Resende em São Torcato, ao sargento-mor José Mendes de Oliveira e sua mulher Dona Maria Teresa de Oliveira, moradores na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido do casal da Granja em São João de Arnoia, a António Alves e sua mulher Maria Gertrudes, lavradores, moradores no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Pereira em São Pedro de Britelo, ao licenciado João Alves Coelho de Freitas e sua mulher Dona Maria do Carmo, e consortes.
Dinheiro a juro que deu a fábrica da Colegiada ao reverendo cónego José Joaquim de Abreu.
Fiança e abonação que dá o Cabido à demolição da torre de Nossa Senhora da Guia e fatura da porta na forma da regia provisão de sua majestade.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal da Carreira em Santo André de Codeçoso, a Domingos de Jesus e Andrade, morador no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Serro em São Miguel de Gémeos, a Policarpo Alves e sua mulher Luísa Teresa, e mais consortes, moradores no lugar de Vilar na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de uma parte do casal do Serro em São Miguel de Gémeos.
Arrendamento que fez o Cabido da renda de São Gens de Montelongo, a Domingos José Gomes, morador no lugar de Cabornegas em São Tomé de Estorãos, por três anos, pelo valor de 600 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de umas casas, quintal e leiras de horta na Rua da Caldeiroa, com privilégio das tábuas vermelhas, a João Caetano Pereira Soares da Costa e sua mulher Dona Maria Clara de Azevedo, moradores na dita rua.
Prazo que fez o Cabido de metade do casal de Argevide e Varziela em São Bartolomeu de São Gens, a Manuel José Antunes Alves da Cunha, solteiro, morador na quinta de Real na dita freguesia, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido da propriedade do Outeirinho desmembrado do casal de Docim e Lagiedo em São Martinho de Quinchães, ao capitão João de Abreu Machado de Barros e sua mulher Dona Susana Maria da Silva, moradores na sua quinta de Celeirós em São Bartolomeu de São Gens.
Obrigação de obra de Vicente José de Carvalho, ao Cabido.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Vale da Vaca em Santo André de Codeçoso, a Domingos de Andrade da Mota e sua mulher Maria Teresa Ribeiro, moradores no dito casal, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Fundo em Santo André de Codeçoso, a Domingos de Andrade da Mota e sua mulher Maria Teresa Ribeiro.
Prazo que fez o Cabido da leira das Cales desmembrada do casal da Fonte e Godim em São Bartolomeu de São Gens, a Manuel Antunes e sua mulher Maria Joana Lopes, moradores no lugar de Docim em Santa Maria de Antime.
Prazo que fez o Cabido do casal da Portela em Santo André de Codeçoso, a Maria da Silva, solteira, filha que ficou de Jerónimo da Silva, moradora no dito casal.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Assento em São Bartolomeu de São Gens, a Manuel José Antunes, clérigo de ordens menores.
Prazo que fez o Cabido do campo do Salgueiral e de casas e terras que saíram dos casais do Assento e de Gondim em São Bartolomeu de São Gens, a António Fernandes e sua mulher Maria Dias, moradores no lugar da Lama em São Clemente de Silvares.
Prazo que fez o Cabido do campo do Lameirinho da Ribeirinha que saiu do casal de Docim e Lagiedo em São Martinho de Quinchães, ao reverendo padre António Lopes Ribeiro, morador no lugar da Grade na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de um quarto do casal do Assento em São Bartolomeu de São Gens, a Alexandre Camelo e Ana Maria Mendes, moradores no dito casal.
Arrendamento que fez o Cabido da sua parte das rendas de Murça, ao capitão Manuel Lopes da Silva, morador na vila, por três anos, pelo valor de 2 contos e 571 mil reis.
Prazo que fez o Cabido de uns campos desmembrados do casal da Granja em São João de Arnoia, a António Pires e sua mulher Maria Teresa da Fonseca, e mais consortes.
Prazo que fez o Cabido do casal de Entre os Matos em São João de Ponte, a João Pinheiro Leite, solteiro, com assistência de sua mãe e tutora Maria Teresa Leite, moradores o dito casal.
Prazo que fez o Cabido da propriedade do Moinho e tapada de Fonte Porto e outras terras em Santo André de Codeçoso, ao reverendo padre Manuel José da Mota e Andrade, morador na dita freguesia.
Prazo que fez o Cabido de parte do casal da Pereira em São Pedro de Britelo, ao licenciado João Alves Coelho de Freitas e sua mulher Dona Maria do Carmo, e mais consortes.